Qual a densidade do chumbo em g cm3?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

A densidade do chumbo é igua a 11,3g/cm³.

Quando está em estado líquido, a densidade da água é de aproximadamente 0,99 g/cm³ (noventa e nove décimos de grama por centímetros cúbicos), ou 1 g/cm³ (um grama por centímetros cúbicos).

Densidade na tabela periódica
A variação da densidade absoluta, no estado sólido, é uma propriedade periódica que aumenta de cima para baixo (vertical) e das extremidades para o centro (horizontal) na Tabela Periódica. Como podemos observar, os elementos mais densos estão no centro e na parte inferior da tabela.

II. A densidade da água é igual a 1g/cm³. Isto significa que, cada cm³ de água possui uma massa de 1g.

0,09 litro

V: é o volume. De 1 kg de chumbo é igual a 0,09 litro e de 1 kg de algodão 4,3 litros.

Qual a fórmula para calcular densidade? É muito simples calcular a densidade de um material: basta dividir a massa pelo seu volume. Portanto, a fórmula da densidade é d = m/v.

A densidade é uma propriedade da matéria que relaciona a massa e o volume de um corpo. É muito utilizada na química para caracterizar e identificar substâncias, sendo um parâmetro importante em rotinas de controle de qualidade. A densidade pode ser calculada dividindo-se a massa do objeto pelo seu volume.

chumbo é mais denso que o algodão por causa da interação molecular do chumbo que é mais forte que o algodão. As moléculas do chumbo se atraem, umas às outras, e ficam mais juntinhas, assim acupam menos espaço que outros corpos.

Multiplique o volume em mililitros pela densidade.
Multiplique a medida em mL da substância pela densidade dela em g/mL.

Os centímetro cúbicos e os quilogramas representam dimensões distintas. Sendo assim, não é possível fazer tal conversão. A unidade centímetros cúbicos (cm³) é uma unidade que expressa volume, portanto, ela só pode ser convertida em outras unidades de volume: litro (L), metro cúbico (m³), etc.

1,032 g/mL

A densidade do leite é, em média, 1,032 g/mL, podendo variar entre 1,023 e 1,040 g/mL. A densidade da gordura do leite é aproximadamente 0,927 e a do leite desnatado, cerca de 1,035. Assim, um leite com 3,0% de gordura deverá ter uma densidade em torno de 1,0295, enquanto um com 4,5% deverá ter uma densidade de 1,0277.

O ósmio fica no centro e na parte inferior da Tabela Periódica, por isso a sua densidade é a maior de todos os elementos (22,5 g/cm3), seguida da densidade do irídio (22,4 g/cm3) que fica ao lado do ósmio na Tabela.

ósmio

O ósmio é um metal de coloração branco-azulada considerado o mais denso de todos os metais da Tabela Periódica. O ósmio é o mais pesado dos metais. O ósmio, número atômico 76, é um metal de coloração branco-azulada pertencente ao grupo 8 da Tabela Periódica.

Há também metais de baixa densidade, dos quais o mais conhecido é o alumínio. No entanto, há vários metais ainda menos densos, como o magnésio (1,74 g/cm3), o cálcio (1,55 g/cm3) e mesmo elementos menos densos que a água, como o potássio (0,86 g/cm3) e o sódio (0,97 g/cm3).

Densidade: A fórmula da densidade é d = m/V, onde m significa massa e V, o volume.

Assim, a unidade do Sistema Internacional para a densidade é o quilograma por metro cúbico ( kg/m3 ). Para realizar essas conversões, basta lembrar que 1 cm3=1 mL, 1000 mL=1 L, 1000 g=1 kg e 1000000 cm3=1 m3.

1,44 g/cm3

Das 34 amostras analisadas, a umidade variou entre 16,2 a 21 %, a densidade variou entre 1,39 e 1,44 g/cm3 e a viscosidade de 21,86 a 548 P.

O importante aqui é o peso, não importa o material. Portanto, 3 quilos de pena é mais pesado do que 2 quilos de chumbo.