Qual a data do desencarne de Chico Xavier?

Perguntado por: amatos4 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.7 / 5 14 votos

Depois de se recuperar da doença, Chico viveu por mais um ano em Uberaba até falecer, em 30 de junho de 2002.

Tremores musculares ocasionais, movimentos involuntários, alterações na frequência cardíaca e perda de reflexos nas pernas e braços são sinais de que o fim de vida está próximo.

O médium morreu aos 92 anos de idade, em decorrência de parada cardiorrespiratória, no dia 30 de junho do ano de 2002.

Desencarnou no dia 31 de março de 1869 em Paris, França. Leia a biografia na íntegra.

Paris, 31 de março de 1869.
Vitimado pela ruptura de um aneurisma, aos 65 anos, o professor Hippolyte-Léon-Denizard Rivail cerrava os olhos no Plano Físico para despertar com as venturas do dever cumprido no Plano Espiritual.

Aqui estão alguns sinais que podem significar que os seus entes queridos que se foram não deixaram o seu lado definitivamente!

  1. Eles aparecem nos seus sonhos. Essa é uma das maneiras mais comuns que os espíritos usam para interagir conosco. ...
  2. Pensamentos incomuns. ...
  3. Sinais no funeral. ...
  4. Você sente o seu cheiro.

Faça contato visual, segure suas mãos e deixe que seu ente querido se expresse. Ainda, é importante evitar tocar em assuntos muito delicados. Não é preciso esconder toda a verdade, mas em alguns casos também é preciso prezar pelo conforto emocional da pessoa.

Uma das maneiras de um espírito indicar que está próximo é através da memória olfativa; sempre que sentimos o cheiro de alguém, lembramos dessa pessoa quase que de imediato. Isso acontece porque existem odores muito peculiares a cada indivíduo, sendo este um dos elos mais fortes que desenvolvemos com outro alguém.

De acordo com o portal The Conversation, sentir a presença de alguém mesmo que tenha morrido é totalmente normal. Muitas vezes, essa sensação pode ser até reconfortante. "Muitas pessoas já ouviram falar nos estágios do luto e fazem uma falsa suposição de que ele é linear", acrescentou a Dr. Forti.

Essa respiração pode continuar por horas e frequentemente significa que a morte ocorrerá em horas ou dias. No momento da morte, pode acontecer que alguns músculos se contraiam e que o peito se mexa como se estivesse respirando.

Se quiser falar com um ente querido falecido, procure uma peça de roupa, um livro ou algum outro objeto pessoal que a pessoa usou. Leve-o para o lugar onde a pessoa viveu. Segure o objeto e inicie uma conversa. Fale sem esperar por uma resposta.

Considerado o maior médium psicógrafo de todos os tempos, Francisco Cândido Xavier morreu no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos, por parada cardíaca. Ele disse aos amigos íntimos que queria partir num dia feliz.

Eurípedes Humberto Higino Reis

A desencarnação é o término de uma etapa em nossa jornada e o marco de regresso do Espírito ao seu verdadeiro plano. Pelas relações que o homem hoje estabelece com aqueles que o precederam no túmulo, tem prova da existência da alma e compreende a solidariedade permanente que liga os vivos aos desencarnados.

Bruno Garcia

O espírito obsessor que acompanha Divaldo desde sua infância, isso é um fato em sua biografia. Assim como o espírito obsessor parece um padre, o espírito bom também é católico, inspirado na figura de Santa Clara”, explica o diretor. Em sua fase adulta, o médium é interpretado pelo pernambucano Bruno Garcia.

Era educador, autor e tradutor
Lutou pela democratização do ensino público, tendo publicado obras sobre o assunto após 1834, quando lecionava. Por ser fluente em idiomas como o alemão, inglês, neerlandês, italiano e espanhol, Kardec traduziu inúmeras obras para o francês.

Após a morte física, o egun (alma do falecido) é encaminhado pelos orixás Omulú e Iansã Igbale até o Órun (mundo espiritual). Ali, ele vai permanecer junto a outros seres ancestrais, orixás e guias.

O Centro Espírita é um templo de oração onde, sob as bênçãos do Evangelho, entramos em comunhão com Deus, com Jesus e com os Amigos Espirituais que nos assistem. Nele encontramos uma oficina de trabalho, através da qual nos candidatamos a instrumentos da Bondade Divina na ajuda aos irmãos em Humanidade.