Qual a cores da guia de Zé Pilintra?

Perguntado por: iescobar . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.4 / 5 3 votos

Ficha Técnica

Código3575416841
Código de barras7893844102176
Cest2805800
FabricanteGuias Luz Divina
CorVermelho

Guia de Proteção para Oxum, Protetora de Câncer
Contas nas cores: dourado, azul e branco.

O Banho de Zé Pelintra é um mix de ervas selecionadas para te ajudar a vencer as dificuldades do dia a dia, bem como fortalecer o poder de conexão com esse grande mentor espiritual. Na sua composição inclui ervas poderosas como: Pimenta rosa, Eucalipto, cravo, aroeira, boldo, capim limão e guiné.

Zé Pelintra se divide em dois malandros, o ritualístico que faz uso de bebidas, brinca com as mulheres, porém, busca trabalhar espiritualmente. E o malandro negro capoeirista que relembra a exclusão de personagens humildes.

Saudação. “Salve Seu Zé Pilintra! Salve os Malandros! Salve a Malandragem!”

Por isso, oferendas com farofa, linguiça, sardinha, abóbora e outros alimentos sempre são muito bem-vindas. Além disso, por causa de seu lado boêmio, uma cerveja bem gelada cai muito bem e agrada bastante a entidade. Nesse cenário, velas, cigarros, jogos e moedas também satisfazem Zé Pilintra.

7 de julho

Agora é Lei: O Dia do Zé Pelintra será comemorado em 7 de julho na cidade do Rio. Ícone e entidade de muita luz e sabedoria da umbanda, o Zé Pelintra representa uma figura de encantamento, porém foi um revolucionário ao dar novo significado para a arte dos menos favorecidos, que era marginalizada.

De acordo com Pai David Dias, do Templo Umbandista Pai João de Angola, não é possível ser filho de Zé Pelintra na ancestralidade. Zé Pelintra é uma entidade, um espírito humano, que não pode por definição fatorar outro ser humano.

As guias de trabalho são utilizadas pelo filho de fé nos templos no momento dos trabalhos espirituais. Geralmente são guias recebidas durante o processo de iniciação do Orixá e tem a função de auxiliar a conexão do médium com as Entidades, bem como protege-lo durante os trabalhos.

Descrição. Guia de Aço, tradicionalmente usado pela Umbanda e demais religiões afro-brasileiras. Representa as 7 Linhas (Orixás) e tem um valor magnético único.

Linha de Oxum = Contas Amarelas (Douradas) - Candomblé/ Azuis-escuras, podendo usar dourado também (Umbanda) Linha de Xangô = Contas Marrons (Candomblé e Umbanda) Linha de Iansã = Contas Rosas (em alguns casos Vermelhas e Laranjas) - Candomblé/ Amarelas, em alguns casos podendo usar laranja ou vermelho escuro (Umbanda)

Incenso Taj Zé Pilintra aromatizante de ambiente, 7 varetas. - Protetor dos Oprimidos; - Aroma: espada de são jorge, salvia, costela de adão. Composição: careta de bambu, pós de carvão e casca de coco, aglutinante Jigat e essência.

Zé Pilintra (Protetor dos Oprimidos): Espada de São Jorge salva Costela de Adão. Os incensos transmutam e purificam as energias do ambiente, atraem boas vibrações e perfumam o ambiente. Proporcionam a sensação de bem estar.

Zé Pelintra é invocado quando seus seguidores precisam de ajuda com questões domésticas, de negócios ou financeiras e é reputado como um obreiro da caridade e da feitura de obras boas. No catimbó, é considerado um "mestre juremeiro". Já na Umbanda, Zé Pelintra é um guia pertencente à linha do Povo da Malandragem.

Zé Pilintra é um guia espiritual que faz parte da linha dos malandros na umbanda, como todo malandro que se preze, ele trabalha em favor daqueles que são marginalizados pela sociedade, porque ele, o Zé Pilintra, quando viveu aqui na Terra, passou pelos mesmos problemas, sofrendo na pele a discriminação por ser órfão, ...

1920

José ou Seu Zé morreu em 1920 e está sepultado na cidade de Alhandra no Estado da Paraíba. As suas façanhas, o gosto pela vida noturna e o costume de estar sempre ao lado dos pobres e desvalidos, fizeram dele também uma entidade venerada em algumas religiões. Portanto meus amigos, o Zé Pelintra, não é um mito.

Malandros, também chamados Pernambucanos, são uma linha de trabalho de entidades de Umbanda, cujo maior representante é Zé Pelintra.

A expressão saravá pode ser entendida como um sinônimo de "salve" ou "bem-vindo", usada quando algum participante chega ao culto afro-brasileiro, por exemplo.