Qual a cor que representa a libertação?

Perguntado por: eassis6 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 20 votos

Azul: Serenidade. Na teoria das cores, representa libertação, harmonia e progresso.

amarelo: alegria, relaxamento, felicidade; verde: cura, perseverança, natureza; azul: contemplação, paz, paciência, emoções mais amenas e leves; roxo: sensualidade, nobreza, mistério, transformação, a cor das descobertas.

Branco: representa castidade, inocência e pureza, a cor de Deus; Cinza: um símbolo de Cristo ressurgido; uma mistura da luz divina da criação e da escuridão de pecado e de morte; Preto: representa morte, afastamento, desligamento. A rosa preta era um símbolo de silêncio entre novatos cristãos.

Resumo sobre a Estátua da Liberdade
É considerada um símbolo da liberdade e boas-vindas aos imigrantes.

Na tradição cristã, a liberdade está muitas vezes identificada como livre-arbítrio. Já no direito, liberdade está também relacionada com os direitos de cada cidadão. Liberdade é classificada pela filosofia, como a independência do ser humano, autonomia, auto-determinação, espontaneidade e intencionalidade.

Verde: simboliza a fé, imortalidade e contemplação; primavera; o triunfo da vida sobre a morte; Verde claro: a cor do Batismo; Violeta: amor, verdade, paixão e sofrimento; Púrpura: realeza; Deus Pai; símbolo de sofrimento e persistência.

Alguns incluem fitas nas cores dos dons do Espírito Santo. O azul representa Sabedoria, já o prata significa Entendimento, o verde é Conselho, o vermelho Fortaleza, o amarelo Ciência, o azul escuro Piedade e o roxo Temor a Deus.

branca

Ao usar a cor branca, está se transmitindo a paz, pureza, alegria e a ressurreição de Jesus. Por isso, é a veste litúrgica da Páscoa, no Natal, nas Festas do Senhor, de Nossa Senhora e dos Santos não-mártires.

Verde

Verde é a cor da inveja.

cor amarela

Significado das cores: cor amarela
Porém, alguns conceitos negativos também estão diretamente ligados à cor, como: alerta, falsidade, covardia, traição, cobiça, inveja, engano e perigo. Geralmente a cor é utilizada em contextos de positividade.

verde

O verde simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude.

Verde – é a cor da cura. Um tom calmante que traz equilíbrio e bem-estar. Tem a capacidade de melhorar qualquer condição física negativa e energiza o corpo e a alma.

Amarelo: ligação com boas energias, vitalidade, saúde, alegria e comunicação. Na China, simboliza sorte, poder e honra. Vermelho: força, vigor, energia, paixão, proteção divina e psíquica. Azul: tendo o céu e o mar como referências, a cor transmite calma, harmonia e paz.

Azul. É uma cor que dá a sensação de relaxamento, tranquilidade e calma.

A Bandeira do Brasil
Um símbolo nacional presente em todas as celebrações da Independência é a Bandeira Nacional. Diariamente, ela é hasteada no Palácio do Planalto, no Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República, e em prédios públicos.

As tatuagens de liberdade costumam ter dois propósitos: o primeiro é se lembrar de uma situação superada, o segundo é simbolizar a esperança de alcançar a liberdade em um futuro próximo.

Borboletas como símbolo da liberdade
Uma só borboleta com as asas abertas: é uma das tatuagens mais simples que pode fazer e é perfeita para as pessoas que procuram uma tatuagem pequena que possa ser feita em qualquer parte do corpo.

Liberdade é a condição daquele ou daquela que é livre. E, ser livre é realizar escolhas e praticar ações por vontade própria. O termo origem na palavre em latim libertas, que deriva de liber (“livre”).

A liberdade cristã consiste em ser livre para servir. Nesse conceito de liberdade se insere a humildade religiosa gerada pelo sentimento de dependência, de ser criatura diante do criador, e que é necessária para que se estabeleça a condição de ser livre para servir ao Deus vivo e soberano, e ao próximo.

É não depender de ninguém. Liberdade também corresponde ao conjunto de ideais liberais e dos direitos de cada cidadão. É a independência do ser humano, o poder de ter autonomia e espontaneidade.

violeta

O roxo ou violeta, historicamente conhecido como cor da realeza e nobreza, também pode ser associado a calma, respeito e sabedoria. Assim como o laranja, o violeta também é uma cor capaz de estimular a imaginação e criatividade.