Qual a cor que representa a cura?

Perguntado por: aveloso . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.1 / 5 18 votos

Verde – é a cor da cura. Um tom calmante que traz equilíbrio e bem-estar. Tem a capacidade de melhorar qualquer condição física negativa e energiza o corpo e a alma. Roseli indica também para quem precisa cicatrizar alguma ferida ou acnes.

Na terapia das cores, a cor laranja, por exemplo, é indicada para quem sofre de depressão, pois tem o poder de aumentar a autoestima e dar disposição. Para dores musculares, cores frias, como o azul, são mais indicadas devido às propriedades anti-inflamatórias.

Vermelho: força, vigor, energia, paixão, proteção divina e psíquica.

Amarelos e Laranjas: possuem estas cores devido à grande quantidade de betacaroteno, também conhecido como pró vitamina A, também são ricos em vitamina C e possuem compostos antioxidantes importantíssimos para proteção de doenças, controle do estresse, imunidade, saúde da pele, cabelos, olhos e envelhecimento precoce.

Azul. A cor do céu transmite serenidade e tranquilidade. A harmonia e paz contida na cor, permite a sensação de segurança em um ambiente, estimulando o lado mais racional.

Azul. É uma cor que dá a sensação de relaxamento, tranquilidade e calma. É a cor ideal para tratar insônia. Assim, ela pode ser utilizada nas paredes ou predominar na decoração do quarto: roupas de cama, cortinas, objetos decorativos, ou até mesmo na iluminação do abajur.

Azul

Azul é a cor mais relaxante
Quem descansa em quartos com o tom predominante chega até 8 horas de repouso. Para a cromoterapia, o tom é considerado calmante, associado à tranquilidade.

Azul em tons claros, como turquesa, que remetam a cor do mar e do céu proporcionam sensação de relaxamento e energia; Utilização de materiais e texturas que remetam ao natural, como sisal, linho, palha, pedras e madeira.

Em alguém com depressão a cor utilizada poderá oscilar entre o laranja, amarelo e vermelho. Essas são cores revigorantes, que estimulam a circulação e liberam a adrenalina. Além do vermelho e azul são usados o amarelo, laranja, verde e índigo na cromoterapia.

Azul: é uma das cores que mais estimulam a produtividade. Os tons mais claros se você trabalha por horas, são os mais indicados. Eles têm efeito calmante e ajudam a concentração, autoconfiança e eficiência.

VERMELHO - cor energizante e vitalizadora. Aumenta a força de vontade e coragem; LARANJA - cor antifadiga, estimulante e que transmite alegria.

Sucesso: Vermelho, tons de laranja e verde. Prosperidade: Lilás, púrpura, roxo, azul, dourado, verde e vermelho. Família: Verde, azul, preto e vermelho. Espiritualidade: Azul, preto e verde.

Vermelho: Essa é uma cor estimulante, associada a emoções explosivas, como paixão e raiva. É a cor do sangue, e por isso simboliza força, vitória e liderança.

“Vermelho é a cor do amor; laranja, da energia; amarelo, da alegria; verde, da esperança; azul, da tranquilidade; violeta, da religiosidade; preto, do luto; cinza, da seriedade; branco da paz.

5 - Azul (calmante - relaxante - paz mental)
O azul traz quietude e paz mental. Reduz tensões e promove a expansão da consciência. Saúde: recomendada nos casos de doenças inflamatórias e tratamentos para audição.

Conscientização da leucemia. Laço Roxo: Conscientização da violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros (LGBT);

O amarelo estimula os processos mentais e o sistema nervoso, ativa a memória e encoraja a comunicação. Verde: riqueza, natureza, crescimento e saúde. Essa cor acalma, traz harmonia e renovação, relaxa o corpo e ajuda a aliviar a ansiedade. Azul: confiança, força, credibilidade e profissionalismo.

Azul: conhecimento, profissionalismo, qualidade, calma e confiança.