Qual a cor mais indicada para mãe da noiva?

Perguntado por: anogueira2 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 14 votos

Porém é importante também considerar o gosto pessoal da mãe da noiva. Segundo a experiência da especialista, algumas das cores mais procuradas para vestidos de mãe de noiva são: marsala, verde bandeira, azul marinho, azul serenity e rose.

Acompanhar e ajudar a noiva a escolher o vestido
Caso seja convidada pela noiva, a mãe do noivo pode acompanhá-la e auxiliá-la a escolher o vestido ideal para o grande dia. Entretanto, é aconselhável não exagerar nos comentários, já que o vestido deve agradar e fazer sentido para a noiva.

os padrinhos entram (mulheres sempre devem dar o braço direito aos homens); noivo entra com a mãe; daminhas e pajens; noiva entra com o pai (atenção, a noiva entra dando o braço esquerdo);

Mãe da noiva x Mãe do noivo
Não existe distinção de visual entre uma e outra. As mesmas regras que valem para a mãe da noiva, valem para a do noivo. Até mesmo aquela crença de que a mãe da noiva tem que escolher o vestido primeiro não vale de nada!

Seguindo a tradição dos casamentos, a entrada do cortejo começa pelo noivo – acompanhado da sua mãe, que fica ao seu lado esquerdo. Em seguida, o pai do noivo é quem continua – que também vem com a acompanhante, a mãe da noiva, em seu lado esquerdo.

Noivo & sua mãe
O noivo entra no lado direito e mãe do noivo no lado esquerdo.

- Nada de colocar no banco da igreja durante a cerimônia. Elas devem ficar na mão. - Mães de noivas, geralmente não usam bolsas de mão. As mães ficam com as mãos livres para segurar o buquê da filha no altar.

O vestido deve ter a elegância como destaque
Nesse dia, deixar que esses aspectos sejam explorados pelas próprias formandas é muito mais assertivo. O ideal para as mães é focar na elegância e requinte, preferindo destacar a nobreza dos tecidos, do corte e dos acessórios.

Branco é a cor «proibida» aos convidados, sendo, tradicionalmente, exclusiva à noiva. Mesmo que encontre um vestido ou fato que não seja o branco em si, ou seja, que seja um branco «sujo» quase bege, está ainda dentro da tonalidade, e não deve utilizar. Vermelho é também uma cor «perigosa».

Essa talvez seja uma questão que tire o sono de muitas noivas: quem é o responsável pelo pagamento do traje da dama-de-honra? Pois bem, alguns acreditam que a noiva seja responsável pela locação do vestido, mas muitas vezes é a mãe da daminha que arca com esta despesa.

Noivo entra com a mãe ou alguém que a represente. Ele é o primeiro porque na religião cristã o homem simboliza o início da família. Mãe da noiva ou pai do noivo entram juntos representando a união de duas famílias.

Você irá segurar o buquê com a sua mão direita enquanto caminha e passá-lo para a mão esquerda quando for subir ao altar com seu noivo. Você pode segurá-lo por alguns instantes para que o fotógrafo consiga registrar e depois entregá-lo a uma das madrinhas, à sua mãe ou à sua cerimonialista.

Quem leva a noiva ao altar? Tradicionalmente, o pai conduz noiva até o altar, isso todo mundo sabe!

Sabemos que a noiva entra na igreja com o pai, ou, na falta deste, com um avô, tio, padrasto, irmão padrinho de batismo ou outra pessoa especial escolhida por ela. Sabemos também que o noivo entra com a mãe.

Preto – O terno do pai da noiva preto é o básico e mais tradicional.

No bolso deve-se usar apenas o lenço, jamais enfiar as flores. A regra é simples: se usar a flor de lapela, dispense o lenço ou use no bolso apenas um modelo leve e discreto, de preferência da mesma cor do traje.

É verdade que há uma certa polêmica ao associar a cor preta à roupa das convidadas de um casamento, e existem algumas regrinhas sobre o tema, mas o tom não está proibido (a não ser que seja uma imposição do casal), e pode ser trabalhado para que o conjunto seja adequado e, claro, um charme.