Qual a cor do cabelo da Maria Padilha?

Perguntado por: vnascimento . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 16 votos

A visão que se tem de Maria Padilha é na forma de uma linda mulher de estatura mediano-alta, magra, de cabelos e olhos negros, cabelos longos e lisos, com roupas muito curtas e sensuais.

Pomba-Gira turbo.

A Rainha do Cruzeiro gosta de trabalhar para a sedução, é uma Pomba-Gira bastante sedutora, costuma apresentar-se com cabelos loiros quase branco, seus trajes curtos e preto, trabalha para a guerra e amarração de casais que se amam, mas nunca separa casais e se aborrece com quem pede.

As cores predominantes da Pomba Gira são o vermelho e o preto. É representada com saias rodadas, blusas rendadas, colares, flores e muitos enfeites. Segundo a crença, as suas oferendas preferidas são o champanhe, o vinho, a cachaça, o espelho, as bijuterias e batons.

Inclui a efeméride Dia da Pomba-Gira Soberana Maria Padilha no Anexo da Lei nº 10.904, de 31 de maio de 2010 – Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre –, e alterações posteriores, no dia 9 de março.

Trabalha com os Exus da Linha das Almas, e é uma das grandes associadas do Exu Tranca Ruas das Almas. A visão que se tem de Maria Padilha é na forma de uma linda mulher de estatura mediano-alta, magra, de cabelos e olhos negros, cabelos longos e lisos, com roupas muito curtas e sensuais.

Apegada à matéria e ao seu grande amor, Maria Padilha é chefe de falange na linha de Exu, atuando como Exu-Mulher lado a lado de Exus homens. Tem vários parceiros e, dependendo da linhagem em que se encontre, escolhe um companheiro diferente para trabalhar junto.

Maria Padilha das Almas gosta de cigarros e cigarrilhas, rosas vermelhas, perfumes, joias e bijuterias (como anéis e gargantilhas), batons, pentes, espelhos e farofas feitas com azeite de dendê. Maria Padilha gosta de ser chamada de exu-mulher e gosta muito de música alegre, como música cigana, por exemplo.

Maria Padilha do Cruzeiro das Almas - Linha de Omolu-Obaluaê/Iansã Maria Padilha da Encruzilhada - Linha de Ogum. Maria Padilha do Cemitério - Linha de Omolu-Obaluaê Maria Padilha da Calunga - Linha de Oxum/Iemanjá

Ela é aquela Pombagira da falange das Mulambos que tem os cabelos brancos, isso porque era uma feiticeira muito velha mas que usava de sortilégios para manter a aparência jovial, porém a unica exceção era seu cabelo que permanecia Branco…

Jalusa Correia era uma bela mulher, morena, longos cabelos pretos e olhos verdes, a todos encantava. Aos dezessete anos, casou-se e teve dois filhos. Vivia feliz em família.

Maria Padilha

Maria Padilha - rainha de todas as giras.

Maria Padilha é a consorte de Exu, que é o mensageiro dos Orixás no Candomblé. Conhecida por muitos nomes, ou avatares, Pomba Gira é frequentemente associada ao número sete, encruzilhada, cemitérios, incorporação de espíritos e bruxaria.

Entre dezenas, as mais conhecidas são: Pombagira Rainha, Maria Padilha, Pombagira Sete Saias, Maria Molambo, Pombagira da Calunga, Pombagira Cigana, Pombagira do Cruzeiro, Pombagira Cigana dos Sete Cruzeiros, Pombagira das Almas, Pombagira Maria Quitéria, Pombagira Dama da Noite, Pombagira Menina, Pombagira Mirongueira ...

Ela é vista por essas Entidades como uma Rainha poderosa, sutil e muito sensual. Seu maior poder está nos feitiços de amor. Nos terreiros espalhados por todo o mundo, Maria Padilha pomba gira é procurada para realizar feitiços, dar orientação e conselhos sobre amor.

9 de março

A data das comemorações ficou em 9 de março, imediatamente após as celebrações do Dia Internacional da Mulher, em relação à ligação da entidade com o feminino e o empoderamento das mulheres.

Peço ajuda a ti, minha Rainha Maria Padilha das Sete Encruzilhadas, que faça (Dizer o nome dele ou dela) ) me achar linda(o), me achar gostosa(o) e achar o meu corpo lindo e fique louco por mim, sinta muitos ciúmes também. Que(Dizer o nome dele ou dela) sinta prazer somente por ouvir minha voz.

“Minha querida Pomba Gira, Maria Padilha das Almas. Eu lhe peço assim: vá onde o X (nome da pessoa) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo. Que assim seja pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as treze almas benditas.