Qual a cor de borboleta mais rara do mundo?

Perguntado por: umendes . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

A borboleta azul de Palos Verdes foi descoberta em 1977, pouco antes de entrar para a lista de espécies ameaçadas de extinção, em 1980.

Adelpha herbita

Imagine a sensação de ficar, frente a frente, com uma borboleta vista pela última vez há mais de 100 anos? A rara Adelpha herbita foi vista na maior reserva privada de Mata Atlântica do país: o Legado das Águas, no Vale do Ribeira.

A Borboleta 88 (Diaethria anna) é uma espécie rara, e possui esse nome devido ao desenho preto e branco com o formato do número 8 nas asas. O inseto, ameaçado de extinção, encantou as crianças que participavam da atividade.

Troides aeacus

Cientificamente conhecida como Troides aeacus, a borboleta asa-de-pássaro dourada é originária do sul da Ásia e foi apelidada como “uma das borboletas mais bonitas do mundo”.

O desenho de suas asas responde ao seu nome popular, borboleta 88. Este número está “impresso” em sua silhueta, como se alguém o tivesse escrito. Com média de 6 centímetros de envergadura, pode-se considerá-la de porte pequeno. Costuma voar em locais abertos e bem iluminados.

As borboletas mais coloridas do mundo

  1. Monarca (Danaus plexippus) Têm um visual elegante e muito bonito e é popular na América do Norte. ...
  2. Comum Jezebel (Delias Eucharis) ...
  3. Leopard Lacewing (Cethosia Cyane) ...
  4. Blue Morpho (borboleta azul de Morpho) ...
  5. Blue Pansy (Junonia orithya) ...
  6. Borboleta de pavão (Inachis io)

A borboleta 88 pertence à espécie Calligore pygas, sendo que esta tem um total de 8 subespécies, as quais podem ser encontradas da Amazônia até os Andes! Já a subespécie Callicore pygas eucale é encontrada somente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Pequenina, mas de beleza única, a borboleta azul de Palos Verdes (Glaucopsyche lygdamus palosverdesensis) é considerada a mais rara do mundo porque sua distribuição é comprovadamente limitada a um único local, a Península de Palos Verdes, em Los Angeles, Estados Unidos.

No Brasil, as mais comuns são as espécies Morpho rhetenor e Morpho anaxibia. A primeira destaca-se como a mais brilhante entre as que possuem azuis metálicos.

borboleta-monarca

A borboleta-monarca é uma das espécies de borboletas mais conhecidas em todo o mundo devido à sua aparência.

Ornithoptera alexandrae

Ornithoptera alexandrae é uma espécie de borboleta endêmica das florestas da Papua-Nova Guiné. É comumente descrita como sendo a maior espécie de borboleta do mundo, cujas fêmeas alcançam facilmente mais de 27 centímetros de envergadura.

Borboleta na Base de Cristal: Simbolizando Transformação e Espiritualidade. As bases podem variar em formato e cor, não sendo possível escolher. Escolha a pedra. Apresentamos a Borboleta na Base de Cristal, uma peça que combina a beleza da natureza com as energias vibrantes dos cristais.

As monarcas (Danaus plexippus) são espécies muito conhecidas por serem venenosas. Essa toxicidade está bem definida em suas cores chamativas, que já acionam na lembrança dos predadores que elas não são nada saborosas. No Brasil as parentes mais próximas são as Ithomiini, que também são venenosas.

Borboleta azul – é uma das mais famosas com um significado especial: ela faz referência à metamorfose ao longo da vida. Transformações físicas e relacionadas ao pessoal. Para muitos, é sinal de boa sorte.

anchisiades

anchisiades é uma das mais rápidas e a que possui a maior distribuição geográfica nas Américas.