Qual a cor de base para pele amarelada?

Perguntado por: dviana . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.1 / 5 2 votos

Pessoas que possuem subtom quente, apresentam peles amareladas ou douradas, sendo assim, é indicado buscar bases mais amareladas. Já o subtom frio é caracterizado por peles rosadas, harmonizando melhor com bases rosadas ou acinzentadas.

5. Pele morena amarelada ou oriental amarelada. Esse é um tom de pele muito comum no Brasil, a morena dourada. Nesse caso, a pigmentação da pele puxa mais para o tom amarelado.

Pele amarelada
Um tom de pele mais quente, requer cores sóbrias como azul, prata, verde e vinho. Na boca, tons avermelhados como vinho pode surpreender na maquiagem.

Findation é um site usado para descobrir cor de base e corretivo da maquiagem de forma fácil. A partir de produtos indicados pelo usuário, o serviço vasculha um amplo banco de dados de cosméticos para apontar a tonalidade equivalente em diferentes marcas.

A icterícia é um sintoma clínico que tem como principal característica a cor amarelada nos olhos e na pele do paciente. Não é uma doença por si só, mas é indicativo de doenças no fígado, como hepatites, cirroses e obstrução das vias biliares.

A presença de pele e olhos amarelados são alterações comuns comuns nas doenças hepáticas e o termo médico para essa alteração é icterícia. Apesar de ser vista como doença, a icterícia é considerada um sinal de algum problema de saúde, como alterações da função do fígado.

Morenas claras: uma base bege média é a ideal se a pele é mais amarelada. Caso seja azeitonada, opte por um tom com essa nuance. Isto costuma variar de acordo com cada marca e linha de maquiagem. Orientais: a escolha depende se o tom é mais escuro, mas aquelas com uma nuance mais amarelada deixa um ar mais natural.

Quando a base está amarelada e você precisa que ela fique neutra, basta adicionar um pigmento azul. Lembrando de adicionar sempre aos poucos e se atentar a intensidade, já que esse azul pode escurecer um pouco a cor da base.

Avalie o seu tom de pele
Mulheres com pele morena e negra podem usar acessórios prateados e dourados, porém, o dourado vai se destacar mais no visual. Agora, se ao checar suas veias do pulso e perceber uma aparência mais azulada das veias, então, sua tonalidade de estimação é a prateada.

Em outro teste supersimples para descobrir o tom de fundo da sua pele, basta observar a cor das suas veias e pronto! Para fazer isso, é só virar o antebraço e ver para que nuance elas aparecem no pulso: se for para a esverdeada, significa que seu subtom é quente; mas, se puxar mais para o azul, ele é frio.

Para os tipos de peles com fundo amarelado, o ideal é tons de blush com pigmento em bronze ou rosados. Isso porque esses tons de blush vão harmonizar com a cor amarela, resultando em um aspecto saudável que é necessário buscar no tom de blush certo para cada tipo de pele.

As peles quentes, com o fundo amarelado, precisam de atenção extra na hora de apostar em tonalidades mais claras nas madeixas. Segundo a visagista Ellis Goedert, até mesmo os fios platinados podem ter diferentes nuances e podem ser adaptados para todas as peles.

Lembre que a cor que neutraliza o amarelo é o violeta, e o corretivo que irá fazer essa neutralização será o lilás, assim deixamos uma base amarela neutra, ou menos amarelada.

Pegue um lençol branco Coloque-o sobre seus ombros e observe o contraste da sua pele contra o tecido muito branco. Se o lençol destaca os tons azulados e rosados da sua pele, o tom dela provavelmente é frio. Em peles de tons quentes, o lençol branco destaca os tons amarelados e alaranjados.

Dicas para escolher a cor da base pela internet

  1. Escolha marcas de confiança.
  2. Opte por lojas virtuais que trocam produtos.
  3. De olho na sua cor referência.
  4. Observe o seu subtom de pele.
  5. Teste o produto em lojas físicas.

O site chama Findation e funciona assim: você coloca as marcas e os tons de base que já usou (quanto mais colocar, mais preciso é o resultado), e ele te recomenda tons de um monte de outras marcas.

Laranjas – e outras frutas e legumes amarelos ou de cor laranja, como mangas, damascos, cenouras e abóboras – contêm um pigmento natural chamado betacaroteno, a substância responsável pela cor desses alimentos.

Como tratar a carotenemia
A carotenemia deve-se a uma ingestão excessiva de fontes ricas em carotenoides, sendo o seu tratamento simples: reduzir a ingestão destas fontes. E são muitas, além das cenouras: Batata doce.

Leite, mel e maisena para deixar a pele mais clara. Faça um mingau com uma xícara de leite, uma colher (sopa) de mel e uma de maisena. Deixe esfriar e aplique no rosto, deixando agir por mais ou menos 15 minutos. Retire a máscara e lave o rosto em água fria.

Bilirrubina tem cura e as formas de tratamento consistem em fototerapia, que controla a quantidade e transfusão sanguínea. Além disso, alguns medicamentos podem ser usados para controlar a imunidade.

A icterícia pode ser classificada como pré-hepática, hepática ou pós-hepática, de acordo com a etiologia (Spirito, 2009). A hiperbilirrubinemia pode ocorrer quando a concentração no sangue exceder 0,5 mg/dl.