Qual a cor da vela do Zé Pelintra?

Perguntado por: ecortes8 . Última atualização: 13 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

Informação adicional

Peso0,050 kg
Dimensões4,5 × 4 × 15 cm
corAmarelo, Azul Claro, Azul Escuro, Branco, Lilás, Marrom, Preto, Rosa, Verde, Vermelho

* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega. As velas são símbolos de fé, iluminação e transformação. Quando acendemos uma vela, buscamos nos conectar com o plano espiritual, iluminar nossos pensamentos e enviar nossos pedidos e orações.

Por isso, oferendas com farofa, linguiça, sardinha, abóbora e outros alimentos sempre são muito bem-vindas. Além disso, por causa de seu lado boêmio, uma cerveja bem gelada cai muito bem e agrada bastante a entidade. Nesse cenário, velas, cigarros, jogos e moedas também satisfazem Zé Pilintra.

Saudação. “Salve Seu Zé Pilintra! Salve os Malandros! Salve a Malandragem!”

Zé Pilintra é uma entidade espiritual presente na religião afro-brasileira da Umbanda. É um espírito protetor das crianças e também é considerado o orixá da traquinagem, brincadeira e diversão.

ZÉ PELINTRA: CONCEPÇÕES SOBRE O MALANDRO
Devemos compreender primeiro quem é a entidade Zé Pelintra, como já citamos anteriormente, não existe um único Zé, e sim, uma falange, portanto pensar em uma única história de origem seria menosprezar as outras interpretações.

Só que hoje, como guia espiritual, Zé Pilintra é uma entidade muito adorada e respeitada pelas pessoas, principalmente pelos umbandistas, porque ele traz todo aquele trejeito característico da malandragem. Ele tem um jeito boêmio, gosta da vida noturna, gosta de bebidas, de mulheres, de jogo.

Cores de Velas e seus Significados
Vela rosa: atrai amor, relacionamentos e paz. Vela roxa: é a vela da espiritualidade, ideal para se proteger e transformar tudo o que há de negativo, em positivo. Vela branca: atrai boas energias, por isso é comumente usada para qualquer pedido positivo.

A vela preta é símbolo de banimento e proteção. “Quando você estiver sentindo que precisa cortar algo em sua vida, recorra a ela”, indica a astróloga. Segundo a especialista, essa tonalidade oferece limpezas energéticas profundas numa intensidade superior às outras cores.

De acordo com Pai David Dias, do Templo Umbandista Pai João de Angola, não é possível ser filho de Zé Pelintra na ancestralidade. Zé Pelintra é uma entidade, um espírito humano, que não pode por definição fatorar outro ser humano.

SEU ZÉ PILINTRA on Instagram: “COMO AGRADAR A LINHA DE MALANDROS ? Oferendas: comidas nordestinas como farofa, linguiça frita, abóbora com carne seca, queijo coalho…”

Saudação: Salve os Malandros! Salve a Malandragem!

tipo se for pra vc acender uma vela pros Exus tipo acenda no quintal direitinho a vela da cor deles tipo preta ou vermelha e não tenha medo não mas depende pra que que vc vai acender esta vela se for só pra ofertar a eles pode acender no seu quintal mas se tiver com outra coisa em mente um bom mesmo é vc procurar um ...

"Laroyê, Exu", que também pode ser escrito como "Laroiê, Exu", é uma expressão usada como saudação à entidade Exu. Ela pode ser traduzida como "Salve, mensageiro", com uso sendo comum em rituais do Candomblé e da Umbanda.

A expressão “Laroyê, Exú”, por exemplo, que significa “Salve, mensageiro!”, foi muito utilizada em comentários nas redes sociais após notícias da vitória da Escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio no carnaval deste ano.

Zé Pilintra

  • Não existe Sorte. O que existe é oportunidade e conhecimento. ...
  • Moça, ter proteção não quer dizer necessariamente que tudo vai dar certo... ter proteção, quer dizer que mesmo quando tudo dá errado, acaba BEM! ...
  • Seja paciente, às vezes você tem que passar pelo pior para alcançar o melhor. Zé Pilintra.

1920

José ou Seu Zé morreu em 1920 e está sepultado na cidade de Alhandra no Estado da Paraíba. As suas façanhas, o gosto pela vida noturna e o costume de estar sempre ao lado dos pobres e desvalidos, fizeram dele também uma entidade venerada em algumas religiões. Portanto meus amigos, o Zé Pelintra, não é um mito.