Qual a conclusão da desigualdade social?

Perguntado por: rcavalcante . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.5 / 5 10 votos

Educação, saúde e moradia de má qualidade são algumas das consequências de um país com grande desigualdade social. Afinal, quanto maior a diferença econômica entre as classes, piores serão as condições de vida das pessoas que estão na base da nossa estrutura social.

Resposta: Pode-se diminuir a desigualdade social, enfrentando o racismo, promovendo ofertas de trabalho, enfrentando a discriminação contras as mulheres, investindo em saúde e educação.

Implica um processo de redução da vulnerabilidade e do aumento das próprias capacidades dos setores pobres e marginalizados da sociedade e tem por objetivo promover entre eles um índice de desenvolvimento humano sustentável e a possibilidade de realização plena dos direitos individuais.

A solução seria promover a inclusão social dos jovens da periferia através da educação formal e a melhoria de instalações urbanas nos setores marginalizados.

Formas de lutar contra a pobreza

  1. #1 Acabar com a fome e a desnutrição. ...
  2. #2 Cuidados de saúde universais. ...
  3. #3 Adaptação às alterações climáticas. ...
  4. #4 Acesso universal a uma educação de qualidade. ...
  5. #5 Aumentar o investimento no desenvolvimento de regiões e comunidades empobrecidas. ...
  6. #6 Combater a desigualdade de género.

Consequências da desigualdade social
A desigualdade leva ao aumento da pobreza, da má qualidade da alimentação e à fome. Com isso, também há más condições de moradia, falta de saneamento básico, saúde precária, alta taxa de mortalidade infantil, violência e desemprego.

A desigualdade social é um problema que ocorre quando algumas pessoas têm acesso a mais recursos e oportunidades do que outras. Isso pode acontecer por várias razões, como renda, educação, localização geográfica ou preconceito.

Educação, saúde e moradia de má qualidade são algumas das consequências de um país com grande desigualdade social. Afinal, quanto maior a diferença econômica entre as classes, piores serão as condições de vida das pessoas que estão na base da nossa estrutura social.

A conclusão da redação deve resumir os argumentos que foram levantados ao longo do texto. Sendo assim, deve fazer um apanhado geral e breve sobre o que foi discutido na redação até então. Além disso, é interessante também trazer na conclusão uma solução ou proposta de intervenção.

Como iniciar uma conclusão

  1. Conclui-se.
  2. Diante disso.
  3. Em síntese.
  4. Logo.
  5. Portanto.
  6. Por conseguinte.
  7. Por isso.
  8. Em virtude de.

Introdução: A desigualdade social, chamada de muitas vezes de desigualdade econômica, é um problema social presente em todos os países do mundo, decorrente da má distribuição de renda, e, pela falta de investimento na área social. .

Resposta verificada por especialistas. Para redução das desigualdades urbanas temos como alternativas o investimento em abrigos, para diminuir ou erradicar o número de moradores de rua, e também o investimento em áreas negligenciadas, como exemplo de favelas.

Resposta

  • Resposta:
  • - Promover a oferta de trabalho;
  • - Investir mais na educação e saúde pública;
  • - Doações; ...

O papel do docente e o acesso ao Ensino Superior
A partir de ações afirmativas, como as cotas para ingressos de negros, indígenas e pessoas de baixa renda nesses espaços, esse cenário apresentou uma melhora.

A aplicação de reformas tributárias, dos gastos públicos, da infraestrutura financeira e regulamentos, assim como dos mercados de trabalho também pode revelar-se útil. Oferecer acesso a creches de qualidade e a um custo acessível libera mais mulheres para trabalhar, além de gerar emprego diretamente.

A criação de políticas públicas e a destinação de mais recursos financeiros e pessoais por parte do governo é uma necessidade, mas não é o único caminho. Duas ferramentas poderosas no combate aos problemas sociais são a inovação e o empreendedorismo social.