Qual a coisa mais pesquisada?

Perguntado por: opires8 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Acontecimentos

  • Eleições 2022.
  • Copa do Mundo 2022.
  • Guerra entre Rússia e Ucrânia.
  • Chuva em Petrópolis.
  • Morte da rainha Elizabeth II.
  • Varíola dos Macacos.
  • Protesto dos caminhoneiros.
  • Greve de ônibus (São Paulo)

O final do ano se aproxima e, como de costume, o Google divulgou nesta quarta-feira quais foram as buscas mais populares feitas pelos brasileiros. Dentro da categoria "o que é", a pergunta que mais cresceu em 2022 em relação ao ano anterior foi "o que é comunismo".

Mais uma vez, o "Big Brother Brasil" foi a atração mais pesquisada, ficando à frente de outros realities como "Power Couple", "No Limite", "A Fazenda" e "The Masked Singer", que também aparecem na lista.

De acordo com pesquisa realizada pela NZN Intelligence, em agosto de 2022, 60,8% dos respondentes compram eletrônicos pelo e-commerce. Roupas, sapatos e acessórios aparecem em segundo lugar, com 42,4%, os eletrodomésticos vêm logo em seguida com 34,8%.

O termo “Marília Mendonça” ficou em 1º lugar na lista de buscas do ano. Pesquisas relacionadas à fila da vacinação como “O que é comorbidade?” e “O que é imunossuprimidos?” também estiveram entre as perguntas mais feitas. Os programas sociais oferecidos pelo governo também aparecem nas buscas.

Uma análise por género, mostra como, no topo das expressões mais procuradas, os homens e as mulheres não apresentam diferenças. A unanimidade é total relativamente às quatro expressões do topo: youtube, hi5, gmail e wikipedia foram as preferidas tanto dos homens como das mulheres.

No Brasil, política e futebol dominaram as pesquisas. “Eleições 2022” foi o assunto mais buscado. Na sequência aparecem “Copa do Mundo 2022”, “Brasileirão”, “BBB 22” e “Lula”.

Como você pesaria um elefante sem uma balança?

Assunto mais procurado pelos brasileiros foi Marília Mendonça; no mundo, a série "Round 6" liderou o ranking de buscas; confira os outros temas. A gigante de tecnologia americana Google divulgou, nesta quarta-feira (8/12), as buscas mais populares em sua plataforma em 2021.

Os principais temas buscados envolvem as Eleições 2022 e até a Copa do Mundo 2022. A disputa eleitoral lidera o ranking de buscas do ano do Google e termos relacionados também estão entre os tópicos de maior destaque, como “Lula“, “Pronunciamento Bolsonaro”, “Protesto de caminhoneiros” e “TSE”.

Google Trends é uma ferramenta gratuita do Google que permite acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave ao longo do tempo. Ao pesquisar por uma palavra, o Google Trends mostra um gráfico em que o eixo horizontal representa o tempo e o vertical, o volume de buscas.

Os hábitos alimentares dos brasileiros acabam de ser mapeados pelo IBGE, através do estudo "Análise do Consumo Alimentar Pessoal no Brasil", que mostrou que o café é o alimento mais consumido entre os brasileiros (215,1g), seguido do feijão (182,9g), arroz (160,3g), sucos (145,0g), refrigerantes (94,7g) e carne bovina ...

No e-commerce brasileiro, aparelhos eletrônicos, itens de casa e decoração, produtos para pets, peças de vestuário, livros e alimentos estão entre as opções mais procuradas pelos consumidores.

Google.com
É previsível que o domínio google.com seja o mais visitado na internet. Há algum tempo o buscador se tornou referência para quem deseja encontrar alguma coisa na internet. O site já recebeu ao longo do ano quase 88 bilhões de visitas.

Destaques das maiores buscas no Google
A maioria das consultas de pesquisa são relacionadas à tradução, redes sociais, entretenimento, compras, clima e notícias.

Cursos digitais (de marketing, vendas, programação, etc); Webinários e infoprodutos; Consultoria online em diversas áreas; Serviços de propaganda e marketing (agências de marketing digital);

2022 promete e para você ficar por dentro dos principais assuntos do ano no planeta, a revista Indústria Brasileira preparou um resumão. Temas como o acesso às vacinas contra a Covid-19 e o preço do petróleo devem dominar o noticiário Brasil afora e nortear as negociações e as políticas públicas no mundo todo.