Qual a coisa mais bonita do universo?

Perguntado por: ddias . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

E aqui está um resumo de algumas das mais belas nebulosas do Universo.

  • Supernova de Tycho. ...
  • A Nebulosa da Águia. ...
  • A Nebulosa do Caranguejo. ...
  • O Helix / A Nebulosa do “Olho de Deus” ...
  • A Nebulosa Cabeça de Cavalo. ...
  • A Nebulosa de Órion. ...
  • A Nebulosa da Borboleta.

Uma das mais famosas nebulosas escuras é a Nebulosa Cabeça de Cavalo, localizada a 1500 anos-luz da Terra e que faz parte da constelação de Órion. Seu nome tem origem em seu formato característico que lembra a silhueta de um equino.

Na verdade, os quasares são os maiores emissores de energia do Universo. Um único quasar pode atingir luminosidades milhares de vezes maior que a de uma galáxia como a Via Láctea. Os primeiros quasares foram identificados na década de 1950 como fontes de ondas de rádio de origem desconhecida.

Alcyoneus

Astrônomos encontraram a maior galáxia já registrada pela ciência. Localizada a cerca de 3 bilhões de anos-luz de distância, a Alcyoneus, como foi batizada, é uma rádio galáxia gigante que atinge 5 megaparsecs no espaço, o que significa que ela tem 16,3 milhões de anos-luz de comprimento.

Maior objeto já descoberto
Um filamento galáctico com aproximadamente 10 bilhões de anos-luz (3 Gigaparsecs) em sua maior dimensão, por 7,2 bilhões de anos-luz (2,2 Gigaparsecs) na outra.

Em fevereiro de 2022, uma equipe internacional de astrônomos reportou a descoberta de uma galáxia simplesmente monstruosa: a 3 bilhões de anos-luz de distância está Alcyoneus, uma gigantesca rádio-galáxia que atinge 16,3 milhões de anos-luz de comprimento no espaço, constituindo a maior estrutura de origem galáctica ...

Via Láctea

A nossa galáxia foi batizada de Via Láctea por causa do seu aspecto esbranquiçado.

As estrelas são corpos celestes com luz própria.

Quantas galáxias conhecemos de acordo com o Telescópio Hubble. De acordo com a Agência Canadense, astrônomos que estudaram as imagens feitas pelo Hubble estimam que existam mais de 1 trilhão de galáxias no universo observável.

As estrelas são compostas essencialmente por dois elementos gasosos, o hélio (He) e o hidrogênio (H). Na área central delas, acontecem as reações termonucleares, em que os átomos de hidrogênio sofrem fusão e dão origem aos átomos de hélio.

Os 7 shows de luzes mais poderosos do Universo

  • 7º. Supernova tipo Ia. ...
  • 6º. Supernova de colapso do núcleo. ...
  • 5º. Hipernova. ...
  • 4º. Quasares. ...
  • 3º. Fusão de estrelas de nêutrons. ...
  • 2º. Erupção de raios gama. ...
  • 1º. Fusão de buracos negros.

Como o espaço é um vácuo quase perfeito - o que significa que tem muito poucas partículas - não há virtualmente nada no espaço entre as estrelas e os planetas para espalhar a luz para nossos olhos. E sem luz atingindo os olhos, vemos o preto.

Sirius A tem magnitude aparente de -1,46 (quanto menor o número, maior o brilho) e brilha 20 vezes mais que o Sol. Ela fica a apenas 8,7 anos-luz de nós e é considerada a sétima estrela mais próxima da Terra.

Depois do pôr do Sol, Júpiter e Mercúrio ainda estarão visíveis na direção oeste, mas não por muito tempo: aproximadamente às 18h46, não será mais possível observá-los. Urano e Vênus serão os últimos planetas a se "esconderem" na direção nordeste.

branco

Portanto, o Sol é branco. Os tons de amarelo e vermelho que enxergamos ao olhar para o Sol surgem por causa da dispersão dos raios solares ao adentrarem a atmosfera.

Mercurio, Vênus, Marte e Saturno estarão visíveis após o pôr-do-Sol, na direção oeste.