Qual a classificação do filme Pantera Negra?

Perguntado por: rmendes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

Classificação indicativa 12 anos, contém violência. . Acessibilidade compatível com App Movie Reading para pessoas com deficiência visual ou auditiva. Mais informações acesse https://www.cinemark.com.br/acessibilidade. O cinema não disponibiliza Wi-Fi e nem aparelho celular para este app.

A sequência da franquia de sucesso Pantera Negra precisou ser alterada depois da morte do protagonista Chadwick Boseman, que morreu em 2020, aos 43 anos, em decorrência de um câncer de cólon.

Leia a sinopse
Enquanto isso, Shuri, Okoye, Nakia, M'Baku e alguns heróis inesperados devem superar a dor de perder um dos maiores super-heróis do mundo e enfrentar esse poderoso adversário e tomar seus lugares entre os lendários heróis de Wakanda. Classificação indicativa 12 anos, contém violência. .

Mas lembrando que a classificação do filme é para 14 anos, portanto a classificação da Motion Picture Association (MPA) diz que Pantera Negra 2 tem “sequências de forte violência, ação e alguma linguagem imprópria”, mesmo assim é um filme válido e necessário para assistir com a família.

O filme do Pantera Negra
Podemos observar o intuito de conscientização acerca da importância da cultura e do valor da população preta. Ainda mais que uma vez que o filme foi lançado no mês da consciência negra. O cinema uma das expressões culturais mais marcantes da comunicação.

Pantera Negra eternizou a frase dita em inglês "Wakanda Forever" (Wakanda Para Sempre), que pode significar tanto um cumprimento quanto um grito de guerra — que foi vista na cena épica da batalha em Wakanda no filme Vingadores: Guerra Infinita e em Vingadores: Ultimato.

A pantera negra é um símbolo de coragem e força em todo o mundo. Não surpreendentemente, devido à sua raridade e poder, esse felino majestoso e solitário ganhou lugar de destaque na mitologia africana.

O que acontece com T'Challa em 'Pantera Negra 2'
A morte do ator Chadwick Boseman, aos 43 anos, em agosto de 2020, pegou os fãs de surpresa. Ninguém sabia que o astro de Pantera Negra estava lutando havia anos contra um câncer colorretal.

África subsariana

Wakanda é um país fictício localizado na África subsariana presente nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, e em outras mídias baseadas nestes. É o mais proeminente dos vários países africanos fictícios do Universo Marvel e o lar do super-herói Pantera Negra.

No filme nos é explicado que T'Challa faleceu por conta de alguma doença que não nos é revelada. Com isso, alguns fãs passaram a se perguntar por que a Marvel não optou por matar o personagem em algum combate.

O filme também perde um pouco a força por causa da escolha de personagens ridículos para interpretar os vilões brancos. A começar por Garra Sônica (um risível Andy Serkis). Poucas vezes viu-se no cinema vilões tão idiotas, aliás.

Yibambe significa manter-se firme na língua da nação fictícia Wakanda, uma palavra de ordem gritada pelo coro de guerreiros do filme Vingadores: Guerra Infinita.

Pantera Negra” acompanha T'Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei.

Maiores lançamentos do ano,Wakanda Forever e Adão Negro, estão sendo proibidos na China por censura de exibição de obras estrangeiras reguladoras de mídia em Pequim.

A franquia Avatar ainda tem mais três filmes planejados até 2028. No entanto, tudo dependerá do retorno de bilheteria deste segunda longa-metragem, que deverá estar na casa dos bilhões devido ao alto custo de produção. A classificação indicativa é de 12 anos.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022) está em exibição nos cinemas e revelou que Shuri (Letitia Wright) foi a escolhida para assumir o manto do herói após a morte de Chadwick Boseman (1976-2020).

A representação positiva de histórias e culturas africanas é um convite ao conhecimento, à aproximação e ao resgate da união e da força dos filhos da África no mundo todo.

Assim como no Brasil, a sociedade norte-americana conviveu com a escravidão de seres humanos durante séculos, deixando cicatrizes ainda não curadas, como a segregação, a falta de oportunidades iguais e a desigualdade econômica entre brancos e negros (alguma semelhança com nosso país?).