Qual a cirurgia mais difícil que existe?

Perguntado por: ifarias . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 8 votos

A Cirurgia Plástica é considerada uma das especialidades médicas mais difíceis por conta da complexidade cirúrgica. Ela pode ser dividida em dois tipos: Cirurgia Plástica Reparadora e Cirurgia Plástica Estética.

Cirurgias vasculares, de urgência ou emergência são consideradas de alto risco, com índice maior que 5% Correção endovascular, aneurisma da aorta abdominal, cirurgias da cabeça, pescoço, intratorácicas, ortopédicas e da próstata têm risco intermediário, entre 1 e 5%

Ao falar em Lipoaspiração, procedimento estético mais realizado no Brasil, foi definida também como a mais associada à manutenção de quadros dolorosos no pós-operatório.

Além da recuperação mais rápida, outras vantagens da videolaparoscopia, segundo o CBC, são: menos dor no pós-operatório, e menor risco de complicações e de infecções. O procedimento também torna a cirurgia mais rápida e faz com que o paciente fique internado por menos tempo.

Cirurgia de coração dura 51 horas em Londrina-PR.

Especialidades médicas menos procuradas: quais têm o menor número de médicos? Há duas especialidades em que não chega a ter nem mil médicos registrados no país. São eles: Medicina de Emergência (779) e Genética Médica (407).

A cirurgia de alta complexidade é um termo muito utilizado no meio médico, principalmente em hospitais, e se refere às cirurgias que são feitas em hospitais específicos onde o paciente fica internado depois da cirurgia para acompanhamento médico.

Clínica Médica
A Clínica Médica é uma das áreas de especialização da Medicina que tem como foco o tratamento e o diagnóstico de doenças em adultos, ou seja, sem cirurgias.

No Brasil, ela responde por 49% dos casos de cegueira tratável.

Traqueostomia. A traqueostomia é a cirurgia realizada para a ventilação mecânica da traqueia. Essa cirurgia tem um valor aproximado de R$200 mil. Essa quantia permite que você realize a compra de Volvo, por exemplo.

Conheça outras opções a seguir!

  1. Bolinha anti-stress. A bolinha anti-stress é realmente uma alternativa eficaz para quem deseja relaxar antes de se submeter a uma cirurgia. ...
  2. Aconselhamento profissional. ...
  3. Massagem. ...
  4. Acupuntura. ...
  5. Respiração. ...
  6. Meditação. ...
  7. Ioga. ...
  8. Ouvir música ou ler.

E justamente por ser algo muito desejado, o estresse e a ansiedade em excesso podem atrapalhar o processo e prejudicar o resultado final do procedimento. Geralmente, algumas pessoas que vão ser operadas chegam ao hospital com os sentimentos de medo e ansiedade aflorados.

Hemorragias internas e digestivas, úlceras supuradas, cólica biliar, peritonite e obstrução intestinal são algumas das condições que podem levar a uma cirurgia classificada como urgente.

No topo do ranking de cirurgias no Brasil estão algumas cirurgias plásticas, como por exemplo, a lipoaspiração, a abdominoplastia e a blefaroplastia, além de cirurgias na garganta realizadas pelo otorrinolaringologista.

São todas aquelas associadas a uma perda sanguínea maior e com mais possibilidade de complicações durante e depois do procedimento. Entre as principais cirurgias de grande porte, estão aquelas realizadas em órgãos abdominais e torácicos, no crânio e na coluna, as ortopédicas, as vasculares e o transplante de órgãos.

Significa que o local onde será realizada a cirurgia, está pronto para atender os pacientes que apresentam patologias ou condições que afetam a sua saúde sob vários aspectos.

As cinco cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil em 2019 e...

  • Rinoplastia. A rinoplastia é uma cirurgia que visa corrigir, estruturar e remodelar o nariz do paciente, a fim de proporcionar um rosto mais harmonioso e simétrico. ...
  • Lipoaspiração. ...
  • Mamoplastia. ...
  • Abdominoplastia. ...
  • Mentoplastia.