Qual a cidade mais bonita de Cinque Terre?

Perguntado por: iqueiroz . Última atualização: 1 de março de 2023
4.2 / 5 8 votos

As duas mais votadas foram Vernazza e Manarola: a primeira captura a atenção graças às suas casinhas coloridas, e a segunda pelas suas torres habitadas famosas no Parque Nacional da Cinque Terre. São consideradas as vilas mais românticas, onde são tiradas muitíssimas fotos. Vernazza e Manarola são imperdíveis!

O trem é o jeito mais fácil de se locomover pelas Cinque Terre. Como a gente já falou, de La Spezia até Riomaggiore, o trem leva oito minutos. Entre as outras cidades, o trajeto é de cerca de cinco minutos.

Nas pedras do quebra-mar da marina de Riomaggiore
Esse é o lugar onde muitas pessoas se aglomeram para assistir ao pôr do sol e, sem dúvidas, um dos mirantes de Cinque Terre que mais recebe pessoas nesta hora do dia.

Se você estiver em Florença e quiser ir para Cinque Terre, você deve considerar o trem. É um meio de transporte público e conecta bastante bem as duas regiões. A viagem completa custa cerca de 14 euros (de ida) e leva cerca de duas horas e meia, para que você possa ver que vale a pena.

O que fazer em Cinque Terre em um dia

  1. Compre o Ingresso Cinque Terre Trekking em La Spezia e pegue um trem para Monterosso, a vila mais distante.
  2. Faça uma caminhada até Vernazza. Aproveite a vila por algumas horas.
  3. Faça uma caminhada até Corniglia. Caminhe e pegue o ticket unitário do trem de volta para La Spezia.

O que fazer em Portofino: melhores dicas para um roteiro completo

  • Praça Martiri del Olivetta.
  • Igreja Chiesa di San Giorgio.
  • Castelo Brown.

Como é o passeio de TREM? Durante todo o ano, o Cinque Terre Card Train dá acesso ilimitado à linha de trem que liga a estação central de La Spezia a cada um dos cinco vilarejos. Válido para o dia inteiro, o bilhete especial pode ser comprado na hora e custa de € 13 a € 16.

A melhor forma de explorar a região é de trem – de uma “terre” pra outra o trajeto de trem leva de 4 a 7 minutos – é muito rápido! Minha dica é comprar o Cinque Terre Card que inclui o uso ilimitado dos trens que ligam as “terres” (você pode andar de trem quantas vezes quiser por dia).

Prestigiar o pôr do sol na praia é sem dúvida uma experiência inesquecível.
...
Boa leitura!

  1. Praia de Ipanema — Rio de Janeiro. ...
  2. Duna do Pôr do Sol — Jericoacoara. ...
  3. Ponta do Humaitá – Salvador (BA) ...
  4. Praia de Ponta Negra — Rio Grande do Norte.

Apesar de Monterosso al Mare ser considerada a melhor e mais turística cidade de Cinque Terre, a cidade de Manarola oferece um pouco mais de beleza em suas paisagens.

2 dias

O ideal é ficar pelo menos 2 dias inteiros em Florença e deixar outros dias para fazer possíveis bate-voltas à lugares como Pisa ou outras cidades da Toscana. Se você tiver só 1 dia, basta seguir o nosso roteiro do dia primeiro dia, que concentra um geralzão da cidade.

mar mediterrâneo

A mistura criada entre o mar mediterrâneo e as charmosas casinhas coloridas nas encostas das paisagens montanhosas fez de Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare, um dos lugares mais visitados por turistas de todo o mundo.

O ideal é ficar pelo menos de 2 a 3 noites em Santa Margherita Ligure ou Portofino.

Portofino é uma comuna italiana da região da Ligúria, província de Génova, com cerca de 529 habitantes. Estende-se por uma área de 2 km², tendo uma densidade populacional de 265 hab/km². Faz fronteira com Camogli, Santa Margherita Ligure.

O nome Portofino pode ter vindo de Porto dei Delfini (Porto dos Golfinhos), devido a semelhança de sua baia, com o formato de um golfinho. Um local que os viajantes britânicos, descobriram pela primeira vez, no final do século XIX.

1. Rocky Mountaineer. Um dos mais famosos roteiros de trem do mundo é também um dos mais belos. Os trens de dois andares que cruzam as montanhas rochosas canadenses possuem teto de vidro para que os passageiros possam apreciar melhor a belíssima paisagem desde 1990.

1. World Trade Center Transportation Hub - Nova York, EUA. Resultado do trabalho do famoso arquiteto Santiago Calatrava, a estação nova-iorquina foi concluída em março do ano passado e o destaque do projeto é a estrutura elíptica de aço e vidro de quase 75 mil metros quadrados conhecida como Oculus.