Qual a cidade mais antiga do Egito?

Perguntado por: rsilveira . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

Fayoum é uma cidade

Fayoum é uma cidade no Egito. É a cidade mais antiga do país e uma das mais antigas da África, fundada em 4000 aC.

1. Biblos – Líbano. Há registros da existência desta cidade desde o ano 5000 a.C. Naturalmente, com tanto tempo de vida, Biblos foi morada de diversos povos e é considerada a cidade mais antiga do mundo continuamente habitada.

Aswan Aswan é uma

Aswan. Aswan é uma das cidades mais bonitas do Egito. A cidade fica à beira do Rio Nilo e tem lindas paisagens tropicais que valem a pena conhecer.

Mênfis

A capital do Baixo Egito foi Mênfis. Sua divindade patrona foi à deusa cobra Uto.

Os primeiros habitantes do Egito estabeleceram-se às margens do Nilo fugindo do deserto. Esses primeiros indígenas, isolados e sem inimigos próximos, eram governados por seres “divinos” que foram seguidos por dinastias semi-heroicas: “os descendentes de Hórus”.

Por volta de 3500 a.C., os nomos se uniram formando dois reinos: o Baixo Egito, ao Norte e o Alto Egito, ao Sul. Posteriormente, em 3200 a.C., os dois reinos foram unificados por Menés, rei do alto Egito, que tornou-se o primeiro faraó, criando a primeira dinastia que deu origem ao Estado egípcio.

A História do Antigo Egito é um período histórico que compreende em torno de três mil anos da história humana, desde os assentamentos pré-históricos nas margens norte do vale do rio Nilo até a anexação do Egito pelos Romanos em 30 a.C..

Cairo

Cairo. Cairo é a capital e cidade mais importante do Egito. Com quase 20 milhões de habitantes na região metropolitana, é a cidade mais povoada da África.

Menés I

Essa primeira experiência política de traço mais centralizador atingiu seu ápice quando o rei do Alto Egito, Menés I, realizou o processo de unificação política que o transformou no primeiro faraó da história do Antigo Egito.

As 5 cidades mais antigas do mundo

  • Jericó, Palestina – desde 9000 a.C.
  • Damasco, Síria – desde 6300 a.C.
  • Biblos, Líbano – desde 5000 a.C.
  • Alepo, Síria – desde 5000 a.C.
  • Atenas, Grécia – desde 5000 a.C.

Jericó

A cidade mais antiga do mundo é Jericó, na Palestina. Com aproximadamente 10 mil anos de existência, suas ruínas estão localizadas a cerca de meio quilômetro da Jericó moderna.

Jericó (Cisjordânia)
Estudos arqueológicos indicam que a cidade existe há aproximadamente nove mil anos antes de Cristo. Uma das principais descobertas arqueológicas da cidade é uma muralha que foi construída há cerca de 10 mil anos.

Árabe

O árabe é uma língua semita central, parente próximo do hebraico e das línguas neoaramaicas. Pertence a família das línguas semíticas, que por sua vez, compõem o tronco linguístico das afro-asiáticas.

Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses). De acordo com este povo, os deuses possuíam poderes específicos e atuavam na vida das pessoas. Havia também deuses que possuíam o corpo formado por parte humana e parte de animal sagrado.

O território egípcio faz fronteira com a Líbia e o Sudão, países africanos; e Israel e o território palestino da Faixa de Gaza, localizados na Ásia.

Sheshi I

Sheshi I era o faraó da época de José
Além disso, arqueólogos também atestaram que há evidências de longos períodos de fome no Egito que coincidem com a história bíblica onde José interpreta o sonho de faraó, revelando um período de sete anos de fartura, seguidos por mais sete anos de fome.