Qual a cidade com mais crime no Brasil?

Perguntado por: imuniz . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.2 / 5 15 votos

O município do Brasil com maior taxa de mortes violentas intencionais foi Jequié (BA), com 141 registros e uma incidência de 88,8 casos desse tipo por 100 mil habitantes.

Nesse sentido, de acordo com relatório de 2022, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, o município de Dourados se destacou como o mais eficiente no combate ao crime e atendimento à comunidade. Em comparação com 2021, só o número de homicídios, por exemplo, teve queda de 50%.

São José dos Campos

2. Qual é a capital mais segura do Brasil? São José dos Campos é a cidade mais segura do Brasil. Entre as 49 com mais de 500 mil habitantes, registrou em 2020 a menor taxa de mortes violentas (homicídios + latrocínios) a cada 100 mil habitantes –5,17.

São Paulo

São Paulo é o estado mais seguro do Brasil, com taxa de mortes violentas de 14,3, ao passo que o Rio Grande do Norte, o estado mais violento, apresente uma taxa de 67,4.

O Estado de São Paulo é o menos violento do Brasil para se viver. É o que mostra uma pesquisa divulgada nesta terça, 10, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. São Paulo teve a menor taxa de homicídios do País (9,5 MVI/100 mil hab), em relação a ano passado.

Em 2021, a também mexicana Zamora estava em primeiro lugar — nesta edição está em segundo. O México tem 17 municípios no ranking, e o Brasil vem em segundo lugar com dez. Estados Unidos tem sete cidades na lista, e a Colômbia tem seis entre as mais violentas do mundo.

As 6 cidades mais baratas para morar no Brasil

  1. Feira de Santana (Bahia) Feira de Santana é a segunda maior cidade do estado da Bahia, sendo conhecida por ser um polo comercial da região. ...
  2. Caruaru (Pernambuco) Foto: Canva. ...
  3. Campina Grande (Paraíba) ...
  4. Goiânia (Goiás) ...
  5. Uberlândia (Minas Gerais) ...
  6. João Pessoa (Paraíba)

Veja abaixo o ranking das capitais do país pela taxa (mortes por 100 mil habitantes): Macapá - 63,2. Salvador - 55,6.

Brasília

Em 1960 a capital do Brasil passou a ser Brasília. Antes, foi o Rio de Janeiro. Mas a primeira capital foi Salvador. Até 1763, quando houve a mudança da capital.

Cidades mais bem-educadas, de acordo com os residentes

  • Brasília - 5.74.
  • Natal - 5.85.
  • Curitiba - 5.91.
  • Campinas - 5.93.
  • Recife - 6.07.
  • Belém - 6.22.
  • São Luís - 6.34.

Já dizia o jargão popular que é impossível não sorrir quando se está na Bahia. Afinal, o estado mais festeiro e mais bonito do país é um dos destinos mais escolhidos por brasileiros e estrangeiros.

Em relação aos estados mais acolhedores do País, a região Nordeste se destacou. Rio Grande do Norte desponta na primeira posição da lista, que ainda conta com Pernambuco na terceira, e Alagoas na quinta. Minas Gerais e Rio Grande do Sul completaram o ranking.

São Paulo

São Paulo. A cidade de São Paulo merece destaque, pois, de acordo com levantamento feito pela Macroplan, São Paulo é o estado com a melhor qualidade de vida do país. Sua nota é de 0,846, no índice em questão, e ela tem destaque na maioria das áreas analisadas.

Pernambuco é o estado

Pernambuco é o estado mais antigo do Brasil. Localizado na região Nordeste, o estado, que faz divisa com Paraíba e Ceará, é uma das regiões mais antigas da Colônia Portuguesa e uma das capitanias mais ricas no período Brasil Colônia. Sua capital é Recife.

Copenhague

Segundo o Índice de Cidades Seguras (SCI) da Economist Intelligence Unit (EIU), Copenhague é hoje a cidade mais segura do mundo. A capital dinamarquesa foi destaque em uma série de indicadores, como segurança pessoal, digital e infraestrutura.

Circulando nas redes sociais um vídeo sobre os estados mais bonitos do Brasil, todos com belíssimas imagens. Em quinto lugar está o Rio Grande do Sul, seguido de Minas Gerais (4º), Bahia (3º), Rio de Janeiro (2º) e Santa Catarina, na primeira posição.

Roraima

Já o menos populoso é Roraima, com 652.713 moradores.

cidade de São Paulo

Na edição deste ano, depois de dois anos fora da liderança, a cidade de São Paulo voltou ao topo da lista das cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, superando Campinas, líder em 2019, e Curitiba, que ficou na primeira colocação em 2018.