Qual a chave de acesso?

Perguntado por: anogueira . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

Uma sequência numérica composta por 44 dígitos, a chave de acesso da nota fiscal é única e, além de presente na NF-e, pode ser encontrada no arquivo XML da nota e no DANFE, que é o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.

Veja um exemplo de Danfe abaixo: Os número em vermelho são os números da nota (000 365 709), logo abaixo está o número de série (24). Pode-se perceber que ele está localizado no canto superior direito e também ao centro do Danfe também na parte superior do documento.

A chave de acesso é uma sequência de números que serve para identificar as notas fiscais eletrônicas. Esses códigos são únicos e nunca se repetem, a fim de diferenciar uma nota fiscal da outra, já que a quantidade de notas geradas todos os dias é muito alta.

Uma sequência numérica composta por 44 dígitos, a chave de acesso da nota fiscal é única e, além de presente na NF-e, pode ser encontrada no arquivo XML da nota e no DANFE, que é o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica.

Esta mensagem de erro acontece quando a chave de acesso da nota fiscal possui um modelo diferente do previsto. Sendo assim, exclua a chave de acesso clicando em Excluir, e preencha a chave de acesso na aba correta.

A maneira mais simples para obter a segunda via de uma Nota Fiscal é entrando em contato com que a emitiu, ou seja, o estabelecimento comercial que vendeu o produto, ou o prestador do serviço.

A chave de acesso da nota fiscal é uma sequência numérica de 44 dígitos única para cada documento eletrônico.

Como consultar uma nota fiscal sem a chave de acesso
A partir da consulta automática de NFe, sem a necessidade de chave de acesso, o contribuinte obtém a Nota Fiscal emitida contra o seu CNPJ. Além disso, não precisa esperar o DANFe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica) para copiar a chave de acesso.

A chave de acesso da NF-e é um número de 44 dígitos calculado de acordo com o manual de integração do contribuinte (disponibilizado no portal do NF-e).

  1. No smartphone ou tablet Android, abra um app do Google ou um navegador compatível, como o Chrome, Firefox, Edge ou Opera.
  2. Faça login na sua Conta do Google, caso ainda não tenha feito.
  3. O dispositivo detectará que sua conta tem uma chave de segurança. Siga as etapas de pareamento da chave ao dispositivo.

Onde fica o número do cupom fiscal? Os cupons fiscais possuem numerações que ajudam na identificação do documento. Os identificadores na versão tradicional são o COO (Contador de Ordem de Operação) e o ECF (Emissor de Cupom Fiscal), respectivamente, localizados na parte superior e inferior do comprovante.

Código de Serviço é a numeração que define o tipo de serviço prestado por uma empresa. Com base nesse código é que se determina quais percentuais de impostos serão cobrados nas notas fiscais.

Consultar nota fiscal por cpf em MG

  1. acesse a página da Fazenda;
  2. procure o menu “Serviços” e toque na opção “Consultar NF-e”;
  3. adicione a chave de acesso, formada pelos 44 dígitos e que se encontra no DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica);
  4. informe o captcha para ter acesso ao resultado.

No portal da SEFAZ, você precisará acessar a área específica para consulta de NF-e. Geralmente, é necessário fazer um cadastro prévio e possuir um certificado digital (e-CNPJ) para acessar as informações.

Consultar DANFE sem chave de acesso: como funciona

  1. Inicie um teste gratuito na ConexãoNF-e;
  2. Insira seu Certificado Digital A1 ou A3;
  3. Todos os documentos fiscais começarão a aparecer na plataforma;
  4. Basta selecionar uma ou mais notas para consultar e baixar o DANFE e XML.

O download do arquivo XML da NF-e está disponível para o destinatário da NF-e na tela de consulta à NF-e, em www.fazenda.sp.gov.br/nfe, menu Consulta à NF-e.

Quando a Secretaria da Fazenda encontra algum problema em dados cadastrais do destinatário ou do emitente da nota fiscal, principalmente em sua inscrição estadual, municipal ou CNPJ, pode ocorrer uma falha na emissão. Essas falhas são identificadas ao final do preenchimento como “código 1” ou “código 2” e “erro 508”.

Faça seu credenciamento na Sefaz

  1. Acesse o portal da Sefaz. Para efetuar o credenciamento, acesse o Portal da Sefaz e faça seu login informando CPF e senha. ...
  2. Solicite o credenciamento. ...
  3. Indique o modelo de nota fiscal. ...
  4. Confirme o credenciamento.