Qual a chance de nascer com olho violeta?

Perguntado por: lmedeiros . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.3 / 5 13 votos

Essa cor também é rara, com apenas 1% da população entre os indivíduos que vem da África, Ásia ou descendentes de índios americanos.

As cores mais raras e exóticas

  • Âmbar. São os chamados olhos cor de mel, que podem ser confundidos com verde ou castanho-claro. ...
  • Violeta. Olhos cor de violeta também são raríssimos e se tratam de uma combinação incomum na composição da melanina. ...
  • Preto. ...
  • Verde. ...
  • Cinza.

Olhos cor de âmbar
O tom lembra o dourado ou acobreado e está entre os mais raros do mundo. Muito comum no mundo animal, essa característica se deve à concentração de um pigmento chamado “liprocomo”. Você pode ter a sorte de conhecer alguém com essa cor de olho na Europa, partes da Ásia e até mesmo aqui no Brasil.

Provavelmente a origem dos olhos violeta é resultado de uma mutação genética que também pode originar um distúrbio chamado de Síndrome de Linfedema-Distiquíase, onde há um conjunto de sintomas, como, por exemplo, cílios duplos, problemas cardíacos e inchaço dos membros.

Apenas 1% da população mundial tem olhos violeta.

A cor é raríssima de ser encontrada, sendo causada por uma doença chamada aniridia, de origem genética, a qual a pessoa nasce sem a íris, que dá a cor aos olhos, sendo que possui somente a pupila.

Essa cor ocorre devido a uma maior concentração de um pigmento chamado "liprocomo". Essa é uma cor é extremamente rara, ocorre com mais frequência na Europa, partes da Ásia e aqui no Brasil. Essa coloração realmente é notável, se você tem essa cor de olho agradeça aos deuses pela sua sorte.

O olho verde é a cor de olhos mais atraente
Em uma pesquisa online feita pela All About Vision, mais de 20% dos participantes votaram nos olhos verdes como os mais atraentes. Em segundo lugar ficou o azul-claro com 16,9% dos votos, 16% para avelã e 15,2% dos votos para o olho azul-escuro.

Ter olho verde é extremamente difícil, uma vez que representa apenas 2 % de toda a população global. Em termos de raridade, a cor verde só perde para o cinza, vermelho ou violeta, e para a heterocromia, quando cada olho é de uma cor. Da mesma forma, estima-se que apenas 2% da população tenha cabelo ruivo.

2º – Olhos pretos
O fato é que um tom tão escuro, só existe em 1% da população. Oposto aos olhos vermelhos, âmbar, azuis ou verdes, os pretos resultam do excesso de melanina. Essa concentração de coloração na íris, faz com que os olhos tenham aparência muito escura.

castanho

A quantidade de melanina na íris é determinada geneticamente, sendo o castanho a cor mais comum, presente em quase 80% da população mundial. Outras cores possíveis para os olhos são cinza, verde, azul, âmbar e avelã.

A grande maioria da população mundial tem olhos castanhos, com o azul vindo em um distante segundo lugar. Enquanto apenas 2% do mundo tem olhos verdes e cerca de 10% têm olhos azuis, 86% das pessoas na Irlanda e na Escócia têm uma dessas duas cores.

O azul é a cor mais rara na natureza.

No Brasil, a maioria responderá que tem olho “castanho”.

"Olho roxo" é o termo usado para descrever a descoloração que ocorre ao redor do olho após um trauma no olho ou nos tecidos circundantes. Tecnicamente falando, um olho roxo é um hematoma causado pelo rompimento dos vasos sanguíneos sob a superfície da pele.

No mercado brasileiro é possível encontrar as violetas com pétalas brancas, lilás, violeta e até bicolores. Se você quer decorar a sua casa de maneira delicada e romântica, vamos te ensinar como cuidar de violetas de forma simples e prazerosa. Aproveite as nossas ideias!

Durante as primeiras 24 a 48 horas, o gelo ajuda a reduzir a edema e atenua a dor do olho roxo. Podem ser administrados medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs, tais como aspirina ou ibuprofeno) ou paracetamol se a dor for significativa.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, a monarca de 96 anos evitou os flashes porque estava com os olhos avermelhados.

Ainda não existe um método que possa prever a coloração dos olhos, já que ela é o resultado da combinação genética dos pais. Mas, as diferentes cores existem por um motivo: a quantidade de melanina – um tipo de pigmento que dá cor aos olhos, pele e cabelo – presente na íris, região colorida do globo ocular.

Além das lentes de contato coloridas, que são mais indicadas, atualmente existe uma técnica a laser desenvolvida pelo médico e cientista Gregg Homer. Consiste em retirar da íris a melanina – substância responsável pela cor escura dos olhos – para que a pessoa fique com olhos azuis.

  1. Uso de lentes de contato coloridas. Esta é a técnica mais conhecida e mais utilizada para alterar a cor da íris dos olhos e consiste no uso de lentes de contato artificias que ficam sobre o olho, alterando a cor que está por baixo. ...
  2. Cirurgia de implante de íris. ...
  3. Uso de maquiagem para melhorar a cor dos olhos.