Qual a cerveja que mais embebeda?

Perguntado por: agarcia . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

Koelschip Mistery of Beer

E finalmente, a dona da primeira posição da lista e cerveja mais alcoólica do mundo, a Koelschip Mistery of Beer ostenta nada mais nada menos que 70% de álcool. Foi criada como uma resposta a Snake Venom de 67.5%, que era antes a cerveja mais alcoólica do mundo.

Teor Alcoólico: 4,5% vol.

Pilsen: a cerveja leve
As cervejas do tipo Pilsen são conhecidas no mercado por serem mais leves e descontraídas, ou seja, com aquela pegada ideal para quem prefere sabores mais sutis.

A resposta é não! O que determina a embriaguês é a concentração de álcool no sangue, e tanto faz se o álcool vem da cerveja ou de um drink, por exemplo.

Ao contrário do que muita gente pensa, destilados de qualidade são opções pouco danosas ao organismo. Desde o gin até a vodka, destilados de qualidade, puros e bem produzidos, têm menor quantidade de impurezas e, consequentemente, causam menores impactos na saúde quando consumidos com moderação.

No mundo, as "ices" (pronuncia-se aices) são a bebida cujo consumo cresce mais rápido, segundo dados da Nielsen (empresa de pesquisa de mercado) de 2002. O teor alcoólico das bebidas gira em torno de 5%, próximo do da cerveja.

A Cuesta, cervejaria da cidade de Botucatu, no interior do Estado de São Paulo, anunciou nesta semana a pré-venda da cerveja mais alcoólica do Brasil, a Beer Brandy 2021.

5%

A cerveja Budweiser americana é uma cerveja do estilo Standard American Lager de sabor leve, cor clara, aroma discreto, baixo amargor e 5% de teor alcoólico. Sua temperatura ideal para consumo é de 0 a 4 °C.

5%

A cerveja Corona não é uma cerveja amarga, pelo contrário, ela é uma cerveja leve, refrescante, 4,5% de teor alcoólico, é tradicionalmente consumida com uma fatia de limão no gargalo, em uma temperatura ideal de 0 a 4 °C.

Ingredientes: Água, malte e lúpulo. Teor álcoolico 5,0% vol.

A recomendação dada pela Polícia Rodoviária Federal é aguardar 12 horas para dirigir após o consumo de bebida alcoólica. Isso porque o álcool permanece no organismo por esse período e pode prejudicar a habilidade do motorista, aumentando o risco de acidentes.

O álcool pode ser detectado por testes de sangue, urina, saliva, respiração e até cabelo! No sangue ele pode ser detectado em até 12 horas depois do consumo; na urina de 12 a 24 horas e, se o consumo for elevado, por mais de 72 horas; na saliva em até 12h e no cabelo por até 90 dias.

Tolerância ao álcool genética
Para algumas pessoas, a baixa tolerância é causada por uma falta natural da enzima chamada acetaldeído desidrogenase. Quando a maioria das pessoas ingere álcool, essa enzima ajuda a metabolizar o etanol.

Nesse sentido, a bebida que causa uma ressaca mais leve é a cerveja por conter um maior teor de água, explica Fabiana.

De acordo com Isabella C., devemos evitar beber as cervejas Antártica, Skol, Brahma e Itaipava ou qualquer outra que possua em seus ingredientes: conservantes, estabilizantes químicos ou cereais não maltados.