Qual a cerveja brasileira que não tem açúcar?

Perguntado por: itrindade . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

Cervejaria inova e cria a primeira cerveja zero açúcar/ zero carboidrato do Brasil – Liotécnica | Dry Brew.

Cerveja Kud Jump 600ml

Cerveja Kud Jump 600ml | Zero Carboidrato, Zero Açúcar e Sem Glúten.

Por essas razões especialistas recomendam que o diabético evite fazer ingestão de cerveja e qualquer bebida alcoólica, já que como vimos o álcool pode desequilibrar os níveis ideais de açúcar no sangue, alterando os efeitos da insulina. Portanto, a resposta para a pergunta se um diabético pode tomar cerveja é não!

Das 18 marcas analisadas as únicas que continham apenas água, lúpulo, malte e outros ingredientes naturais foram a Serramalte, Bohemia, Heineken, Stella Artois, Amstel, Cacildis, Brahma Extra, Eisenbahn, Praya e Noi. Portanto, o ideal é dar preferência a essas.

Nutricionistas afirmam que as cervejas "puro malte", feitas apenas com água, malte e lúpulo, são as mais indicadas por terem um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.

Normalmente, cervejas puro malte possuem menos calorias, mas o ideal é se atentar à tabela nutricional. A Michelob Ultra é uma boa opção, pois possui 46% menos de calorias que as cervejas comuns, além de menor teor de carboidrato.

A cerveja que tem mais açúcar é a cerveja de trigo, que é muito popular no Brasil. Ela é feita com uma quantidade maior de açúcar do que as cervejas tradicionais. Isso se deve ao fato de que a cerveja de trigo é feita com um tipo de malte diferente, que tem um sabor mais doce.

Energia: 188 kj / 45 kcal (por 100ml) Gorduras 0 g. Carboidratos 3 g. Dos quais açúcares < 0 g.

Pessoas que tomam muita cerveja e têm diabetes podem acabar com taxas altas de glicemia e difícil controle. Além disso, podem ganhar peso, o que piora e dificulta o controle do diabetes. Vinho em pequenas quantidades geralmente é permitido na dieta das pessoas com diabetes. Tente beber sempre o menos possível.

E o primeiro lugar vai para a Campinas IPA Zero, uma cerveja artesanal sem álcool com 68 kcal por 355 ml.

A Heineken® 0.0 tem baixo teor de açúcares (de acordo com as regulamentações européias) e contém 1,3 g de açúcares / 100 ml. Enquanto, por exemplo, o suco de laranja processado contém aproximadamente 9 g de açúcares / 100 ml.

Ao longo do processo de fabricação da cerveja, os açúcares naturais da cevada são quebrados por enzimas e transformados em álcool, deixando a cerveja praticamente sem açúcar. A quantidade de açúcar na cerveja Heineken é muito pequena, menos de 0,5g por lata.

Don't Worry Pilsner Premium – uma cerveja leve, refrescante, de baixo amargor (12 IBU), 4,1% de teor alcoólico e nada de carboidrato. É uma releitura do clássico e mais apreciado estilo de cerveja pelos brasileiros: o Pilsen.

Lançada pelo Grupo Heineken, em 2021, no Brasil, a Amstel Ultra diz no rótulo que possui 72 kcal em 275 ml. É uma cerveja puro malte, de 4% de álcool e bastante leve.