Qual a cerveja brasileira que menos engorda?

Perguntado por: nalencastro . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

A Amstel ultra tem 72 calorias no modelo long neck (275ml) e 71 calorias na versão latinha (269ml), sendo a única com característica puro malte nesse mercado de baixa caloria. A composição da cerveja é de agua, malte e lúpulo e é produzida na cervejaria de Itu, interior de São Paulo.

149 calorias
A tabela nos mostra que, embora a Heineken seja menos calórica que algumas marcas de cerveja, ela também é mais calórica do que outras. Portanto, pelo menos a partir do ponto de vista das calorias, a cerveja Heineken engorda tanto quanto as outras marcas.

Em sua produção, as cervejas puro malte não utilizam os derivados do trigo, logo, não possuem os carboidratos derivados desse ingrediente. Também apresentam uma quantidade menor de glúten. Assim, a cerveja puro malte é uma boa opção para quem não quer engordar.

  • Cerveja low carb e sem glúten Jump, da KUD - 600ml. ...
  • Cerveja zero açúcar e zero carboidratos, da Albanos - 600ml. ...
  • Cerveja low carb e zero açúcar, da Verace - 600ml. ...
  • Cerveja low carb Michelob, da Ambev - 355ml. ...
  • Cerveja low carb, da Six Shots - 600ml. ...
  • Cerveja low carb e sem açúcar Best Beer, da Hard Seltze - 275ml.

Outra opção da cerveja mais saudável, também da Ambev, é a Stella Artois Sem Glúten, lançada em 2020 e que acaba de ganhar distribuição nacional. Com a versão, a cervejaria atende tanto a pessoas intolerantes a esse tipo de proteína quanto quem opta por uma dieta mais leve.

A cerveja Heinekem não tem açúcar. Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor.

Heineken

Heineken puro malte.
Essa cerveja é zero carboidratos e foi criada em parceria com um médico. Segundo os fabricantes, a cerveja é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico, sem interferir no sabor e na qualidade da bebida.

Beba devagar e intercale a cerveja com água. "Assim reduz o número de calorias ingeridas, alivia a sensação de ressaca do dia seguinte e ainda ameniza o risco de desidratação. É que as bebidas alcoólicas possuem um efeito diurético.

A Premium Lager possui apenas 79 calorias e a Session IPA 85 calorias por garrafa de 355 mililitros.

Segundo estudos científicos, não há nada específico na cerveja que cause gordura abdominal: as calorias que engordam, vêm do álcool. O problema de beber generosamente é que isso dá um grande trabalho extra para o fígado, que precisa se concentrar em queimar o álcool e eliminar suas toxinas, por assim dizer.

Na pesquisa das marcas mais admiradas em estilo de vida Casual Brands, promovida pela Casual com os leitores da EXAME, a Heineken ficou em primeiro lugar na categoria cerveja, com 41,37% da perferência. Logo atrás veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação a Budweiser, com 12,05%.

Mas para quem segue algum tipo de dieta, a receita precisa ser seguida à risca: o estudo, apesar de não ser muito claro quanto à perda de peso, recomenda uma cerveja por dia para mulheres e de uma a duas para homens. Beber mais do que isso, pode comprometer seu esforço em perder peso.

Além de reduzir seu consumo calórico, uma parte essencial de perder a barriga de cerveja é aumentar seu gasto calórico com exercício.
...
Comece no seu próprio ritmo.

  1. Caminhando. ...
  2. Alongando-se e fazendo calistenia. ...
  3. Jogando basquete ou algum esporte que você goste.

Parar de tomar cerveja (ou vinho, ou destilados) é um grande desafio para algumas pessoas que buscam mudar hábitos e emagrecer. De forma geral, o consumo de álcool, mesmo que moderado, traz mais prejuízos que benefícios para a saúde. Se pensarmos na perda de peso, então, as desvantagens aumentam.

A fabricação de Heineken leva 28 dias e é feita em tanques horizontais, o que torna a pressão ideal para a nossa exclusiva “levedura A”, descoberta no século 9 e usada até hoje para garantir uma cerveja balanceada e refrescante.

Agora é a vez da cerveja Michelob Ultra, que tem 79 calorias e 80% menos carboidratos do que as 10 cervejas mais populares do país — com apenas em 1,95 grama a cada 200 ml —, de acordo com a divulgação dos valores nutricionais.

Acaba de ser lançada no Brasil a marca de cerveja Don´t Worry (“não se preocupe”, em inglês), a primeira com um teor zero de carboidratos. São duas versões: Premium Pilsner e American Session IPA.

Cerveja puro malte possui apenas o malte como sua fonte de açúcar.

Ou seja, as cervejas puro malte são consideradas a melhor alternativa para quem deseja apreciar a bebida com moderação sem prejudicar a dieta porque elas trazem apenas a cevada do malte como fonte de açúcar, sem incluir outros cereais não maltados como o arroz e o milho.

Sendo assim, toda cerveja tem açúcar? A resposta é sim. Algumas mais, outras menos. Cervejas onde as leveduras consomem todo (ou quase todo) o açúcar do mosto na fabricação possuem, em média, 1% de açúcar por ml.

Quais as melhores cervejas do Brasil?

  • Eisenbahn Weizenbier - Melhor cerveja de trigo. ...
  • Pilsner Extra - Melhor cerveja pilsen. ...
  • Cacildis - Melhor cerveja puro malte. ...
  • Anunciação IPA - Melhor cerveja IPA. ...
  • Petroleum - Melhor cerveja Stout. ...
  • Catharina Sour Sun of a Peach - Melhor cerveja Sour Fruit Beer.