Qual a causa da morte da atriz Audrey Hepburn?

Perguntado por: obernardes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 13 votos

Em 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos de idade, a atriz morreu na cidade de Tolochenaz, Suíça, em virtude de um câncer de apêndice.

Always (1989)

A última aparição de Hepburn no cinema foi em Always (1989), de Steven Spielberg. Sua última e final aparição em cena foi em 1993 como apresentadora do documentário Gardens of the World with Audrey Hepburn, pela qual recebeu postumamente um Prêmio Emmy de performance individual num programa informativo.

Seus dois casamentos foram muito difíceis. Seu primeiro marido, Mel Ferrer, era um homem forte e controlador que poderia ser bastante difícil. Em alguns aspectos, ele era bastante semelhante ao pai dela, no sentido de que era uma figura de comando. Seu segundo casamento com Andrea Dotti foi particularmente difícil.

Mas antes de falar da fragrância, a releitura de L'Interdit – famoso clássico da Givenchy de 1957 e queridinho de Audrey Hepburn – foi pensado em cada detalhe para arrancar suspiros dos apaixonados por perfumes.

36 anos (1926–1962)

No aniversário de 60 anos do clássico, relembre o icônico figurino de Audrey Hepburn criado por Hubert de Givenchy.

Bonequinha de Luxo (1961) é uma comédia romântica clássica, e “clássica” não quer dizer velha (raramente quer). O filme de Blake Edwards é clássico porque define o melhor do seu gênero. Paul: “Eu te amo”. Holly: “E daí?”

Opte pelo básico
Roupas básicas, como calças justas, camisas escuras e vestidos simples, costumavam estar em seu repertório. Ao seguir o básico, você economiza dinheiro em seu guarda-roupa geral.

Na adolescência, a dona dos olhos cor de violeta mais famosos do cinema precisou emagrecer para participar do filme “National velvet” (1944) e, para isso, enfrentou uma radical dieta de proteínas.

Filha de mãe holandesa e pai britânico, Audrey nasceu na Bélgica e viveu de perto os horrores da Segunda Guerra e, junto com a mãe, precisou se mudar da Holanda para Londres para fugir dos conflitos, quando chegou a passar fome.

Audrey Hepburn era uma mulher inteligente e de grande sensibilidade, que sempre acertou nos papéis protagonizados; transmitia muito bem a emoção para cativar o espectador e, segundo suas próprias palavras, sempre precisou de afeto e compreensão, sentimentos que não pôde encontrar em seu casamento com Mel Ferrer; a ...

Atriz natural da Bélgica, de seu nome verdadeiro Edda Kathleen van Heemstra Hepburn-Ruston, nascida a 4 de maio de 1929, em Bruxelas, filha de um banqueiro inglês e de uma aristocrata holandesa, e falecida a 20 de janeiro de 1993, na Suíça, vítima de cancro do cólon.

  • Sr. Yunioshi (Mickey Rooney)
  • Holly Golightly (Audrey Hepburn)
  • Paul Varjak (George Peppard)
  • Doc Golightly (Buddy Ebsen)
  • José da Silva Pereira (José Luis de Vilallonga)
  • Sally Tomato (Alan Reed)
  • Audrey Hepburn (Holly Golightly)
  • Patricia Neal (2-E)
  • Beverly Powers (Stripper)
  • Dorothy Whitney (Mag Wildwood)
  • Elvia Allman (Bibliotecária)
  • Miriam Nelson (Harriet)

O nome L'Interdit - que em português significa "o proibido" - não é desconhecido para a marca. É que L'Interdit foi um perfume criado em 1957 pelo perfumista Francis Fabron, supervisionado por Hubert de Givenchy.

Hubert de Givenchy

Você sabia que a fragrância L'Interdit nasceu como um presente exclusivo para Audrey Hepburn? Não sei se você sabe, mas ela e Hubert de Givenchy, criador e fundador da casa Givenchy, eram muito amigos e Audrey era a grande musa inspiradora dele.