Qual a carência do dectomax?

Perguntado por: hcoutinho7 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

Não utilizar a carne de bovinos e ovinos para consumo humano antes do prazo de 35 dias após o tratamento. Não utilizar a carne de suínos para consumo humano antes do prazo de 28 dias após o tratamento.

Fácil de aplicar. Segurança: Ampla margem de segurança inclusive para animais de reprodução, vacas, porcas e ovelhas prenhes, e bezerros, leitões e cordeiros recém-nascidos.

Por via intramuscular. Os animais deverão ser muito bem contidos para assegurar a aplicação da dosagem indicada. Dose de 1 mL para cada 33 kg de peso. Não aplicar em vacas produzindo leite para consumo humano.

período de carência e precauções:
Leite: não aplicar em vacas produzindo leite para consumo humano. Carne: não utilizar a carne dos bovinos e ovinos para consumo humano antes do prazo de 35 dias após o tratamento. Não utilizar a carne de suínos para consumo humano antes do prazo de 28 dias após o tratamento.

PERÍODO DE CARÊNCIA: Abates: Bovinos: não abater os animais dentro do período de 35 dias após o último tratamento. Ovinos: 28 dias após o último tratamento.

Duas gotas por kg de peso (como dose diária total), dividida em três vezes ao dia (1 mL = 20 gotas). Dosagem máxima diária limitada a 60 gotas. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

Dectomax é um parasiticida injetável de amplo espectro para bovinos, suínos e ovinos. Uma aplicação de pequeno volume, na dose de 1 mL/50 Kg controla eficazmente e, consequentemente uma ampla variedade de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde e a produtividade de bovinos, suínos e ovinos.

a combater também ácaros da sarna bicheiras entre outros o deve tomar com esse pessoal. e não é indicado para cães e gatos certo eu tenho que falar saque sempre um filho ele é indicado para. bovinos suínos e ovinos mas muitas dúvidas que o pessoal tem aqui no canal é o seguinte.

Produto injetável com amplo espectro de ação, Dectomax é uma das principais armas no controle de ectoparasitos, podendo ser utilizado inclusive por recém-nascidos, vacas prenhes e animais em reprodução.

Bezerros de raças taurinas começam a pastar e a ruminar entre 2 e 3 semanas de idade, com um tempo médio de pastejo de 3 horas/dia. Daí até 120 dias de vida, o tempo de pastejo aumenta quase que diretamente com a idade do bezerro.

A primeira atitude é isolar o bezerro dos demais. A causa pode ser contagiosa. Feito isso, o oferecimento e um soro para que o animal reponha os nutrientes necessários para que o organismo atua de forma ideal é o indicado. O soro pode ser feito na propriedade mesmo.

Moxidectina

Quando falamos no período de terminação dos bovinos, a Moxidectina é a mais indicada, pois não interfere na conversão alimentar, ou seja, não interfere no desenvolvimento e no ganho de peso dos animais.

O período de carência é o tempo, após a aplicação do medicamento ou vermífugo, em que o produtor deve aguardar para poder abater o animal e tem como finalidade evitar a presença de resíduos do produto veterinário nos alimentos, acima do que é permitido e considerado prejudicial à saúde humana.

A vacinação é uma prática extremamente importante na produção leiteira, podendo ser obrigatória ou não. Em ambos os casos, a vacinação tem por objetivo a prevenção (ou erradicação) de doenças infectocontagiosas, além de reduzir perdas econômicas.

Porém, o tempo ideal é entre 60 dias antes do parto e 30 dias após o parto. Esse processo é conhecido como 90 dias vitais. Contudo, pode ser considerado longo para o produtor, mas é essencial para a boa lactação futuramente.

Por exemplo, os permitidos são ivermectina e doramectina. O controle pode começar entre o segundo e terceiro mês de vida. Indo até a fase de desmame. O período ideal de aplicação é a cada 60 e 90 dias.

Como usar Ivomec? O Ivomec deve ser aplicado por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50kg de um animal bovino. Já para os ovinos, no tratamento de sarna psoróptica, é recomendado aplicar duas doses com intervalo de 7 dias.

Suínos: Por via intramuscular. Os animais deverão ser muito bem contidos para assegurar a aplicação da dosagem indicada. Dose de 1 mL para cada 33 kg de peso.

Posologia e modo de usar
Aplicação por via subcutânea ou intramuscular. Injetar nas áreas de pele solta do pescoço, na frente ou atrás da paleta ou no músculo do pescoço. Dose de 1 mL para cada 50 kg de peso.