Qual a característica da antena Clavada?

Perguntado por: ilima . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Clavada: parte terminal semelhante a uma clava. Capitada: semelhante à clavada, porém a clava é mais proeminente. Denteada: flagelômeros com projeções arredondadas assemelhando-se a dentes. Estiliforme: parte final da antena em forma de estilete.

As antenas dos Coleoptera são apêndices cefálicos, principalmente órgãos quimiorreceptores, que possuem diferentes estruturas sensoriais, sendo as mais comuns cerdas.

Conheça 7 Modelos Diferentes de Antenas

  1. Antena Externa Yagi-UDA. Esse tipo de antena externa funciona para as transmissões em UHF e VHF em monocanal. ...
  2. Antena LOG-Periódica. ...
  3. Painel Dipolo. ...
  4. Painel H ou Painel Duplo Delta. ...
  5. Slot. ...
  6. SuperUnstile ou Batwing. ...
  7. Parabólicas.

Os insetos apresentam características específicas, a saber:

  • Corpo dividido em cabeça, tórax e abdome;
  • Três pares de pernas no tórax;
  • Um par de antenas;
  • Asas, que podem ou não estar presentes (isso varia de acordo com a espécie estudada);
  • Diferentes aparelhos bucais adaptados à sua forma de alimentação.

Existem basicamente dois tipos de antenas: As omnidirecionais e as direcionais onde a primeira irradia em todas as direções e a primeira em uma direção especifica. As ondas eletromagnéticas se propagam em diversos meios e as ondas irradiadas por uma antena podem se propagar pela atmosfera terrestre ou pelo ar.

As antenas são curtas. No aparelho bucal, de tipo mastigador, encontram-se duas fortes mandíbulas dentadas, que facilitam a alimentação carnívora.

A Antena Analógica e Digital é utilizada na recepção dos sinais de frequência para sintonia de canais de TV Digital. Antena interna, pode ser instalada em um conversor digital externo ou direto na TV com conversor digital integrado.

ANATOMICAMENTE, AS FORMIGAS APRESENTAM TRÊS PARES DE PERNAS, UM PAR DE OLHOS COMPOSTOS, UM PAR DE ANTENAS E UM PAR DE MANDÍBULAS. O PAR DE MANDÍBULAS COMPÕE O SEU APARELHO BUCAL MASTIGADOR, ESSENCIAL PARA O SEUS HÁBITOS DE VIDA. QUANTO À ALIMENTAÇÃO, PODE-SE DIZER QUE VARIA CONFORME A ESPÉCIE.

As antenas são responsáveis pelo olfato e servem principalmente para os insetos farejarem a comida. Elas possuem células especiais, adaptadas para perceber e identificar substancias químicas.

As formigas usam suas antenas não somente para o toque, mas também para seu sentido de cheiro.

As borboletas possuem antenas clavadas, ou seja, finas com a extremidade dilatada. Enquanto as mariposas possuem antenas filiformes (semelhantes a um fio) ou plumosas (semelhantes a uma pena).

Antenas moniliformes; Aparelho bucal mastigador; Dois pares de asas membranosas que possuem uma sutura basal (por isso as asas se soltam após a revoada);

As mariposas possuem antenas parecidas com penas (elas têm cerdas sensoriais que servem para captar feromônios do sexo oposto), enquanto as borboletas possuem antenas fininhas com a ponta dilatada.

Podemos dizer que uma antena é um dispositivo usado para transferir e captar as ondas eletromagnéticas guiadas como sinais, ou seja, as ondas de radiação (rádio) em um meio ilimitado no espaço, geralmente livre.

Antena é o dispositivo cuja função é transformar energia eletromagnética guiada pela linha de transmissão em energia eletromagnética irradiada, pode-se também dizer que esta lei serve também no sentido inverso, isto é, transformar energia eletromagnética irradiada em energia eletromagnética guiada para a linha de ...

cabo coaxial

Os cabos para TV e antenas cabo coaxial trazem muitas vantagens no uso. Muito resistente e com blindagem contra interferência externa, o cabo coaxial é um cabo condutor usado para transmissão de sinais. Seu nome se deve ao fato de ter várias camadas concêntricas de condutores e isolantes.

Embora a aparência dos insetos seja muito variada, o corpo de todos eles é dividido em cabeça, tórax e abdome. Na cabeça há um par de antenas e 3 pares de mandíbulas.

As antenas nos insetos têm a mesma função do tato nos seres humanos, além de ser através delas que o animal consegue captar cheiros.