Qual a capital brasileira que não tem Aeroporto?

Perguntado por: umata . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

Resumo sobre Boa Vista. Boa Vista é a capital do estado de Roraima, na região Norte do Brasil.

Macapá, capital do Amapá – Cidade localizada às margens do Rio Amazonas. Possui população de aproximadamente 420 mil habitantes.

Salinópolis (Pará)

Aeroporto de Ilhéus
Está sem dúvida na lista de aeroportos mais bonitos do Brasil.

Para os viajantes que se perguntam qual é o tamanho do maior aeroporto do Brasil, saiba que o Aeroporto de Guarulhos, considerado o maior do país e também da América do Sul com uma área de 14 quilômetros quadrados com seu próprio sistema viário.

Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz

O Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz foi eleito o melhor aeroporto do Brasil pelo terceiro ano consecutivo. O terminal catarinense teve a melhor média de satisfação geral dos passageiros em 2022 entre todas as categorias.

1 – Aeroporto Internacional King Fahd – Arábia Saudita
Com cerca de 780 mil metros no total, a Arábia Saudita leva o prêmio de maior aeroporto do mundo. Em homenagem ao rei Fahd, a construção teve início em 1976, mas, durante a Guerra do Golfo, em 1990, começou a abrigar aeronaves.

O aeroporto internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, foi o terminal aéreo mais movimentado do Brasil em 2022, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O Brasil é o país com mais aeroportos no top 10 (quatro), à frente de Japão e Coreia do Sul (dois cada um).

Estados Unidos

1. Estados Unidos. De longe, o país com o maior número de aeroportos em todo o mundo é os Estados Unidos, que também tem o maior mercado doméstico do planeta. Segundo a Federal Aviation Administration (FAA), o país conta com 19.633 aeroportos – sendo 14.551 privados.

Campinas (SP) é a quarta cidade com o maior custo de vida do país, segundo a plataforma Numbeo, que reúne dados econômicos de diversos municípios do Brasil. O levantamento mostra que a metrópole do interior só perde pra capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

No ranking de 2022, a cidade de São Paulo (incluindo a região metropolitana) é a que tem a melhor qualidade de vida no Brasil, com um IDHM de 0,842. Em segundo lugar vem Florianópolis, em Santa Catarina, com um índice de 0,833, seguida de Curitiba, capital do Paraná, com IDHM de 0,810.

aeroporto de Congonhas

Com casos trágicos no currículo, não é novidade que pousar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, dá certa aflição. Tem quem prefira, sem questionar, pousar direto em Guarulhos, mesmo com a distância do centro da capital paulista. Não à toa, ele é citado entre os aeroportos mais perigosos de pousar do mundo.

Aeroporto Santos-Dumont

É o primeiro aeroporto civil do Brasil, inaugurado em 1936. No início, a aviação comercial empregava hidroaviões que atracavam no mesmo local.

Partindo do aeroporto de Guarulhos, um voo da Latam para Rio Branco (AC) é considerado o mais longo da empresa aérea. Ao todo, são 4 horas de viagem para os passageiros que embarcam neste voo. A distância que liga o terminal paulista à capital acreana é de 3.150 km.

Em primeiro lugar, como não poderia deixar de ser, está o Santos Dumont, no Rio de Janeiro. “Uma montanha-russa sobre colinas, cercada por montanhas exuberantes e cercada por faixas de praias arenosas e o Oceano Atlântico além, o Rio tem um dos cenários mais naturalmente bonitos do mundo”, descreve o artigo da CNN.

Nova Zelândia, EUA e França ficaram com primeiros lugares. Rodeado de montanhas e rios de água azul turquesa, o aeroporto de Queenstown, na Nova Zelândia, foi eleito o mais bonito do mundo para pousar com um avião em uma enquete com pilotos e viajantes.

2. Aeroporto Internacional Hamad (Catar)

Dos 51% da iniciativa privada, a Invepar tem participação de 80% e a ACSA, de 20%. Por 20 anos, a Concessionária será responsável por administrar e operar o maior aeroporto do Brasil.

Estamos falando do aeródromo Juancho E. Yrausquin (IATA: SAB , ICAO: TNCS), na ilha de Saba, Antilhas Holandesas, no mar do Caribe.