Qual a caminhonete a diesel mais forte?

Perguntado por: imata . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
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Amarok

A picape Amarok, que a Volkswagen traz da Argentina, tem motor V6 diesel de 225 cavalos e é considerada a picape com a maior potência do nosso mercado.

As duas possuem, por exemplo, uma boa capacidade de carga. No caso, a S10 leva vantagem por poder levar 1.049 kg. Já a Hilux tem uma capacidade de carga de 1.000 kg. Lembrando que ambas possuem um visual bastante moderno.

Ford F-150 chega para ser a picape mais potente do Brasil e destronar a Ram 1500.

Em desempenho, temos praticamente um empate, mas a Toyota Hilux se diferencia por trazer opções de motorização Flex e Diesel! Na Ford Ranger, temos duas opções de motores, sendo a primeira o motor 2.2 Turbo Diesel, com 160 cv de potência, com câmbio manual ou automático, e 0 a 100 km/h em 15 segundos.

2.8 – Toyota Hilux (224 cv) – 55 kgfm de torque
Na lista dos 2.8, a Toyota Hilux renovou sua motorização e desbancou a dupla da Chevrolet, que antes emplacava a S10 e a TrailBlazer com seus 51 kgfm de torque. Agora, o primeiro lugar é da japonesa, com 224 cv e 55 kgfm.

Nissan Frontier – a partir de R$ 159.990
Não poderia faltar uma picape nesta lista de carros com maior estabilidade. A suspensão, naturalmente, permite suportar cargas mais pesadas e impactos ocasionados por buracos na estrada. Tem motor diesel 2.3 biturbo de 190 cv e câmbio automático de seis marchas.

O S10 possui um teor de cetano que pode chegar até 48, muito mais que o diesel S500, que possui no máximo 42 dessa substância. O cetano aumenta a eficiência da queima de combustível, melhorando a partida a frio e reduzindo a formação de fumaça branca no escape.

A Fiat Strada é um dos modelos mais queridos do Brasil. Em 2021, a picape foi o veículo mais vendido do ano e, ao que tudo indica, o feito será repetido em 2022.

Com desempenho um pouco menor (velocidade máxima de 180 km/h), a Hilux tende a gastar mais combustível que a L200. Em comparativo, a velocidade máxima do modelo da Mitsubishi é entendida, em sua ficha técnica, como 190 km/h, enquanto o consumo de combustível por km/l seja de 9,4 em uso urbano e 10,8 em uso rodoviário.

Maior caçamba e mais capacidade de carga
A Amarok também supera a Hilux quando o assunto é a utilização para trabalho. Além de ter maior volume de caçamba (1280 litros x 1000 litros), a Amarok V6 tem maior capacidade de carga útil (1156 quilos x 1000 kg).

a toyota hilux possui motor 2.8 turbo diesel com 16 válvulas com 177 cavalos de força e com torque máximo de. 45,9. quilograma-força metro de torque e já mitsubishi l200 triton possui motor 2.4 turbo diesel com 16 válvulas. um 190 cavalos de força e.

Ram 2500

Até agora, a maior e mais robusta picape disponível no Brasil era a Ram 2500, a única caminhonete à venda no país que, de tão grande, não pode ser conduzida por motoristas habilitados apenas com CNH B. Mas a gigante acaba de perder o posto para a irmã 3500, o mais recente lançamento da marca do bode.

As cinco picapes mais potentes do Brasil

  • Volkswagen Amarok V6. 2/5.
  • Toyota Hilux GR-S II. 3/5.
  • Chevrolet S10 2.8. 4/5.
  • Ford Ranger 3.2. 5/5.

1ª – Ford Ranger
No caso, o 2.2 com 160 cv, que se mostra mais robusto que o 3.2 cinco cilindros de 200 cv e 4×4 (que levam até 1.040 kg).

O motivo é que o veículo sempre tem a tendência a “escorregar” primeiro no eixo que recebe maior peso: por isso, o eixo de rolagem inclinado para frente faz com que maior carga seja transferida para o pneu dianteiro externo à curva, o que aumenta sua aderência e a capacidade do veículo de fazer curva.

A picape mais poderosa fabricada atualmente pela Ford é a F-150 Raptor R, com 710 cavalos embaixo do capô.

Ao contrário da última GR-S, de 2020, a nova versão da picape esportiva é movida pelo conhecido 2.8 turbodiesel em uma versão especial, com turbocompressor de geometria variável incrementou seus números até 224 cv e 55 kgfm — 20 cv e 4,1 kgfm a mais que nas demais versões.

A caminhonete tem ainda 66 anos de idade, ao menos em termos de estilo. Em 1991, a GMC Syclone chocou o mundo automotivo com um tempo de 0 a 100 km/h em ceca de 4,5 segundos.