Qual a brisa da balinha?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

Qual a Brisa do MDma? O MD age diretamente no cérebro, aumentando a quantidade de noradrenalina, dopamina e serotonina nas sinapses. São esses hormônios os responsáveis pela brisa do Mdma, uma droga conhecida por causar euforia, alegria momentânea, bem-estar, distorção da realidade e, em alguns casos, alucinações.

desomorfina

Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.

Os sinais e sintomas do uso de MDMA são agitação psicomotora, euforia, empatia, excitação, perda do sono, inibição do apetite, trismo e bruxismo.

A dica é tentar, aos poucos, acalmar-se e buscar um ambiente mais tranquilo. Mesmo assim, é possível que demore algum tempo para conseguir pegar no sono. Outro detalhe importante: na medida do que for viável, nunca deixe o indivíduo sozinho depois de usar qualquer tipo de droga, em especial alucinógenas e estimulantes.

A droga doce — como também é chamado o LSD — provoca alucinações visuais e auditivas, por isso, é usada com frequência por jovens e adolescentes em festas.

O MDMA

O MDMA em particular foi associado com o maior aumento da intimidade, enquanto o GHL/GHB foi caracterizado por aumentar mais os desejos sexuais das pessoas.

A heroína é uma droga opióide desenvolvida a partir da morfina. É considerada, segundo diversos especialistas, a droga mais viciante de todas.

O fentanil é uma droga opioide sintética extremamente poderosa. Pode ser aspirado ou injetado sozinho ou em combinação com outras drogas. O fentanil é 50 vezes mais forte que a heroína e 100 vezes mais forte que a morfina. Dessa forma, como essa droga é tão forte, você pode ter uma overdose e morrer a qualquer momento.

São sinais clínicos de overdose de cocaína: palpitações, sudorese, cefaleia, tremores, ansiedade, hiperventilação, espasmo muscular e sinais de superestimulação adrenérgica como midríase, taquicardia, hipertensão, arritmia e hipertermia.

Ele atende por diversos nomes: gota, doce, ácido. O mais conhecido, porém, sempre foi e continua sendo LSD, abreviação em inglês de dietilamida do ácido lisérgico, um dos alucinógenos mais potentes já concebidos.

Para o MD, é bom pensar no comprimido, que geralmente tem de 80 a 150 mg, como referência de dose. “Comece por um terço [da dose padrão] e espere o efeito por pelo menos uma hora”, alerta Schenberg. Ou seja, se você compra 1 grama em pó, faça as contas e evite exageros.

Um grama é comercializado por um valor em torno de R$ 100 e, como o pó cristalizado é entregue em saquinhos, os usuários colocam o dedo na embalagem e o levam a boca, muitas vezes dividindo-o entre amigos. Com a chegada do Covid19, o MD é uma das drogas que mais facilitam a contaminação pelo vírus.

As drogas alucinógenas mais comuns são o LSD, Ecstasy, PCP e cogumelos. No caso do LSD, seu tempo de ação é entre 10 e 12 horas, e pela droga potencializar as percepções sensoriais, especialmente a visão, a pessoa passa a ter alucinações.

Drogas depressoras
Tais drogas afetam o cérebro, fazendo com que ele funcione de forma mais lenta. Elas diminuem a atenção, a concentração, a tensão emocional e a capacidade intelectual. Exemplos: ansiolíticos (tranquilizantes), álcool, inalantes (cola) e narcóticos (morfina, heroína).

captagon

Tida como fonte de coragem e artifício para superar medo e dor, a droga captagon tem sido amplamente usada por combatentes que lutam na guerra civil do país. A droga, bastante popular no Oriente Médio, é fabricada em grandes quantidades na Síria e no Líbano.

Um estudo científico comparou os efeitos de sete drogas recreativas nos seres humanos e concluiu que a maconha é a menos mortal delas.

NOVA YORK - Há um “claro consenso da ciência de que a maconha é muito menos prejudicial para a saúde humana que a maioria das outras drogas proibidas e é menos perigosa do que substâncias altamente viciantes, mas perfeitamente legais, como álcool e tabaco”.

Esses dados indicam que a cannabis é menos viciante que outras substâncias de uso frequente, como a nicotina, que tem uma taxa de dependência de 32%, a heroína, com 23%, a cocaína, com 17% e o álcool, com 15%.