Qual a boda de casamento mais importante?

Perguntado por: ogoncalves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

Dentre as mais importantes e comemoradas, destacamos as seguintes: 1º - Bodas de Papel.

Bodas de Ouro: 50 anos de casamento
O casamento de 50 anos é uma conquista notável e rara, assim como o ouro, que é escasso e valioso. As Bodas de Ouro representam a solidez e a preciosidade do amor do casal que, ao longo de cinco décadas, construiu uma vida juntos.

Bodas de Jequitibá

Bodas de Jequitibá – A maior comemoração conhecida!
Grandes comemorações, grandes simbologias!

Aos 79 anos de casados, festejam as "Bodas de Café" e agora podem festejar também as "Bodas de Guinness". De vez em quando, Julio Mora rouba um beijo à mulher Waldramina Quinteros. Uma vida longa, com muitos beijos partilhados e um recorde batido. Ele tem 110 anos e ela 104.

José Miguel Lucio e Rita Josefa de Jesus, o casal com mais de 100 anos que está junto há 8 décadas, vivia na zona rural de Iguaracy, no Sertão do Pajeú e era conhecido como o casal mais velho do Estado.

Você deve estar se perguntando qual a lógica ou, se há uma. E tem sim: a ideia é que a cada ano se escolha um material mais resistente que o anterior. Tudo isso para simbolizar o fortalecimento do casamento. Logo, as bodas representam a solidificação da união com o passar do tempo, se tornando mais estável e madura.

Da lista dos aniversários e casamento, a data que ganha mais destaque é a de 60 anos de união, marcada pelas bodas de diamante. A palavra 'bodas' é originária do latim 'votum', que significa 'promessa' ou 'compromisso'. Ou seja, a cada aniversário matrimonial, o casal reafirma os votos feitos um para o outro.

4 meses – Bodas de Pipoca. 5 meses – Bodas de Chocolate. 6 meses – Bodas de Pluminha. 7 meses – Bodas de Purpurina.

A boda de maternidade é a celebração do nono mês de matrimônio. Assim como os nove meses de uma gestação, ao chegar neste período, a vida a dois do casal já estará mais concretizada.

1. Preta Gil e Rodrigo Godoy: luxo e riqueza marcaram um dos casamentos mais caros do Brasil. Por fim, apresentamos o casamento mais luxuoso dos últimos tempos.

O casamento entre Chad Johnson e Evelyn Lozada chegou ao fim 41 dias após a união devido a um episódio de violência doméstica. A relação acabou quando Chad deu uma suposta cabeçada em Lozada, fazendo com que ela fosse parar no hospital em 2012. Três dias depois, ela pediu o divórcio.

Os raros diamantes são dedicados a quem completa nada menos que 60 anos de matrimônio. Para 75, as bodas são de brilhante. A última prevista são para incríveis 100 anos de casados, chamadas de “jequitibá”.

Para a maioria dos jovens, após os 25 anos é o período ideal, mas há também quem nem cogite o assunto. Constituir matrimônio, ter filhos e construir uma família.

Os casamentos não duraram muito também para Linda Wolfe, de 68 anos. A americana está no Livro Guinness dos Recordes como a viva que mais se casou no mundo: 23 vezes (o primeiro casamento, em 1957).

São 40 anos de casamento e merecem ser celebrados em grande. Como o nome indica, a cor da vossa festa de Bodas de Esmeralda deve ser o verde. Significa esperança, saúde e vitalidade.

70 anos – Bodas de Vinho.

VINHO

BODAS DE VINHO – 70 anos.

No inicio dos anos 80, o casamento real entre o Príncipe Charles e Lady Di foi considerada como o casamento mais caro da história. O grandioso casamento ocorreu em julho de 1981 em Londres. Teve um custo aproximado de U$ 48 milhões de dólares.