Qual a Bandeira Vermelha com estrela amarela?

Perguntado por: ealves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 10 votos

Vietnã do Norte

A bandeira do Vietnã do Norte, também conhecida como a "bandeira Vermelha com a estrela Amarela", foi adoptada como Bandeira Nacional do Vietnã do Norte a 30 de Novembro de 1955. Tornou-se bandeira nacional do Vietnã após a reunificação com o Vietnã do Sul a 2 de Julho de 1976.

Contém uma estrela amarela de cinco pontas sobre um fundo de cor vermelho, símbolo do socialismo. O nome da bandeira é "bandeira vermelha com estrela brilhante amarela". O vermelho simboliza os objetivos da revolução social por trás do levante nacional vietnamita.

A bandeira nacional do Burquina Fasso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a superior vermelha e a inferior verde, com uma estrela amarela de cinco pontas no centro da bandeira.

Marrocos

Resumo sobre bandeira do Marrocos
A bandeira do Marrocos, oficialmente empregada a partir de 1915, é conhecida pela sua tonalidade de vermelho. A estrela presente no centro da bandeira do Marrocos é uma referência às tradições islâmicas do país.

O Sol é uma estrela amarela, de temperatura intermediária, próxima a 6000K. A cor de uma estrela pode ser quantificada pela medida do índice de cor.

A bandeira da Venezuela é tricolor, composta por listras verticais de mesmo tamanho nas cores amarelo, azul e vermelho, de cima para baixo. Na faixa azul estão 8 estrelas em semicírculo.

Bandeira da Bélgica. A bandeira da Bélgica é formada por três listras verticais nas cores preta, amarela e vermelha, que marcam o tradicional símbolo nacional desse país europeu. As cores da bandeira belga foram inspiradas na região histórica de Brabante e representam elementos como os leões, um dos símbolos locais.

A faixa superior é vermelho ea banda inferior é branco. Ele tem um símbolo branco no cantão (quadrante superior esquerdo): uma lua crescente diante de um pentágono de cinco pequenas estrelas de cinco pontas. As cinco estrelas representam a democracia, a paz, o progresso, a justiça e a igualdade.

A bandeira é constituída por três listras horizontais nas cores açafrão, branco e verde. No centro da bandeira há uma roda na cor azul-marinho com 24 raios que é a Ashoka Chakra (Roda do Dharma, símbolo do hinduísmo). A proporção da bandeira nacional da Índia é de 2:3.

A bandeira da Turquia é representada por um fundo vermelho com uma lua crescente branca e uma estrela branca no lado direito dela. É publicamente chamada por al sancak ou Albyrak que significam a bandeira vermelha e também Ayyildiz que significa (lua e estrela).

A bandeira nacional do Suriname é formada por cinco listras horizontais de cores: verde, branco, vermelho, branco e verde (proporções 2-1-4-1-2). E uma estrela dourada de cinco pontas no centro da bandeira.

As cores são representativas do pan-africanismo mas também recebem outros significados. O verde representa a religião islâmica, a prosperidade e a esperança; o amarelo, a riqueza, as artes e o espírito; o vermelho, a vida daqueles que lutaram pelo Senegal e o compromisso e a força no combate ao subdesenvolvimento.

“Vermelho é a cor do amor; laranja, da energia; amarelo, da alegria; verde, da esperança; azul, da tranquilidade; violeta, da religiosidade; preto, do luto; cinza, da seriedade; branco da paz.

A bandeira da República Árabe da Síria é composta por três cores: vermelho, branco e preto, com duas estrelas verdes, de cinco ângulos de cada um. A bandeira é rectangular, com a sua largura de medição de dois terços do seu comprimento.

A estrela vermelha de cinco pontas, um pentagrama sem o pentágono no seu interior, é um símbolo do republicanismo, do socialismo e do comunismo. É muitas vezes interpretado como representação dos dedos das mãos dos trabalhadores, bem como os cinco continentes.

Também conhecida por Rojigualda pelos espanhóis, a bandeira da Espanha é bicolor, formada por três faixas horizontais: vermelha (no topo), amarela (no centro) e vermelha (em baixo). As faixas não possuem a mesma dimensão.