Qual a banana que tem mais triptofano?

Perguntado por: aconceicao9 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

Lista de alimentos ricos em triptofano

AlimentosQuantidade de triptofano em 100 gEnergia em 100 g
Abacate1,1 mg162 calorias
Couve-flor0,9 mg30 calorias
Batata0,6 mg79 calorias
Banana0,3 mg122 calorias

Suprimentos ricos nesse aminoácido incluem: banana, ovo, leite, chocolate amargo, queijo, amêndoas, arroz integral, mel, nozes, sementes e grãos (de Oliveira, et al., 2019; Machado, et al., 2018; Strasser, et al., 2016). Na Tabela 1 se encontra a quantidade de triptofano por 100 gramas em alimentos comuns.

6 ALIMENTOS RICOS EM TRIPTOFANO:

  • Banana. Rica em fibras, potássio e vitaminas a banana também é fonte de triptofano. ...
  • Peixes. ...
  • Produtos lácteos. ...
  • Grão de bico. ...
  • Chocolate. ...
  • Mel.

"A banana é um alimento muito rico em triptofano, que é um precursor da serotonina que, por sua vez, é um neurotransmissor que está presente nas áreas controladoras do sono no cérebro", explica o especialista Daniel Inoue.

Fonte de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, a ciência nutricional aponta que ingerir duas bananas por dia pode trazer mais benefícios do que você imagina, dentre eles, aumentar a disposição do corpo e reduzir os níveis de estresse do cotidiano!

A banana verde contém amido resistente, que é uma fibra solúvel que se transforma em frutose que confere o sabor doce da banana quando ela amadurece. Este amido resistente favorece o bom funcionamento intestinal e é um grande aliado do sistema imunológico, ajudando no combate à depressão e outras doenças.

O consumo de abacate garante um efeito relaxante e o bom humor durante o dia, isso porque a fruta possui vitaminas que promovem a sensação de felicidade. O fruto já é conhecido pelas propriedades benéficas para o nosso organismo, como sua ação anti-inflamatória e o controle do colesterol ruim.

Banana, abacaxi, abacate e ameixa. São as frutas com mais triptofano, aminoácido essencial que promove a liberação de serotonina.

Alimentos ricos em triptofano

  1. Origem animal: queijo, frango, peru, ovos e salmão;
  2. Frutas: banana, abacate e abacaxi;
  3. Vegetais e tubérculos: couve-flor, brócolis, batata, beterraba e ervilhas;
  4. Frutas secas: nozes, amendoim, caju e castanha do Brasil;
  5. Soja e derivados;
  6. Algas: spirulina e algas marinhas;
  7. Cacau e canela.

7 alimentos que ajudam a dormir melhor

  1. Leite e derivados. Afinal, parece que é mesmo verdade: beber um copo de leite antes de se deitar pode ajudá-lo a dormir melhor. ...
  2. Ovos. ...
  3. Espinafres. ...
  4. Peru. ...
  5. Banana. ...
  6. Frutos secos. ...
  7. Peixe.

8 maneiras de aumentar o nível de serotonina, o hormônio da...

  1. Chocolate. Sim, ele realmente nos deixa mais feliz! ...
  2. Meditação consciente. Torne-se mais atento! ...
  3. Exercícios. A atividade física também aumenta o nível de serotonina. ...
  4. Ioga. ...
  5. Sol. ...
  6. Ômega 3. ...
  7. Iogurte. ...
  8. Afeto.

Se você está em busca de um suplemento contendo apenas o triptofano na composição, essa opção da Natrulin é a ideal. Com 300 mg por dose, fornece uma boa quantidade do aminoácido para ajudar a reduzir os sintomas de estresse e ansiedade, além de garantir qualidade e prolongar a duração do sono.

Exercícios. Se exercitar ajuda a ativar a liberação de triptofano em seu sangue. Isso também pode diminuir a quantidade de outros aminoácidos, criando um ambiente ideal para mais triptofano chegar ao seu cérebro. Exercícios aeróbicos, em um nível que você fique confortável, parece ter mais efeito.

A isoleucina, a valina e a leucina são três tipos de aminoácidos que atrapalham a absorção e a atuação do triptofano, por exemplo.

A serotonina baixa é causada por estresse e alimentação inadequada. No primeiro caso, acontece o aumento do cortisol, que provoca a diminuição do processo químico no cérebro, afetando a produção de serotonina.

Carnes e peixes: Eles são a melhor fonte natural de triptofano, aminoácido que em conjunto com a vitamina B3 e o magnésio produzem serotonina, um neurotransmissor importante no processo do sono, do humor e que regula os níveis de ansiedade. Além disso, as carnes e peixes contêm outro aminoácido chamado taurina.