Qual a ave mais dócil?

Perguntado por: aespinosa . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 19 votos

Conheça agora um pouco sobre cada uma dessas aves.

  • Calopsita. Não é à toa que as calopsitas viraram febre no Brasil: estes psitacídeos se adaptam muito bem aos lares e correspondem com muito carinho aos donos. ...
  • Periquito. ...
  • Papagaio. ...
  • Cacatua. ...
  • Lóris.

Dócil e sociável, o Diamante-de-Gould vive bem com aves de outras espécies e se acostuma com as pessoas facilmente. Ideal para quem ama os pássaros e não gosta de muito barulho, ele é dono de um canto baixo e suave, além de cores exuberantes.

Seis aves quase fiéis pela vida toda

  • Pinguim-saltador-da-rocha. Esta espécie de pinguins permanece fiel mesmo quando o parceiro está a quilômetros de distância, verificaram pesquisadores com a ajuda de pequenos transmissores. ...
  • Chapim-azul. ...
  • Cisnes. ...
  • Gansos. ...
  • Papagaios. ...
  • Cegonhas.

Já o canário-belga, o periquito australiano, a calopsita, a galinha e a codorna são isentos de controle e podem ser criados livremente de forma doméstica.

As aves de estimação mais adequadas para viver em apartamentos são os canários, periquitos e calopsitas.

  • Canários. Os canários são pássaros pequenos, adequados para viver em espaços relativamente pequenos, desde que estes sejam aconchegantes e, acima de tudo, limpos. ...
  • Catatuas ou periquitos. ...
  • Calopsitas.

As mais conhecidas são: Cacatua branca, Cacatua-de-crista-amarelada, Cacatua Galah, Cacatua Moluccana e a Cacatua Sanguínea. Essa ave é maior e interativa. Pode ser criada fora da gaiola e deixada solta pela casa.

As araras azuis gostam de se exibir e são dóceis permitindo a aproximação do ser humano, o que facilita a captura pelos caçadores.

A ave tem criação liberada em território brasileiro pela Portaria IBAMA nº 93/1998, sem a necessidade de registro.

o corvo

Entre as espécies, o corvo é quem mais se destacou, tido hoje como o pássaro mais inteligente do mundo. Um estudo da Universidade de Auckland observou a capacidade da espécie de utilizar uma série organizada de ferramentas para obter alimentos.

ave lira

A ave lira é uma ave australiana capaz de emitir sons incríveis e também copiar o canto de outros pássaros. Esse comportamento curioso só é possível devido a uma estrutura especial da sua seringe. A seringe pode ser comparada às nossas cordas vocais.

Andorinhão
O andorinhão é uma ave migratória que pode passar até 200 dias em voo. Assim como alguns animais marinhos, a espécie pode dormir com um lado do cérebro, enquanto o outro se concentra no voo e na detecção de predadores.

1 – Orangotangos
Enquanto isso, elas jamais soltam seus filhotes e cuidam deles ininterruptamente até que cheguem aos 6 ou 7 anos de idade. Os machinhos costumam abandonar as mães mais rapidamente, mas as “meninas” ficam mais algum tempo para aprender a cuidar de suas próprias crias.

libélula

Para algumas culturas, como a japonesa, a libélula é símbolo de alegria, mas para outras, como a estadunidense, o inseto representa a alma de quem já partiu.

Os castores, assim, fazem parte da lista de casais de animais monogâmicos mais conhecidos.

Advinha: Qual o pássaro que em gaiola não se prende, só se prende quando se solta, por mais alto que ele voe preso vai e preso volta? Um passaro que não voa? Pormi e as mulheris. uma galinha (um pássaro que tem assas mas não voa)!

O Projeto de Lei 1487/19 altera a Lei de Proteção à Fauna para proibir a criação de pássaros em gaiolas ou viveiros domésticos. A proibição valerá para pássaros de quaisquer espécies, nativas ou exóticas, silvestres ou domésticas, a partir de 180 dias da promulgação da lei.

A criação de pássaros ornamentais é uma prática que pode envolver toda a família e proporcionar qualidade de vida e bem estar humano. De acordo com Cláudia Fernanda Canhaci, psicóloga especialista em Clínica e Terapia Cognitiva Comportamental, são muitos os benefícios em ter pássaro em casa.