Qual a arte marcial mais rápida?

Perguntado por: acoutinho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

Jiu Jitsu

Jiu Jitsu - Entenda A Arte Marcial Mais Eficiente Do Mundo.

MMA

O MMA significa “artes marciais mistas”, como o nome já diz é uma mistura de várias artes marciais, sendo assim uma das lutas mais completas. Dessa maneira, ela melhora o condicionamento físico, ensina técnicas de defesa pessoal e ainda contribui para que os músculos fiquem tonificados.

Quais são as melhores modalidades para praticar?

  • Muay Thai. No Muay Thai, os golpes podem ser aplicados em praticamente todas as partes do corpo. ...
  • Kung Fu. Já o Kung Fu é uma arte marcial chinesa bastante conhecida mundialmente. ...
  • Judô ...
  • Karatê ...
  • Boxe. ...
  • Jiu-Jitsu. ...
  • Krav Magá ...
  • Capoeira.

Tai chi chuan

Tai chi chuan é a arte marcial que alia a meditação ao movimento.

Jiu-Jitsu. O nosso bom e “velho” Jiu-Jitsu também é uma arte marcial das mais perigosas do mundo. Afinal de contas, muitos dos golpes e técnicas de defesa do Jiu podem levar o adversário à morte, como o estrangulamento, por exemplo.

Um dos seus golpes tradicionais, o soco do super-man, consegue atingir uma velocidade de 30 centímetros por segundo, duas vezes mais rápido que um soco normal. O golpe consiste em fingir um chute e soltar o braço após um salto.

Pelo site, os internautas votaram na modalidade em que acreditam possuir maior efetividade nos golpes. Com 43,3% dos votos, o caratê ficou em primeiro lugar, seguido pelo taekwondo, que recebeu 40,2% dos votos. Em terceiro ficou o muay thai, com 13,7%.

Um chute ou pontapé consiste num golpe dado com o pé ou a perna, usualmente utilizado no contexto da prática de esportes e artes marciais. É usado em combate como um ataque. Geralmente, os chutes são mais lentos que os socos embora mais fortes que os golpes com as mãos.

Krav Maga

Krav Maga: conheça a arte marcial mais letal do mundo.

Criada dentro do exército brasileiro, o Uru-Can mistura elementos de Karatê, Tae-kwon-do, Kung-Fu, Judô e Jiu-jitsu. Se trata de uma arte marcial 100% brasileira, embora utilize elementos de outras lutas já consagradas de origens japonesas e coreana.

Atualmente, as Artes Marciais mais conhecidas passam pelo Kung Fu, Karatê, Judô, Aikido, Krav Magá, Jiu-Jitsu, Muay Thai e Taekwondo.

O Karatê também traz mais do que uma prática física e também ensina conceitos da filosofia oriental: mais do que apresentar socos e pontapés, mostra um caminho para a pessoa se tornar melhor. Se você busca, acima de tudo, técnicas de defesa pessoal, o Jiu-Jitsu pode ser a opção mais adequada.

Boxe. Um dos preferidos nas academias, o boxe além de ser uma atividade destinada tanto para homens, está entre os que mais queima calorias durante sua prática.

Na somatória, o krav maga é o campeão. Isso, porém, não significa que essa luta de origem israelense detone com as outras no mano a mano. Além disso, a luta mais agressiva e eficiente pode não ser a mais adequada a todo mundo!

Algumas artes marciais podem ser praticadas para defesa pessoal, como é o caso do Muay Thai, karate, krav maga e kickboxing, por exemplo, já que ajudam a fortalecer os músculos, melhorando a força física. Essas artes marciais trabalham os músculos das pernas, glúteos e abdômen, sendo ideais para a defesa pessoal.

O jiu-jitsu

O jiu-jitsu tradicional é uma arte oriental, criada há milhares de anos. No Brasil, seu auge foi na década de 90, quando a família Gracie começou a ter uma grande visibilidade nas competições de luta. Por esse motivo, se tornou, e é até hoje, a arte marcial mais praticada no Brasil.

Nos estados brasileiros que utilizam artes marciais no treinamento de agentes, as técnicas mais utilizadas são o Jiu-Jitsu e o Karatê.

kung-fu

Sendo provavelmente a arte marcial mais antiga do mundo, o kung-fu surgiu da observação do homem para com a natureza e foi sendo aprimorado ao longo dos anos, gerando diversos estilos em uma única arte marcial.

O Kyokushin é considerado o estilo mais violento de Karatê,os movimentos são firmes e fortes e não se usa nenhuma proteção.

Lee treinou seus socos por tanto tempo que conseguia imprimir uma força de 158 quilos em um soco, a mesma força de um soco da lenda do boxe Muhammad Ali. Só que Ali pesava 107 quilos, enquanto que Lee pesava 60 quilos.