Qual a aparência de Maria Padilha?

Perguntado por: rgeraldes . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 11 votos

A visão que se tem de Maria Padilha é na forma de uma linda mulher de estatura mediano-alta, magra, de cabelos e olhos negros, cabelos longos e lisos, com roupas muito curtas e sensuais.

Entre as oferendas mais comuns para esta falange estão: padê de farofa com dendê, champanhe, cigarros, brincos, pulseiras, colares e velas, além de rosas vermelhas. Suas cores preferidas geralmente são o vermelho e o preto.

Essa entidade recebe seus trabalhos, despachos ou oferendas tanto no Cruzeiro do cemitério, quanto nas encruzilhadas — isto só caberá a Maria Padilha das Almas decidir. Trabalha com os Exus da Linha das Almas, e é uma das grandes associadas do Exu Tranca Ruas das Almas.

Casada com o empresário Brenno Souza Meneguel, de 34 anos, e mãe de Manoel, de 9 anos (ela adotou o menino quando ele era bebê), Maria, de 61, derrete-se ao falar sobre o filho.

Dessa forma, a pombagira é conhecida por diversos nomes, tipos de Maria Padilha. Encarnada como Maria de Padilla, a pomba-gira é chamada também de Maria Padilha das 7 encruzilhadas, Maria Padilha do cabaré, Maria Padilha da estrada, Maria Padilha das Almas e Maria Padilha cigana.

Dona Maria Padilha das almas tem um caráter marcante bem mais forte e autoritária que as outras entidades não possuem, e que trabalham regularmente com ela. Essa entidade nos passa o poder e a dignidade de Maria Padilha para concretizar todos os desejos vindos do amor com orações.

Maria Padilha das Almas gosta de cigarros e cigarrilhas, rosas vermelhas, perfumes, joias e bijuterias (como anéis e gargantilhas), batons, pentes, espelhos e farofas feitas com azeite de dendê. Maria Padilha gosta de ser chamada de exu-mulher e gosta muito de música alegre, como música cigana, por exemplo.

A Pombagira está sempre gargalhando para afastar o mal e espantar espíritos ruins. Gosta de oferendas relacionadas ao feminino, como batom, perfume, lenços e champanhe, fuma e bebe muito e seu vestuário é predominantemente vermelho e preto. Está sempre com uma mão na cintura e a outra segurando a barra da saia.

Quem carrega Maria Padilha sabe que inimigo nenhum fica no caminho. Ela arrasta, destrói e desgasta. Maria Padilha tem um jeito sútil e meigo de falar, mais uma força gigantesca para defender os seus. Ela grita mais alto que o brado de um leão, mastiga osso por osso como uma onça faminta.

Inclui a efeméride Dia da Pomba-Gira Soberana Maria Padilha no Anexo da Lei nº 10.904, de 31 de maio de 2010 – Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre –, e alterações posteriores, no dia 9 de março.

Quem tem a Pomba Gira costuma ficar mais sensível, por isso, seu corpo tende a sentir as energias a sua volta com mais facilidade e clareza. Dessa forma, através da música é comum sentir a presença da Pomba Gira, principalmente, quando o atabaque começa a tocar, por o corpo todo começa a vibrar junto ao instrumento.

Maria de Padilla (15 de setembro de 1334 - Sevilha, julho de 1361), foi esposa morganática do rei Pedro I de Castela , teve título reconhecido após sua morte a pedido do próprio.

Um perfume dedicado a essas energias deve ter rosa, de preferência vermelha e bem presente.

As guias são verdadeiros para-raios em defesa dos médiuns. Elas são imantadas pelos guias chefes ou pelos dirigentes da casa através das energias da natureza para servirem de escudos contra as energias negativas que possam se aproximar dos servidores da Umbanda na prática da caridade.

Brenno Meneghel

Veja fotos de Maria Padilha e do marido, Brenno Meneghel.

María de Padilla, mais conhecida como Maria Padilha, é uma entidade espiritual para os ciganos e uma figura muito importante dentro da umbanda brasileira.

Peço ajuda a ti, minha Rainha Maria Padilha das Sete Encruzilhadas, que faça (Dizer o nome dele ou dela) ) me achar linda(o), me achar gostosa(o) e achar o meu corpo lindo e fique louco por mim, sinta muitos ciúmes também. Que(Dizer o nome dele ou dela) sinta prazer somente por ouvir minha voz.

Maria Padilha é a consorte de Exu, que é o mensageiro dos Orixás no Candomblé. Conhecida por muitos nomes, ou avatares, Pomba Gira é frequentemente associada ao número sete, encruzilhada, cemitérios, incorporação de espíritos e bruxaria.