Quais vitaminas podem ser manipuladas juntas?

Perguntado por: ifarias . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 16 votos

A vitamina B12 ajuda o corpo a absorver o ácido fólico, e os dois trabalham juntos para apoiar a divisão e a replicação celular, o que permite ao corpo substituir as células mortas. Esse processo é importante durante os períodos de crescimento na infância e também no corpo dos adultos.

O ideal é que se consulte com um nutricionista ou médico e faça exames de vitaminas sanguíneo para avaliar individualmente as suas necessidades. Eu não aconselho tomar vários suplementos juntos. Pois tem o fator de interação entre alguns nutrientes. Nesse caso você acabar gerando excesso de algum nutriente.

Agendar consulta. A dose usada para o tratamento varia de acordo com o grau de deficiência dessas vitaminas. Eles podem ser ingeridas juntas pois uma não interfere na absorção da outra. Porém, a vitamina D3 deve ser preferencialmente consumida em cápsula ou gota oleosa e junto das refeições.

NÃO HÁ CONTRAINDICAÇÃO DE QUE SE POSSA TOMÁ-LOS NO MESMO DIA PORÉM PREFIRO PRESCREVER SOMENTE UM POLIVITAMÍNICO DE CADA VEZ.NO CASO DO PANTOGAR É UMA FÓRMULA DE VITAMINAS E SAIS MINERAIS INDICADA PARA FORTALECER OS CABELOS E AS UNHAS.NO CASO DO LAVITAN É UM POLIVITAMÍCO GENÉRICO PARA UTILIZADO PARA SUPLEMENTAR ALGUM ...

Obrigada. Olá, tudo bem? Não há contraindicações no uso concomitante e Vitamina D3 e Zinco.

Aumenta o sistema imunológico, fornece energia e protege contra doenças cardiovasculares. Com ações que ajudam no bom funcionamento do organismo, esse composto irá aumentar o sistema imunológico contra infecções, fornecer energia para o corpo para atividades como academia e dietas equilibradas.

Olá, sim, não há contraindicação em tomar essas substâncias juntas. Inclusive existem suplementos e multivitamínicos que contém todas. Faça sempre com acompanhamento médico e com exames regulares. O excesso de vitaminas também pode causar danos ao seu organismo.

Vários estudos comprovam os benefícios do Ômega 3 em nosso metabolismo. Com a associação da vitamina E os benefícios são ainda mais vantajosos para a saúde do organismo.

Um par perfeito para a vitamina D é a vitamina C, que potencializa a ação de outras. Juntas, elas são ótimas aliadas do sistema imunológico e, por isso, o consumo de vitaminas C e D por meio de suplementação aumentou durante o período de isolamento social.

A Vitamina D3+K2 é uma das combinações mais potentes que temos para o organismo. Quem pensa na saúde do sistema imune e ósseo, com certeza tem os componentes presentes em sua rotina alimentar. Isso porque, ao conciliar o consumo dos nutrientes juntos, se obtém um resultado potencializado de seus benefícios.

multivitamínico Pharmaton Complex

O multivitamínico Pharmaton Complex é um dos mais completos do mercado e, por isso, sempre está entre os mais vendidos e indicados por especialistas. Há ainda variações do Pharmaton Complex Multivitamínico para diferentes idades ou objetivos físicos.

Ou seja, você pode optar por fazer a reposição de nutrientes pela manhã, à tarde ou à noite - desde que a cápsula seja ingerida durante uma refeição, como o café da manhã, almoço ou jantar. Isso porque alguns tipos de alimentos ajudam o organismo a absorver as vitaminas e minerais.

Ola estou tomando vitergan zinco eu posso tomar junto o complexo b? o Vitergan Zinco possui vitamina A, C, E, cobre, selênio, zinco. Se houver necessidade de suplementaão de vitaminas do complexo b não há problema na associação desses medicamentos.

Não recomendo tomar os dois pois pode ocorrer um desequilíbrio nutricional.

O uso de tetraciclinas, suplementos de ferro, quinolonas, hidantoína, bisfosfonatos podem reduzir o efeito da nicotinamida. O uso concomitante com álcool impede a absorção intestinal de alguns componentes da fórmula.

Aparentemente não existem problemas em combinar o uso combinado de ambos produtos. Vale lembrar do risco do uso de suplmentos sem orientação médica ou nutricional.

“É melhor dividir a sua necessidade diária em pequenas doses, tomando-as a cada três horas”, ensina Gabriella Pereira, nutricionista funcional da academia paulistana Settcoaching.