Quais vitaminas O RN precisa tomar?

Perguntado por: jalves . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.6 / 5 9 votos

QUAIS AS VITAMINAS MEU BEBÊ PRECISA?

  • A VITAMINA A. É a vitamina dos olhos. ...
  • A VITAMINA C. É a estrela das vitaminas. ...
  • A VITAMINA D. É uma das vitaminas mais importantes. ...
  • A VITAMINA K. É a vitamina importante para a coagulação do sangue. ...
  • AS VITAMINAS B.

É importante dar vitaminas aos bebês
Pelo menos no caso de bebês que não têm patologias. O leite materno contém todos os nutrientes necessários para atender às necessidades dos mais pequenos.

Recomendações - para recém-nascidos a termo, recomenda-se suplementação medicamentosa profilática de 400 UI de vitamina D/dia, a partir da primeira semana de vida até os 12 meses, e de 600 UI/dia dos 12 aos 24 meses, inclusive para lactentes em aleitamento materno exclusivo, independentemente da região do país; - para ...

vitamina D

Por outro lado, a Academia Americana de Pediatria relata que o uso da vitamina D deve ser iniciado em todas as crianças, durante os 2 primeiros meses de vida.

1Recomendado pelo pediatra logo nos primeiros dias de vida, tem extrema importância para o desenvolvimento adequado do metabolismo e para o fortalecimento de ossos e dentes. 2O AD-Til é um suplemento vitamínico onde é fornecida a vitamina A e D indispensável para garantir a saúde do bebê em qualquer fase da sua vida.

Escolha pela vitamina D3 (Colecalciferol), pois esta tem uma absorção melhor que as demais pelo organismo do bebê.

O século passado foi marcado por descobertas e pesquisas notáveis para entender as vitaminas e seu papel vital na saúde e bem estar. Em 1912, o bioquímico polonês Casimir Funk isolou a primeira vitamina (B1) do farelo de arroz.

Os 6 Melhores Suplementos Vitamínicos Infantil

  1. Dr. Good – Multigood Kids. ...
  2. Lavitan Infantil. ...
  3. Pharmaton – Vitawin 3. ...
  4. Dayvit Kids. ...
  5. Vita Premium Gummies Kids. ...
  6. Suplemento vitamínico infantil Energiclin Kids.

Ela, por si só, não vai fazer com que o seu Bebê se desenvolva, mas apenas suprir o que está em falta. E, para que isso ocorra, seu filho tem que estar com a ausência da vitamina no organismo. Na dúvida, claro, procure o seu pediatra!

A pediatra Louise Cominato, presidente do Departamento de Endocrinologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), explica que, nas crianças, a principal consequência da deficiência de vitamina D é o raquitismo, uma doença óssea. "É uma alteração osteometabólica, um problema na formação do osso.

Uso em prematuros e recém-nascidos de baixo peso: 5 gotas (400 U.I. de vitamina D3 + 1000 U.I. de vitamina A) por via oral por dia, a partir do 5° - 10° dia de vida. Uso em lactentes normais e crianças: 5 gotas (400 U.I. de vitamina D3 + 1000 U.I. de vitamina A) por via oral por dia, a partir do 30° dia de vida.

Todos os bebês precisam de vitamina D logo após o nascimento, em maior ou menor proporção, dependendo da idade:

  1. bebês menores de 12 meses precisam de 400 UI de vitamina D por dia ²
  2. a partir de 1 ano, precisam de 600 UI ou mais de vitamina D por dia ².

Se a criança não estiver em aleitamento materno exclusivo, a suplementação poderá ser realizada a partir dos quatro meses de idade.

Posologia. Bebês: ofertar diretamente na boca 2 gotas ao dia (400 UI). Crianças a partir de 1 ano: ofertar diretamente na boca 3 gotas do dia (600 UI) ou 1 gota (200 UI) para cada quilo da criança. Ou utilizar conforme recomendação médica.