Quais seriam os três elementos que produzem o carma?

Perguntado por: acaldeira . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 6 votos

Elas são:

  • Dhammaniyama: a lei da natureza de causa e efeito;
  • Utuniyama: a lei da natureza que diz respeito aos objetos físicos (leis físicas);
  • Bijaniyama: a lei da natureza que diz respeito aos seres vivos e à hereditariedade (leis biológicas);

O Símbolo do Karma ou Nó do Infinito é uma figura composta por linhas retas e entrelaçadas, as quais não possuem nem começo e nem fim.

Existem vários métodos para transformar a energia cármica acumulada de “negativa” para “positiva”. Uma delas é “acumular boas causas”, ou seja, fazer, fazer e fazer coisas na expectativa de que isso se acumule e um dia se converta em benefício.

Na verdade existem dois tipos de carma: um que requer nosso esforço e aprendizado para sair e um outro do qual não possuímos saída alguma. Se pararmos para observar nossas vidas e as vidas das pessoas mais próximas a nós, poderemos confirmar essa tese.

A chamada Idade do Carma é encontrada através da nossa data de nascimento, reduzindo-a a dois dígitos, que serão referentes à nossa idade. Consideramos então, que a liberação ocorre 3 anos antes da Idade e 3 anos depois, ou seja durante 7 anos.

Um dos conceitos mais importantes desse campo é o de carma de vidas passadas. A palavra “carma” significa ação e está relacionada à repetição de construções inconscientes adquiridas em vidas passadas e repetidas como plano de fundo da vida.

Outra maneira extremamente boa para atrair o karma bom para sua vida é assumir a responsabilidade pelas coisas que você faz em vida. Independente se é algo bom ou ruim, você deve sempre estar disposto a encarar o que você mesmo criou.

Geralmente, quando as pessoas dizem “é seu carma”, na maioria das vezes, a frase é acompanhada de uma interpretação negativa. Tipo “aahhh, isso é seu carma, não tem jeito”. A sensação é de que ele seria o peso da vida. Maria José Marinho explica que o carma de hoje é a consequência dos atos de ontem.

Poder do Karma
Como o Karma faz parte do DNA Otsutsuki, ele dá ao seu portador as mesmas habilidades do alienígena. No começo, quando ainda está se desenvolvendo no corpo do receptáculo, o Karma concede algumas habilidades simples, dentre elas: força, agilidade e resistência.

Esta pequena flor tem significado importante na cultura oriental, na qual é comumente associada ao Buda. A planta significa pureza do corpo e da mente, e renascimento. Isso porque, embora cresça na lama, ela se torna uma bela flor: o caminho para purificação em meio às impurezas mundanas.

Ele é conhecido por ser um laço que não tem começo ou fim. Ou seja, isso é um prenúncio para o seu verdadeiro significado, que é representar a interconectividade da vida e, ainda, o fato da eternidade. Ele está associado à Linha da Vida, ou seja, o nascimento, a jornada, com descidas e subidas.

Existe uma grande diferença entre dharma e karma, embora ambos estejam relacionados ao campo da espiritualidade. Eles tratam assuntos, objetivos e aspectos distintos. Enquanto o dharma é o sustento da Verdade e da mais pura existência universal, o karma se trata de algo individual, é o emprego da Lei da causa e efeito.

O que é essa tal de transmutação do karma? Essa transmutação geralmente é usada para gerar cura e também a busca pelo lado positivo do karma. Conhecida também como Chama Violeta, por ser um aspecto interligado a esta cor, a transmutação é um fogo sagrado, usado para eliminar o karma negativo.

Os princípios do Karma se desenvolveram dos Upanisads Védicos e são fundamentais no Hinduísmo, Budismo, Jainismo e outras religiões orientais. No Ocidente, entretanto, eles foram disseminados no século XIX pela Sociedade Teosófica e desenvolvidos pelas filosofias da Nova Era de hoje.

Para saber qual é seu número regente de vida passada, basta somar todos os números do seu ano de nascimento e reduzi-los até valores entre 1 e 22. Se passar de 22, reduza a 1 dígito. Veja exemplos: Ano 1975 = 1+9+7+5 = 22.

Em palavras simples, um relacionamento cármico é um relacionamento cheio de paixão, dor e sentimentos, o que torna muito difícil para as pessoas manterem a longo prazo.

O número de dívida cármica é calculado com base nos números centrais da numerologia. Eles correspondem aos números 13, 14, 16 ou 19, que são iguais aos números 1+3 (4), 1+4 (5); 1+6 (7) e 1+9 (10). Caso um desses números apareça no cálculo dos seus números centrais, você possui uma dívida cármica.

A resposta é "sim", por meio da terapia de regressão de vidas passadas. É importante entender o que é reencarnação, difundida no budismo e no espiritismo, e que está associada à lei da causa e efeito, o chamado karma, que significa "ação".

O que é limpeza kármica? A Limpeza Kármica é um tratamento energético com o objetivo de DESATIVAR o histórico kármico, registrado nos campos quânticos de energia, e ATIVAR o dharma e propósito de alma mais elevado.

Escreva o nome completo de seu amor em um pedaço de papel branco, dobre em quatro partes e coloque dentro de uma panela com água fervendo enquanto pronuncia estas palavras: "(Diga o nome da pessoa), assim como esta água está fervendo, vai ferver também sua cabeça. Você só vai pensar em mim e virá correndo me procurar".

Quando a sua irmã mais nova e a sua paixão de liceu ficam noivos, Sara tem de descobrir se a sua suposta má sorte é realmente a culpada dos seus infortúnios. Veja tudo o que quiser. Aislinn Derbez e Renata Notni são irmãs nesta comédia de Elisa Miller, vencedora da Palma de Ouro em Cannes.