Quais são os três tipos de residência?

Perguntado por: adrumond . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.3 / 5 16 votos

Conheça 4 tipos de residências diferentes

  1. Casa térrea. Como o próprio nome já indica, uma casa térrea é uma construção de apenas um andar. ...
  2. Casa geminada. Uma casa geminada é a construção de duas ou mais residências ligadas umas às outras. ...
  3. Sobrado. ...
  4. Apartamento.

No Brasil existem aproximadamente 72 milhões de domicílios.

Tipos de moradia são as diferentes habitações construídas para abrigar as pessoas de maneira individual ou coletiva. Elas são construídas segundo as necessidades de cada um. Existem inúmeros tipos de moradia e cada um deles representa um tipo de necessidade e uma cultura.

Residências unifamiliares:
O padrão R1B é a Residência Unifamiliar padrão Baixo; o padrão R1N é a Residência Unifamiliar padrão Normal e a R1A, a Residência Unifamiliar padrão Alto. A tabela 1 da NBR traz detalhes para fazer o enquadramento do seu imóvel.

Exercícios sobre zonas térmicas
Quais são as zonas térmicas do planeta? Resposta: Zona Intertropical, Zona Temperada e Zona Polar.

Z1- Zonas de uso estritamente residencial de densidade demográfica baixa. É uma zona destinada exclusivamente a residências unifamiliares horizontais, sendo permitida a construção de apenas uma edificação por lote com área máxima construída igual a à área do lote.

Alguns chamam de casa duplex ou casa triplex etc. Mas no mercado imobiliário, o termo mais comum é Sobrado.

As plantas de casas geminadas podem se apresentar de várias formas sendo uma casa geminada sobrado, simples, moderna, térrea ou mesmo uma casa super sofisticada.

O bairro residencial é aquele que tem mais moradias. Assim, por conter mais famílias e um menor fluxo de pessoas e veículos, sofrem menos com barulho e movimentação.

Os dados estão em uma plataforma específica no site do Censo. É possível obter dados em relação à distribuição da população por sexo, idade e espécie de domicílio. Em grandes cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, é possível acessar e comparar informações por bairros.

Domicílio particular permanente - É o domicílio construído para servir exclusivamente à habitação e que, na data de referência, tinha a finalidade de servir de moradia a uma ou mais pessoas.

Residência é o local onde a pessoa mora com intuito permanente, que pode coincidir com o domicílio legal.

MORADA é o lugar onde a pessoa natural se estabelece temporariamente, ou seja, de forma provisória; RESIDÊNCIA é o local em que a pessoa se estabelece permanentemente, ou, como assevera Pablo Stolze, “ (...) lugar onde a pessoa natural se estabelece habitualmente (...)

substantivo feminino Moradia fixa em determinado lugar; casa, apartamento. Lugar em que alguém habita, vive; domicílio, casa, lar, morada.

A expressão “residência unifamiliar” refere-se a uma habitação, geralmente independente e rodeada por espaços verdes, destinada a acolher uma única família.

Residencial unifamiliar: edificação residencial para uma única família (ex: casa); Residencial multifamiliar: edificação com mais de uma unidade (ex: edifício residencial; hotel, motel, spa e hospital; áreas comuns de conjunto habitacional horizontal).