Quais são os três recursos que o Fortiweb oferece para proteção contra bots?

Perguntado por: aassis . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.2 / 5 12 votos

Os recursos incluem detecção de anomalias, detecção e proteção de API, mitigação de bots e análise avançada de ameaças para identificar as ameaças mais críticas em todos os aplicativos protegidos.

A tecnologia Fortiguard da Fortinet oferece antispam altamente eficaz para proteger a sua organização de um ataque avançado. Com isso, as mensagens e anexos maliciosos são identificados, colocados em quarentena e depois bloqueados.

FortiSwitch pode ser gerenciado diretamente da interface familiar do FortiGate. Este único painel de gerenciamento fornece visibilidade e controle completos de usuários e dispositivos na rede, independentemente de como eles se conectam.

FortiMail pode ser implantado na nuvem ou nas instalações e modos de gateway, inline e servidor em um range de appliance ou formatos virtuais da máquina.

Aceleração de aplicativo incomparável
O FortiADC oferece aceleração de aplicativos, balanceamento de carga e segurança da web inigualáveis, independentemente de ser usado para aplicativos em um único centro de dados ou atender a vários aplicativos para milhões de usuários em todo o mundo.

3 tipos básicos de firewall disponíveis de maneira comercial, sendo eles:

  • Filtragem de pacotes (packet filtering);
  • Firewall de aplicação (proxy services);
  • Inspeção de estados (stateful inspection).

O WAF ajudará você a estabelecer e gerenciar regras para evitar ameaças pela internet, incluindo endereços IP, cabeçalhos HTTP, corpo HTTP, strings de URI, XSS (cross-site scripting), injeção de SQL e outras vulnerabilidades definidas por OWASP.

Normalmente abreviado como WAF, um Web Application Firewall é usado para filtrar, bloquear ou monitorar o tráfego HTTP de entrada e saída do aplicativo da web.

Recursos e benefícios

  • VISIBILIDADE DE PONTA A PONTA. Reduza o tempo de detecção aproveitando o serviço FortiGuard IOC para identificar ameaças rapidamente.
  • REDUÇÃO DE MTTI. ...
  • ALTA DISPONIBILIDADE DE NÍVEL EMPRESARIAL.

Os Access Points FortiAP da Fortinet podem trabalhar de três formas: Controlador integrado ao FortiGate, Gerenciamento do FortiCloud AP e Controlador dedicado.

O FortiNac Control Manager é projetado para configurações que consistem em dois ou mais servidores FortiNac Server ou FortiNac Control Server.

Controle de Aplicativos: O recurso de controle de aplicativos do firewall Fortigate é capaz de bloquear aplicações não permitidas na rede. Com esse recurso habilitado é possível determinar quais aplicações podem ou não utilizar o link de Internet da sua empresa.

A Fortinet oferece recurso necessário para detectar ameaças ocultas dentro de um conteúdo confiável. Isso significa que é possível gerenciar novas aplicações na rede, bloqueando automaticamente qualquer informação que seja identificada como um perigo.

O FortiLAN Cloud é uma plataforma de gerenciamento hospedada baseada na nuvem para o portfólio LAN Edge da Fortinet (FortiSwitch e FortiAP). Ele oferece implantação, gerenciamento de configuração, geração de relatórios e análise de toque zero para implantações gerenciadas (autônomas) não FortiGate.

Com a recurso de controle de aplicativos, o firewall Fortigate é capaz de reconhecer o tráfego de rede gerado por centenas de aplicativos, por meio de decodificadores de protocolo, o firewall é capaz de analisar o tráfego e detectar qual aplicativo está utilizando a rede.

Essa integração, beneficia o sistema com a autenticação de dois fatores, que pode estar presente em diversas situações, sendo usada como forma de segurança para o controle de aplicativos como gerenciamento FortiGate, VPN SSL e IPsec, além do login do portal cativo sem fio, por exemplo.

O FortiWeb vai além dos modelos tradicionais de segurança negativa e positiva (assinaturas de ataque, reputação de endereço IP, validação de protocolo e assim por diante), e aplica uma segunda camada de análise baseada em aprendizado de máquina para detectar e bloquear anomalias maliciosas enquanto minimiza positivos.

O FortiNAC pode ver e controlar todos os dispositivos. Identifica e mapeia eventos de segurança para notificações. Eles são enviados a um administrador, seguido por ações para mitigar dinamicamente as ameaças.

FortiAP são pontos de acesso finos, que oferecem acesso Wi-Fi seguro, baseado em identidade para redes corporativas, gerenciado centralmente pelo controlador WLAN integrado de qualquer dispositivo de segurança FortiGate.

Empilhamento Virtual: O FortiLink permite o empilhamento entre IDFs quando gerenciados, até 300 switches com base no modelo FortiGate.