Quais são os três princípios básicos no atendimento de Emergência?

Perguntado por: ibrito . Última atualização: 5 de maio de 2023
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Os princípios básicos no atendimento de emergência, conhecido popularmente como os três... rapidez no transporte, reconhecimento do local do acidente e reparação pública com as vítimas. rapidez no atendimento, roxeado nas lesões e rompimento das lesões.

A prioridade em qualquer paciente que necessita de tratamentos de emergência é a preservação da vida e, para tal fim, requer a avaliação rápida das lesões e a instituição de medidas terapêuticas de suporte, com a finalidade de tratá-las ou reduzir as complicações mais graves.

É caracterizada por três categorias essenciais sendo estas: “emergente (doença ou lesão de risco de vida ou com risco potencial que exige o tratamento imediato), imediato (lesão ou doença não-aguda sem risco de vida) e urgente (doença ou lesão secundária que necessita de tratamento em nível de primeiros socorros).

Desta forma, a Rede de Urgência e Emergência tem como prioridade a reorganização das linhas de cuidados prioritárias de traumatologia, cardiovascular e cerebrovascular no âmbito da atenção hospitalar e sua articulação com os demais pontos de atenção.

O que é um protocolo de atendimento? Protocolo de atendimento é uma sequência numérica criada para a identificação do atendimento e acompanhamento do cliente junto à empresa sobre uma solicitação e/ou reclamação. Deve ser enviado via e-mail, SMS ou informado via telefone.

Por exemplo: hemorragias, parada respiratória e parada cardíaca são emergência. Luxações, torções, fraturas (dependendo da gravidade) e dengue são urgência.

O Plano de Emergência tem por finalidade atender a qualquer situação anormal que envolva vítimas, danos materiais ou afete ao meio ambiente, onde as ações tomadas devem interromper ou minimizar os danos pela ação daqueles que estão juntos ou próximos da emergência.

A principal diferença entre esses dois estados é que Emergência apresenta ameaça imediata para a vida do paciente, enquanto a Urgência é uma ameaça em um futuro próximo, que pode vir a se tornar uma emergência se não for solucionada.

O manejo do paciente no Serviço de Emergência tem como objetivos: Reduzir o risco imediato; manejo dos fatores predisponentes; e encaminhamento.

Converse com as vítimas que estão conscientes
Converse com elas e tente saber informações sobre o ocorrido que possam, posteriormente, ajudar os bombeiros ou a polícia. Dê água se necessário. Em casos de ferimentos mais leves, ajude na limpeza dos ferimentos em água corrente e tente tranquilizar a vítima.

- Minimizar o risco de outras lesões e complicações à vítima, e evitar focos de infecções; - Deixar a vítima o mais calma e confortável possível; - Providenciar atendimento especializado o mais precoce possível; - Providenciar o transporte adequado à vítima.

Controlar a situação. Sinalizar o local. Avaliar a situação. Acionar o socorro especializado.

As ações voltadas ao atendimento de urgências e emergências, estruturadas da forma como até aqui apresentado, buscam prevenir agravos e promover melhorias nas condições de saúde da população. Os impactos esperados são a redução da morbimortalidade e promoção de melhor qualidade de vida.

4 estratégias para controlar urgências de clientes

  • Mostre ao cliente os problemas da urgência. O primeiro passo para mudar um hábito ruim é conversar sobre ele com as pessoas envolvidas. ...
  • Crie a cultura do planejamento de longo prazo. ...
  • Aprenda a dizer “não” ...
  • Entenda o valor do e-mail.

Vermelho (emergência): indica risco imediato, o que requer urgência no atendimento; Laranja (muito urgente): paciente com quadro grave, que demanda rápido atendimento; Amarelo (urgente): determina tempo de espera máximo de 60 minutos; Verde (pouco urgente): um caso que precisa de atendimento, mas sem grande urgência.