Quais são os três elementos da natureza?

Perguntado por: amoraes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Os quatro elementos da natureza são: água, terra, fogo e ar.

Por exemplo, a terra estava no centro dos quatro elementos, em seguida vinha a água, acima vinha o ar e, por último, acima de todos, o fogo.

De acordo com essa filosofia, tudo na natureza é composto por 5 elementos: terra, água, fogo, ar e éter.

Os elementos naturais numa paisagem são, por exemplo: as árvores (e outros tipos de plantas que não foram cultivadas pelas pessoas), os rios, o solo, os morros, o mar.

Os elementos naturais são aqueles produzidos pela natureza como o relevo, a vegetação nativa, o solo, os acidentes geográficos, etc.

O elemento Terra é encontrado na Natureza de forma mais ampla; ela abrange as espécies animais, minerais e vegetais.

Com uma resistência à tração de 1.510 megapascais, agora conhecemos o tungstênio como o metal mais forte que ocorre naturalmente na Terra.

Os elementos clássicos normalmente se referem aos conceitos de terra, água, ar, fogo e (depois) éter, que foram propostos para explicar a natureza e a complexidade de toda a matéria em termos de substâncias mais simples.

Para os antigos gregos o éter era um quinto elemento que formava uma esfera celestial fora da Terra. Esse elemento, segundo a teoria grega antiga, era diferente dos elementos encontrados na Terra (ar, água, fogo e terra), isso porque seria algo mais magnífico e grandioso do que o ar que respiramos.

O Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas - PREA, criou o método Educação Ambiental Integrada - os Seis Elementos, o qual ressalta a interdependência entre os seis elementos naturais (ar, água, solo, flora e fauna incluindo o ser humano), fundamentais para a manutenção da vida no planeta.

É mais ou menos assim que funciona: o elemento terra representa a estrutura do corpo físico e respectivas sensações; o elemento água está relacionado à bioquímica, às emoções e aos sentimentos; o fogo dirige-se à energia e à intuição, ao plano espiritual; o ar reporta-se à mente: pensamentos, entendimento e ...

A espiritualidade, a sensibilidade, o simbolismo, a vivência e a arte constituem alguns desses elementos.

Juntamente com o fogo, é um elemento com características ativas, masculinas e Yang. Associado ao vento e ao sopro, o ar é considerado um meio de elevação espiritual, representando um mundo subtil entre o céu e a Terra. O ar é o sopro vital e cósmico que se identifica com o movimento, com o Verbo e a expansão.

Atualmente são 118 elementos químicos classificados e 90 deles são os elementos naturais, ou seja, elementos encontrados na natureza e que, arranjados entre eles de diferentes maneiras, formam tanto árvores como montanhas, insetos e seres humanos, estrelas e planetas.

Atualmente são conhecidos 114 elementos, mas somente 92 deles são encontrados na natureza, sendo que 22 são sintéticos e podem se classificar em duas categorias: Cisurânicos: elementos sintetizados que possuem número atômico inferior a 92, por exemplo: Tecnécio (Tc), Frâncio (Fr), Astato (At).

Em uma paisagem podemos identificar elementos naturais: produzidos pela natureza, como matas, rios, árvores, morros, montanhas; e elementos humanizados, produzidos pela ação humana: construções como casas, prédios, ruas, pontes, iluminação, indústrias.