Quais são os tipos de visitas?

Perguntado por: iluz . Última atualização: 18 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

Visita chamada: é um atendimento realizado na casa do individuo, por este possuir algum tipo de limitação, por exemplo uma doença. Visitas periódicas: são feitas para indivíduos ou famílias que necessitam de acompanhamento periódico, por exemplo, pacientes crônicos.

O atendimento é a execução de qualquer atividade profissional direta à saúde dos indivíduos, ao passo que a internação domiciliar é uma prática mais intensiva e complexa no domicílio do cliente e a visita domiciliar é uma forma de avaliação dos indivíduos, da família e do domicílio, sendo, os dois últimos, uma forma de ...

Na chegada ao domicílio, o profissional deve identificar-se (nome e função) e expressar de maneira informal, mas com clareza, os objetivos da visita. Ser cordial no relacionamento, evitando os extremos da formalidade e da intimidade no contato com os usuários.

São consideradas visitas técnicas: participação em feiras, congressos, seminários e eventos similares; visitas às instituições públicas e privadas; visitas às empresas e/ou institutos de pesquisa, de serviços e/ou produção.

É chamada de visita técnica a visita que uma comissão faz como parte de suas atividades de fiscalização e de controle dos atos da administração pública, ou para esclarecer questões de relevante interesse público, sempre em relação aos temas reservados para a comissão.

O que é? Cadastramento dos familiares, namorados (as) e amigos (as) para visitar pessoas presas nas unidades prisionais do Estado de Minas Gerais.

O tem- po médio de duração de cada visita domiciliar foi de aproximadamente 55 minutos.

Tipologia da Visita Domiciliar na ESF: pessoas com problemas agudos, temporariamente impossibilitadas de locomoção; de pessoas idosas com dificuldade permanente de locomoção; de egressos de hospitais que necessitem de acompanhamento e estejam em condições limitadas de movimento físico ou em fase terminal, e ainda de ...

*** Número de pessoas que constituem a familiar; problema de saúde de cada membro familiar; identificar os fatores de risco como: baixo peso; obesidade; tabagismo, etilismo; violência doméstica, entre outros.

A visita domiciliar é atribuição privativa do assistente social.

A visita domiciliar (VD) constitui uma importante ação integrante do Programa Saúde da Família (PSF), que tem como objetivo oferecer condutas de promoção, proteção e recuperação da saúde do indivíduo, da família e da coletividade, em seu espaço domiciliar.

Depois da formação, é necessário que o profissional realiza o registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS).

2) Visita periódica: Campo destinado ao registro da abordagem periódica realizada pelos ACS às famílias que não apresentam situações de saúde (doenças crônicas, fases da vida - gestante, criança, idoso) mas que são visitadas na rotina do ACS ou ACE.

O planejamento para definir um roteiro de visitas eficiente

  1. 1 – O básico: separar por setores e organizar visitas por CEP. ...
  2. 2 – Aprofundando: separando por horários. ...
  3. 3 – Indo além: a preferência dos clientes e prospects. ...
  4. 4 – Para não errar: crie o roteiro de visitas para a semana inteira.

1 chegada, chegadela, chegadinha, comparecimento rápido.

Esta modalidade de visita é oferecida para Instituições de Ensino e/ou Instituições de Saúde da grande área da saúde, públicas ou privadas, que tenham interesse em trazer seus alunos e/ou funcionários para conhecerem o Instituto como um todo. Não se aplica aos profissionais médicos.