Quais são os tipos de vales?

Perguntado por: edantas . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

Tipos

  • vale fluvial, normalmente em forma de v.
  • vale glaciar, normalmente em forma de u.
  • vale tectónico, normalmente com fundo plano de baixa altitude.

1. Espaço entre duas montanhas. 2. Planície, no sopé de um monte ou à beira de um rio.

Na verdade, o vale no Salmo 23:4 não se trata de um lugar físico. Este vale pode ser uma depressão, uma situação opressora ou outras adversidades. Ninguém gostaria de andar por esse vale, mas há situações na vida em que teremos de atravessar por ele.

A palavra VALE é encontrada na Bíblia cerca de 188 vezes no Velho Testamento e 1 vez no Novo Testamento. Vale é um lugar plano, uma depressão alongada, planície entre montes ou no sopé deles e quase sempre banhada por um rio.

Principais Vales 1)Vale do Jordão 2)Vale de Jesreel 3)Vale de Acor 4)Vale de Aijalom 5)Vale de Escol 6)Vale de Hebrom ou Manre 7)Vale de ...

Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca e São José dos Campos. Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Taubaté e Tremembé.

Les Trois Vallées - literalmente Os três vales - é a maior área esquiável interligada do mundo no departamento francês da Saboia, em plena região alpina. Soma seis resorts, 200 ski lifts e 335 pistas que somadas totalizam 600 quilômetros. Atinge a altitude mínima de 610 metros e máxima de 3230 metros.

O vale é um lugar onde estamos a sós com Deus, mais quebrantados, contritos e sensíveis à Palavra de Deus. É no vale que Deus se revela e nos mostra quem somos, como estamos e trabalha em nós o que precisa ser trabalhado.

A cratera é uma representação geral do que é uma depressão: uma área rebaixada repleta de irregularidades. Já o vale é uma subcategoria de relevo que também representa uma depressão. Geralmente se encontra entre duas encostas e apresenta cursos d'água.

Vales significam partes baixas da terra, uma depressão no solo. Espiritualmente falando representam as nossas depressões, dores, enfermidades, conflitos, provações que podem ser chamadas de as horas baixas da nossa vida.

O vale de ossos secos é uma mensagem de esperança.
Em uma visão, Deus levou o profeta Ezequiel para um vale cheio de ossos humanos. Os ossos tinham estado lá há muito tempo e estavam muito secos. Deus perguntou a Ezequiel se os ossos poderiam voltar a ter vida mas Ezequiel não sabia a resposta (Ezequiel 37:2-3).

O maior exemplo bíblico de alguém que decidiu atravessar o vale e largar o passado foi Abraão. Ele largou sua terra e sua família crendo numa promessa de Deus de ser pai de muitas nações.

Estar no vale então significa que as verdadeiras possibilidades estão acontecendo em nossa volta. Viver um tempo no vale significa aprendizado, autoconhecimento e auto entendimento, é na realidade a forma que a vida nos oferece para sermos normais e frutíferos.

De um vale de ossos secos pode sim re-nascer a vida... de uma multidão perdida em seus problemas e egoísmos pode sim brotar uma multidão de homens e mulheres dispostos a serem o diferencial a partir do mover do Vento Impetuoso de Deus. Então, quando da morte brota a vida sabemos quem éo Deus a quem adoramos e amamos.

O Vale da Decisão é uma expressão bíblica usada pelo profeta Joel para indicar o local onde Deus julgará as multidões. O profeta diz: “Multidões, multidões no Vale da Decisão! Porque o Dia do Senhor está perto, no Vale da Decisão” (Joel 3:14).

Localiza-se ao ocidente de Hebrom e muito próximo dessa cidade. Os doze espias enviados por Moisés, depois de percorrerem a terra de Canaã, passaram por Hebrom e no vale de Escol, cortaram um gigantesco cacho de uvas, meteram-no numa vara e dois homens o levaram a Moisés em Cades-Barnéia UNm 13: 22-24; Dt 1:24.

Foto que registrei de uma turista visitando os túmulos que ficam no Vale de Josafá pelo lado externo dos muros da cidade velha de Jerusalém.

Rico e Lá... VIVAM!

Os vales encaixados, principalmente os de maior aprofundamento, consistem em área de alta vulnerabilidade à erosão, onde ocorrem sulcos e ravinamentos resultantes do escoamento pluvial superficial concentrado.

Artigo 3º - Integram a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte os Municípios de: Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, ...