Quais são os tipos de tabelas que existem?

Perguntado por: zcustodio4 . Última atualização: 17 de maio de 2023
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As tabelas devem ser citadas no texto e devem ser numeradas em ordem sequencial. As tabelas podem ser citadas no próprio curso do texto ou entre parênteses. Independentemente de sua posição, deve-se grafar "Tabela", quando acompanhada de sua numeração, sempre com letra inicial maiúscula.

Existem tabelas com característica mista, ou seja, com informações qualitativas e quantitativas. Toda tabela é formada por linha e coluna, chamamos de célula a junção de linhas e colunas. É na célula que inserimos as informações, ou seja, os dados.

Há três tipos de relações de tabelas no Access.

  • Uma relação um-para-muitos. Vamos usar como exemplo um banco de dados de acompanhamento de pedidos que inclua uma tabela Clientes e uma tabela Pedidos. ...
  • Um relacionamento muitos-para-muitos. ...
  • Uma relação um-para-um.

Existe uma grande variedade de tipos de gráficos, dentre os quais podemos destacar os de coluna, em barras, pizza, área, linha e rede.

  • Gráficos de coluna.
  • Gráficos em barra.
  • Gráficos em pizza.
  • Gráficos em linhas.
  • Gráfico de áreas.
  • Gráfico em rede.

As tabelas são formadas por linhas verticais, devem manter suas bordas laterais abertas e geralmente são utilizadas para dados quantitativos. Os quadros, por outro lado, são formados por linhas verticais e horizontais, devem ter todas suas extremidades fechadas e são mais utilizados para dados qualitativos.

Tabela simples A tabela simples é usada para apresentar a relação entre duas informações, como produto e preço, por exemplo. É formada por duas colunas e deve ser lida horizontalmente. Os elementos essenciais de uma tabela simples são: Título: indica qual é o assunto tratado na tabela.

TABELA: é formada apenas por linhas verticais, sendo, portanto “aberta”. Normalmente é usada para apresentar dados primários, e geralmente vem nos “resultados” e na discussão do trabalho.

Experimente!

  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

As tabelas são usadas para organizar algumas informações ou dados. Da mesma forma que os gráficos, elas facilitam o entendimento, por meio de linhas e colunas que separam os dados. Sendo assim, são usadas para melhor visualização de informações em diversas áreas do conhecimento.

Uma Tabela Dinâmica é uma ferramenta poderosa para calcular, resumir e analisar os dados que lhe permitem ver comparações, padrões e tendências nos dados. As tabelas dinâmicas funcionam um pouco diferente dependendo da plataforma que você está usando para executar o Excel.

A importância das tabelas e dos gráficos está ligada, sobretudo, à facilidade e agilidade na absorção e conhecimento dos dados por parte do leitor e também às diversas maneiras de ilustrar e resumir as informações apresentadas.

As tabelas são a melhor maneira de apresentar dados para fins de referência e podem incluir informações mais complexas. Esse tipo de informação pode ser apresentado claramente usando um título apropriado e exibindo os dados em grupos diferentes (classificados em colunas e linhas).

A Tabela Fato, como o próprio nome já diz, armazena os fatos históricos de um acontecimento, que pode ser uma venda, um evento, ou qualquer outra situação em que seja possível registrar uma ação. Nesse sentido, as informações contidas nela se repetem e normalmente são colocadas periodicamente.

Uma tabela relacional é uma tabela de colunas ou campos que descrevem uma listagem (ou linhas) de dados, semelhante a um banco de dados do Acoustic Campaign.

Uma relação funciona fazendo a correspondência entre dados em colunas de chaves, geralmente colunas (ou campos) que têm o mesmo nome em ambas as tabelas. Na maioria dos casos, a relação conecta a chave primária ou a coluna de identificador exclusivo para cada linha de uma tabela a um campo em outra tabela.

Cada linha de uma tabela é conhecida como registro. Os registros são o local onde as informações individuais são armazenadas. Cada registro consiste em um ou mais campos. Os campos correspondem às colunas da tabela.

Principais tipos de gráficos para a educação básica

  • Gráficos de colunas. O gráfico de colunas é composto por duas linhas ou eixos, um vertical e outro horizontal (lembra do Plano Cartesiano? ...
  • Gráfico de barras. ...
  • Gráfico de setor (ou circulares) ...
  • Gráfico de linha.