Quais são os tipos de scanner que existem?

Perguntado por: imonteiro . Última atualização: 20 de maio de 2023
4 / 5 4 votos

Olha só alguns tipos deles!

  • Scanner de mesa.
  • Scanner das impressoras multifuncionais.
  • Scanner de escritório.
  • Scanner portátil.
  • Leitor de código de barras.

Como o próprio nome diz, digitalizar é o processo de tornar digital um documento que antes era físico. A diferença entre escanear e digitalizar é que o segundo se trata não somente criar uma cópia, mas sim outro documento com mesmo valor do original.

O scanner, por exemplo, é um dispositivo voltado para a digitalização de documentos. Hoje, é essencial em qualquer empresa e até mesmo em ambientes domésticos. Já o multifuncional, como muitos conhecem, digitaliza documentos mas também realiza a impressão de outros arquivos pelo computador.

Essa tecnologia permite observar o que a pessoa revistada carrega consigo tanto fora do corpo — dentro das roupas ou por baixo delas — quanto dentro dele. Assim, é possível identificar drogas, armas e outros objetos considerados ilícitos dentro de uma unidade prisional ou em qualquer outro ambiente protegido.

O dispositivo de carga acoplado CCD é a peça principal do scanner, pois é o sensor que captura as imagens que estão sendo digitalizadas.

No tutorial abaixo, usamos o aplicativo CamScanner para escanear os documentos, visto que é gratuito e pode ser baixado em dispositivos Android ou iOS.

CamScanner

O CamScanner é um app gratuito para Android e iOS que escaneia e ajuda a organizar em pastas qualquer papel que o usuário queira preservar em formato digital, seja um documento, um contrato, trabalho da faculdade, entre outros exemplos.

Escanear um documento significa, simplesmente, que você está convertendo o que está no papel numa uma versão digital, como se fosse uma foto. Este documento pode ficar armazenado num computador, pen drive ou mesmo online, e pode te ajudar em vários aspectos, mas não passa de uma simples cópia de algo que já existe.

Digitalizar um documento

  1. Abra o app Google Drive .
  2. Na parte de baixo à direita, toque em Adicionar .
  3. Toque em Digitalizar .
  4. Tire uma foto do documento que você quer digitalizar. ...
  5. Crie seu próprio título ou selecione uma sugestão. ...
  6. Para salvar o documento final, toque em Salvar .

Escanear documentos consiste em gerar uma imagem de um documento físico, ou seja, ocorre uma duplicação do arquivo de papel para o formato digital, como se fosse uma foto. O documento escaneado pode ficar armazenado em um computador, pen drive ou mesmo online, podendo facilitar em vários aspectos o acesso aos dados.

É um equipamento que faz o escaneamento da boca do paciente em alguns minutos. Com imagens precisas, a visualização digital da oclusão é instantânea. O resultado é usado em todo o planejamento do tratamento. E isso acontece através da integração do scanner com softwares desenvolvidos para esse fim.

Uma das funções mais poderosas do Excel é a função SCAN, que é uma função acumulativa que pode ser usada para acumular textos ou números de uma matriz selecionada. Com a função SCAN, é possível acumular valores em uma coluna para criar uma nova coluna que mostra a soma acumulada dos valores da coluna anterior.

Utilizando as funções do scanner, pode guardar ficheiros de digitalização nos computadores, digitalizar originais de um computador utilizando o driver TWAIN ou guardar ficheiros de digitalização no disco rígido do equipamento.

Como o fundo das imagens normalmente é escuro, qualquer objeto oculto nas laterais do tronco ou pernas não pode ser detectado pelo equipamento. Portanto, qualquer objeto poderia ser transportado em bolsos escondidos nas laterais do corpo tranquilamente, de drogas a armas de fogo.

Selecione Iniciar > Configurações > Dispositivos > Impressoras e scanners. Em Impressoras e dispositivos, procure o scanner.

12 horas antes do exame: dieta pobre em açúcar e carboidratos. Preferir alimentos ricos em proteínas. Não consumir: massas, pães, farinhas, adoçantes, batata, cenoura, mandioca, entre outros alimentos ricos em carboidrato.