Quais são os tipos de Recepcionista?

Perguntado por: hfernandes . Última atualização: 24 de abril de 2023
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Tipos de recepcionista

  • Recepcionista de hotel. O recepcionista de hotel deve receber, identificar e orientar os hóspedes sobre toda a estrutura e serviços realizados no local. ...
  • Recepcionista de hospital/clínica. ...
  • Recepcionista comercial. ...
  • Recepcionista de eventos.

A maioria das vagas para recepcionista em concursos públicos e nas empresas privadas exige Ensino Médio completo, conhecimentos de Pacote Office e de ramais telefônicos. Porém, para algumas vagas o candidato precisa ter inglês fluente, principalmente nos hotéis.

A média salarial de Recepcionista é de R$ 3.593 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Recepcionista em Brasil é de R$ 2.000, variando entre R$ 700 e R$ 3.900.

R$ 1.223,14

O salário médio de um Recepcionista é de R$ 1.340,15, de acordo com uma pesquisa do site Salario.com.br. O piso salarial é cerca de R$ 1.223,14 e o teto salarial está por volta de R$ 2.113,11.

Aos recepcionistas é assegurados todos aqueles direitos previstos e garantidos pela Constituição e CLT, :

  • Registro na Carteira de Trabalho;
  • Salário mensal;
  • 13º salário;
  • Férias;
  • Aviso-prévio;
  • Repouso semanal remunerado;
  • Adicional noturno e horas extras, se for o caso;
  • Intervalo para repouso e alimentação, entre outros.

Quais são as principais qualidades do recepcionista?

  1. 1- Pontualidade. A pontualidade está em primeiro lugar da nossa lista de qualidades do recepcionista. ...
  2. 2- Proatividade. A proatividade não poderia deixar de constar em nossa lista. ...
  3. 3- Discrição. ...
  4. 4- Cordialidade. ...
  5. 5- Confiabilidade. ...
  6. 6- Boa comunicação.

Você aprenderá a usar técnicas de atendimento presencial, virtual e telefônico em empresas e organizações para fazer uma recepção de qualidade aos clientes e ao público em geral. Posso fazer este curso? Você deve ter, pelo menos, o ensino fundamental 2 incompleto e ser maior de 15 anos.

Um curso de recepcionista vai lhe fornecer as ferramentas necessárias para encarar um mercado de trabalho em constante mudança. Aos bons profissionais, é imprescindível manter-se atualizado e por dentro das novas soluções tecnológicas que podem ajudar no seu dia a dia e tornar seu trabalho mais rápido e eficiente.

Dessa forma, entendemos que, havendo o exercício cumulativo das funções de telefonista e recepcionista, o trabalhador deve observar a jornada normal diária, isto é, de até 8 horas diárias e 44 semanais, não lhe sendo aplicável o disposto no caput do art. 227 da CLT.

O que o Auxiliar de Recepção faz? Realiza o atendimento ao cliente, presta informações e recebe visitantes para encaminhamento aos funcionários da empresa. Recebe e processa correspondências recebidas, agenda reuniões e anota solicitações de clientes.

O menor salário de Recepcionista 6 Horas em Brasil é de R$ 1.734 por mês.

RECEPCIONISTA (R$1.133,00)

O recepcionista hospitalar deve fornecer informações aos pacientes, executar a marcação de consultas, organizar o protocolo de atendimento, assim como sanar dúvidas em geral, sempre à disposição para responder às várias demandas do setor.

6 horas

Trabalho como recepcionista em um salão de beleza, com carga horária de 6 horas por dia de terça a sexta e um sábado sim(12 horas) outro não (ficou acordado com a outra recepcionista e a empregadora).

Hoje um Recepcionista de Hospital ganha em média R$ 1.490,95 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

Você pode iniciar sua resposta demonstrando sua compatibilidade com a empresa, demonstrando valores e objetivos em comum, justificando o quanto fazer parte desta empresa impactaria em sua carreira e que tipo de contribuição você poderia dar em contrapartida.

Para ter sucesso como Recepcionista, você deve ter uma personalidade agradável, e essa também é uma função de atendimento ao cliente. Você também deve ser capaz de lidar com emergências prontamente e com eficiência, ao mesmo tempo que dinamiza as atividades do escritório.

Atendimento precário. Funcionários que realizam um atendimento grosseiro, ríspido ou mal-humorado também prejudicarão a imagem da empresa, fazendo com que o cliente não retorne a ela. O recepcionista deve compreender a importância de manter a calma e ser educado.

Ouça os clientes e desenvolva a empatia
Não são todas as vezes que o cliente tem razão, mas, ainda assim, é necessário oferecer uma boa atenção e ser paciente. Às vezes, só de ouvir e tratar bem o cliente já é o suficiente para deixá-lo calmo.

8 horas diárias de segunda à sexta-feira e 4 horas aos sábados como por exemplo cargos como Auxiliar Administrativo e Recepcionista.

A pessoa que ocupa o cargo de recepcionista deve ser flexível para lidar com diferentes tipos de público. Existem as pessoas que são mais exigentes e acabam exigindo mais agilidade e comprometimento. Por outro lado, existem aquelas que são mais informais onde é sempre importante exibir gentileza e propensão em ajudar.