Quais são os tipos de nada consta?

Perguntado por: ipeixoto . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
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Tipos de certidão negativa (nada consta)

  • Certidões Criminais que versam sobre processos distribuídos ao tribunal de justiça de primeira instância do distrito federal;
  • Certidões de Ações Cíveis;
  • Certidões de Executivos Fiscais;
  • Certidão da Receita Federal;
  • Certidão de Falência, Concordatas e Recuperações;

Quais são os tipos de certidão?

  1. Certidão de débitos de tributos federais e da Dívida Ativa da União Receita Federal. ...
  2. Certidão Negativo de Tributos Municipal. ...
  3. Certidão Negativa de Protesto. ...
  4. Certidão de Débito Estadual. ...
  5. Certidão Negativa da Justiça do Trabalho. ...
  6. Certidão de FGTS.

Apresenta informações relativas a processos cíveis e criminais em tramitação nos juízos e nos órgãos julgadores do TJDFT, em nome da pessoa a respeito da qual foi solicitada a certidão.

A certidão negativa criminal atesta que nada consta em nome do cidadão, no que se refere à pendência judicial, e pode ser solicitada online.

Os pedidos para obter a certidão pela internet poderão ser feitos a partir desta sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 19h, no site do Tribunal, www.tjdft.jus.br, página principal, menu Cidadãos (à direita), opção Certidão Nada Consta. A autenticidade do documento pode ser verificada na opção “autenticar”.

A certidão positiva de débitos (CPD) informa a existência de dívidas e/ou débitos tributários que impedem a emissão da certidão negativa de débitos (CND). Podemos entendê-la como um alerta, ou um informativo para que a empresa se adeque às normas tributárias.

Quando você solicita uma certidão a um órgão público, ela pode vir negativa ou positiva. A negativa, como você já sabe, comprova que a sua empresa não tem pendências financeiras com aquele órgão. Já a positiva indica o contrário — que há dívidas em aberto e que, portanto, a situação da empresa não é regular.

Certidão da Receita Federal
É o documento emitido pela Receita Federal para negativa de tributos federais e Previdência Social. necessário o CNPJ, em caso de pendência, não é possível a emissão, até a regularização e pagamento dos débitos.

Como tirar 5 certidões negativas de débitos de sua empresa

  1. Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União. ...
  2. Certificado de regularidade do FGTS. ...
  3. Certidão Negativa de Débito Estadual. ...
  4. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas. ...
  5. Certidão Negativa de Tributos Mobiliários e Imobiliários.

A certidão negativa é um documento oficial que confirma a ausência de dívidas fiscais e tributárias ou mesmo pendências processuais em nome de um cidadão, empresa ou bem. Dizendo de outra forma, é um atestado de situação regular em relação a determinado órgão público ou entidade a serviço do Estado.

Tipos de Certidões Negativas de Débitos
Certidão de regularidade fiscal estadual (CND estadual); Certidão da Receita Federal (CND da Receita Federal); Certidão de regularidade com relação ao FGTS (CND FGTS); Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) e.

Secretaria da Segurança Pública
A primeira opção para quem deseja consultar a existência de antecedentes criminais sobre uma pessoa é acessando o site da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O portal é bem simples e objetivo, e com ele é possível emitir o atestado imediatamente.

Quando a certidão consta como negativa, significa que não há nenhum tipo de antecedente criminal em nome da pessoa. Se a certidão der positiva, é sinal de que o cidadão possui algum registro criminal que precisa ser regularizado.

Tipos de Certidão

  • Certidão de Distribuição. Informa a existência de processo em nome do requisitante nos Fóruns da Justiça Federal do Estado de São Paulo (cível, fiscal e criminal). ...
  • Certidão por Solicitação Judicial. ...
  • Certidão para fins eleitorais.

A certidão de antecedentes criminais é um documento que informa se existem registros de crimes em nome de alguém, com informações relacionadas ao nome do requerente e mantidas na base de dados da Polícia Federal. Fornecida para fins civis, a Certidão emitida poderá ser impressa e terá a validade de 90 dias.

As certidões emitidas pela justiça estadual são informações acerca da pessos solicitante dentro de uma determinada área (comarca) já as certidões federais estas abrangem todo o território federal, seja da justiça federal ou da polícia federal.

O que é? Serviço para pedir o documento que informa se existe ou não algum benefício do INSS em seu nome.

O prazo é de 10 dias corridos contados a partir do recebimento da solicitação. Caso queira obter o documento para pessoa física (CPF) e em formato digital, disponibilizamos o Extrato Serasa. Acesse e confira mais informações:O.