Quais são os tipos de faltas que existe no handebol?

Perguntado por: lcastros . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

Quais são os tipos de faltas que ocorrem no handebol?

  • Segurar outro jogador. A equipe que obtém a posse da bola escolhe o jogador que dará o primeiro toque. ...
  • Empurrar. ...
  • Socar a bola para desviar do concorrente. ...
  • Invadir a área do goleiro.

Handebol

  • FALTAS.
  • Falta grave: o cartão amarelo indica advertência. O segundo cartão amarelo de um jogador (ou o quarto da equipe) o tira da quadra por dois minutos (exclusão). ...
  • Terceira exclusão: o cartão vermelho desqualifica o jogador, que pode ser substituído dois minutos depois. ...
  • O GOL.

Cartão amarelo: falta leve ou média. Três cartões amarelos equivalem a um vermelho; 2 minutos: quando um jogador recebe o segundo cartão amarelo, ele é afastado por 2 minutos da partida; Cartão vermelho: é a falta mais grave que a amarela.

Existem 3 tipos de faltas,são elas:faltas técnicas ,faltas pessoais ,falta disciplinas .

A Lei de Diretrizes e Bases (LDB - Lei 9.394, de 1996) estabelece que um aluno não pode ser aprovado caso apresente uma quantidade de faltas superior a 25% das horas-aula dadas no ano letivo, que deve ter 200 dias letivos.

As punições no handebol são bastante rígidas e variam desde a advertência com o cartão amarelo até a desclassificação com o vermelho.

Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB – Lei 9.394, de 1996), um aluno não pode ser aprovado caso apresente uma quantidade de faltas superior a 25% das horas-aula dadas no ano letivo.

Existem três tipos de handebol: o indoor, mais conhecido no Brasil, o outdoor (ou de campo) e o de praia (beach handball). O indoor, única modalidade olímpica, é disputado dentro de quadras fechadas e com sete jogadores em cada equipe.

O cartão azul é utilizado pelo árbitro para sinalizar que haverá registro em relatório após o atleta ser punido com cartão vermelho. Quando um atleta é desqualificado da partida, o árbitro deve apresentar o vermelho e após o azul.

- não pode manejar a bola com o pé ,não pode segurar a bola por mais de 3 segundos e nem andar com a bola na mão com mais de 3 passos. Não é permitido que um jogador arranque a bola do seu adversário com as mãos.

O objetivo do jogo é que os/as jogadores/as da equipe com a posse de bola troquem passes até completar 10, para fazer um ponto. A equipe adversária deve impedir, interceptando os passes. Não é permitido roubar a bola da mão das pessoas, nem driblar a bola.

Não é considerado falta no handebol:
Usar uma mão aberta para tirar a bola da mão do adversário. Fazer contato corporal com um adversário com os braços flexionados. Usar o tronco para bloquear o adversário na disputa pela posição.

Comete falta grave o condenado à pena restritiva de direitos que: I - descumprir, injustificadamente, a restrição imposta; II - retardar, injustificadamente, o cumprimento da obrigação imposta; III - inobservar os deveres previstos nos incisos II e V, do artigo 39, desta Lei.

O que diz a lei? Diz que o aluno tem obrigação de frequentar 75% , então, ele pode faltar 25% do total da carga horária. Se a escola tiver 1.000 horas, o aluno poderá faltar 250 horas, o que dá mais ou menos 50 dias letivos.

Essas faltas técnicas são dadas para coibir condutas “anti-desportivas”: provocar ou humilhar adversários, desrespeitar árbitros, sair na mão com alguém, fingir faltas, pedir tempo técnico sem ter nenhum sobrando, se pendurar no aro sem a intenção de escapar de uma trombada, e atrasar o jogo por duas vezes no mesmo ...

O aluno pode usufruir de até 16 faltas (8 dias) sem incorrer em reprovação (75% de presença).

Quantos dias consecutivos de falta dá justa causa? A legislação trabalhista não estabelece um número mínimo de faltas que pode ser considerado como abandono de emprego. Apesar disso, a jurisprudência trabalhista fixa considera que faltar por 30 dias consecutivos no trabalho indica abandono de função.

As escolas da educação básica e as instituições de ensino superior poderão distribuir a carga horária em um período diferente aos 200 dias letivos previstos em lei. O governo federal tomou a medida por conta da pandemia do novo coronavírus.

Deverão ser punidos, com uma exclusão de jogo pelo tempo de 02 minutos, os jogadores que praticarem falta de substituição, faltas repetidas, conduta antidesportiva, entre outras situações. A exclusão, que será sempre de 02 minutos, poderá ser atribuída a um mesmo jogador por até duas vezes durante a partida.

As punições são a advertência (o famoso "cartão amarelo"), os dois minutos e a desqualificação (o "cartão vermelho"). Se o jogador repetir o comportamento ilegal depois de receber os dois minutos, pode receber a punição máxima, a desqualificação, sendo expulso do jogo, sem possibilidade de substituição.