Quais são os tipos de doenças espirituais?
– Ansiedade, ataques de pânico;cansaço, falta de energia; crises não diagnosticadas; Depressões; doenças físicas, psíquicas ou psicossomáticas; dores generalizadas; dores nas costas; falta de sono; fobias; hipoactividade; mal estar generalizado; medos; mudanças constantes de humor; ouvir vozes; pressão no peito; ...
Quais os sintomas da espiritualidade?
Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.
Quais as causas espirituais da ansiedade?
Na ansiedade espiritual, a falta de fé se apodera da pessoa de uma forma, em que todas as oferendas, banhos e todas obrigações litúrgicas são questionadas pela cabeça da pessoa. Ou seja, esse desequilíbrio interfere na comunicação da pessoa com os Orixás. Como identificá-la? Primeiro uma grande agitação.
Quais são as doenças da alma?
Conhecidas como “doenças da alma ou psicossomáticas”, a depressão, ansiedade, medo, pânico e aflição se alojam no corpo causando problemas de pele, gástricos, respiratórios e até mesmo, câncer, tirando a alegria de viver, a fé e a esperança, contaminando todas as áreas da vida.
Quem são os médicos espirituais?
Com a posse completa do veículo físico do sensitivo, os médicos espirituais podem orientar energias extrafísicas de forma inteligente, executando diversos procedimentos, inclusive as chamadas “cirurgias hiperfísicas”, aquelas que ultrapassam os limites físicos dos corpos humanos.
O que a Bíblia fala sobre doença da alma?
Não tenhamos receio, inclusive, de apresentar as nossas enfermidades físicas, aquilo que começa a nos preocupar de dor, de aflição, mas não deixemos de apresentar a Jesus as enfermidades da alma, do coração, da mente, para que a Sua graça restaure aquilo que em nós possa estar enfermo.
O que significa gripe no mundo espiritual?
“Em nosso corpo existem pontos de energias que quando não liberadas se acumulam e desenvolvem um incômodo orgânico”, revela a psicóloga. Cristina Cairo, escritora sobre a linguagem do corpo, diz que uma simples gripe representa que a pessoa está se sobrecarregando demais no trabalho ou de preocupações.
O que fazer para melhorar a saúde espiritual?
De acordo com o professor, o hábito de orar, meditar e adequar a vida a valores espirituais positivos tem sido correlacionado a inúmeros estudos, que indicam benefícios à saúde e à qualidade de vida. Segundo ele, mudanças moleculares sustentam estes benefícios das interações entre mente e corpo.
O que é a depressão na espiritualidade?
A depressão tem a ver com a incapacidade de trabalhar boas emoções. Ressalta-se especialmente orgulho, raiva, ódio e vingança. Nós espíritas sabemos que têm ainda as causas exógenas. Essas causas são espirituais no sentido de seres que já desencarnaram e continuam vivos entre nós.
O que é a dor espiritual?
Dor Espiritual: Manifestado pela visualização de imagens negativas e assustadoras as quais tinha antes da aplicação da Intervenção RIME. Ela via cobras na parede, dizia que pessoas queriam matá-la, muitas coisas ruins.
Como saber se estou com encosto espiritual?
O cansaço espiritual tem relação com a perda de sentido da vida. Os principais sintomas são: medo de morrer, perda da esperança, sentimentos de abandono e até revolta com o que cada um chama de Deus ou força superior.
O que Deus diz para quem tem ansiedade?
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4, 6-7).
O que Deus nos diz sobre ansiedade?
Ansiedade e medo estão intimamente relacionados, bem como o sentimento de vazio, angústia e a timidez. O maior erro do crente é dizer que não tem ou nunca sentiu ansiedade. Todos já passaram por isso, uns com menos e outros com mais intensidade. Outro erro é julgar os irmãos condenando quem vive ansioso.
O que Deus fala para os ansiosos?
Evangelho de Mateus, 6: 25-33-34 diz: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
Quais as principais dores da alma?
Atualmente, as mais comuns são a depressão, ansiedade, estresse e dependências químicas”, detalha. “Nosso estilo de vida contribui muito para o aparecimento das doenças da alma.
Quais são as doenças emocionais mais comuns?
Os Transtornos Mentais mais comuns no Brasil
- Ansiedade. ...
- Depressão. ...
- Transtornos Alimentares. ...
- Transtorno Bipolar. ...
- Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC) ...
- Esquizofrenia. ...
- Estresse pós-traumático. ...
- Transtorno de personalidade Borderline.
O que adoece nossa alma?
As doenças da alma afetam essas áreas. Em geral são enfermidades psíquicas. Atualmente, as mais comuns são a depressão, ansiedade, estresse e dependências químicas”, detalha.
Quanto tempo a pessoa fica no hospital espiritual?
Em suma, dependendo do grau de evolução do espírito, o indivíduo fica de 10 a 15 dias, em geral, imaginando que está encarnado e que está melhorando.
Como é feita a cirurgia espiritual?
A cirurgia é realizada pela equipe médica espiritual com o auxílio de um médium. O paciente deve confiar, orar e cumprir as recomendações recebidas antes e depois da operação (sem dor e sem cortes). Não há milagre neste, como em nenhum dos demais tratamentos.
O que as pessoas fazem no plano espiritual?
Não estando circunscrito a uma determinada região, o plano espiritual interpenetra as esferas físicas, desdobrando se em toda parte da Terra: nos lares, na sociedade, nas vias públicas, na natureza; em todo lugar enfim encontram se os Espíritos desencarnados em incessante atividade.
Como curar feridas espirituais?
Deseja curar suas feridas emocionais? Procure um psicólogo. Por mais que alguns processos possam ser realizados individualmente e com muito esforço, algumas feridas emocionais são muito profundas e precisam de ajuda profissional para que a pessoa consiga ressignificar experiências e vivências.